segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Salão de Detroit : Novos motores HYbridEV e Receptor HYbridEV

Receptor HYbrid EV.

O primeiro mercado do Modelo será o Norte Americano, o Brasil deve recebe-lo em breve, a um porém nesse deve receber, a versão Ecológica é montada em Chicago, e não no México, logo IPI alto, preço nas alturas de um carro que já não era barato, voltando ao modelo a maior novidade é : Ele é elétrico, sim, mais não um sistema 100% elétrico, para poder alcançar longas distâncias sem muitas recargas a Lc motors lança mão de uma Tecnologia nova, o modelo vem equipado com um motor a combustão, um dos motores da nova família de Hybrids é o 1.6Fly de 170cv, tem turbo compressor, injeção direta, bloco em liga de aluminio e plástico, e pistões mais leves, assim como variador de fase e abertura de valvulas e Admissão,nesse momento todos ficam perplexos, como que um carro com motor a combustão é um carro elétrico? é que o modelo conta com um motor elétrico central de 30W e em cada roda mais um pequeno motor elétrico de 15W cada, totalizando 100W, esses motores são recarregados na tomada pelo sistema Plug-in, em corrente de 110V , o tempo de recarga é de 5,5horas, para uma carga cheia, mais a boa noticia é a autonomia, até 100Km/h apenas os motores elétricos movem o carro, ou seja ouça apenas os atritos do pneu ao solo e o barulho do vento, e ele tem força para ultrapassagens e arrancadas tipicas do trânsito urbano, a autonomia, prevendo apenas trânsito urbano é de 350km, quando as baterias de Ion ficam baixas na casa de apenas 10% o motor a combustão entra em ação, ainda assim primeiro como gerador e carrega as baterias o que proporciona um ganho de mais 100Km a Lc fala então de autonomia de 450km, para cidades é ótimo, é claro é sempre bom andar com Gasolina no tanque, mesmo assim não se preocupe na função gerador o motor gasta 21,5km/l, sim 21km/l, Ok mais e na estrada? na Estrada o motor funciona de proporção diferente e basta selecionar no LC assist , são três modos : Urban, Travel e auto, o Urban utiliza a maneira acima descrita no Travel o modelo roda até 70km/h apenas com o motor elétrico, quando atinge 71km/h surge o ronronar do motor 1.6Fly, ai os dois motores atuam, os elétricos e o a combustão, nesse modo a autonomia do motor elétrico é de 400km, e caso a carga acabe em meio a viagem o motor não irá se tornar gerador o que tiraria potência e geraria um forte tranco, pelo contrário ele assume todo o comando do carro, nessa configuração o consumo é de 19,5km/l, no auto um computador analisa a condução do motorista que se passar de 100km/h será alterado de imediato para a função Travel, a potência Bruta do modelo é de 210cv, mais por ter 1300kg o deixa próximo do 2.5, nos Estados Unidos ele custará 20% a mais que a versão Limited.

Motores Fly:

O motor 1.6Fly usado no Receptor é um dos maiores blocos, a Família é composta ainda por:

0.9Fly (90cv)
1.2Fly (112cv)
1.4Fly (130cv)
1.6Fly ( 170cv)

A Lc motors espera em Breve inundar as ruas com seus modelos Hibridos, mais que isso, a Lc motors mostra que tem tecnologia.

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