quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Lc's que não tivemos no Blog.

Raptor, derivado do primeiro Bird, não havia aparecido no Blog,ai está a primeira geração do Raptor,era equipado com motor 1.38v ecotorq e 1.6SI, ocupava a faixa do atual Compact Sunny.


Em Breve Duo e Cupê darão Adeus ao mercado,mais antes mostro a vocês a versão inédita do que seria a 2ª geração do Duo, este misto de Hatch e cupê, teria motores 2.2Twinturb de 179cv,3.0V6 de 310cv e um jaguar 4.2V8supercharged de 420cv.

O duo que não chegou a linha de produção,seria a segunda geração,teria estilo esguio, e motores V6 de 310cv e V8 de 420cv.



Na época em que desenhei a Lc tinha poucos modelos disponiveis,apenas a linha compact,Bird e Cupê e Duo,nascia então o Carcará, menor que o cupê o modelo era equipado com motor 2.2Twinturb de 179cv, e havia uma versão preparada com tração AWD que chegava a 195cv.

EV-1,apresentei a pouco tempo o compact EV-1, mais na verdade ele era o EV-3,sim o primeiro está ai,com motor elétrico,tinha autonomia de 500km,a bateria podia ser carregada na tomada,e caso acaba-se em meio a uma viajem,um motor 0.9 com bloco em liga de plastico e aluminio assumia o comando.
Derivado do EV-1, o Amazon surgirá com uma missão,ser rival de Polo Bluemotion,como trunfo um novo motor 1.38v Ecology,que rendia 88cv e fazia médias de 14,5km/l na cidade e 23,5km/l na estrada,isso com gasolina,nem o amazon nem o motor Ecology chegou ao Blog, apenas o 1.68vEcology,que traz apenas o nome de semelhança.
O nome do conceito era Receptor EV-2,era conversivel e Hibrido, o motor era o recém apresentado 2.2Hybrid,porém já velho na Lc motors que poucos conhecem.




Modelo pós receptor,ja trazia a identidade visual usada hoje em muitos Lc,o Storm, seria feito na Base do Style,teria motores 1.816v de 140cv e 2.28v de 145cv, levaria 7 pessoas, mais nalfragou com a chegada da Grandyity.




Projeto da 3ª geração do compact, cancelado para a chegada do atual,era um dos modelos cogitados,um feito na base do novo Bird,outro sobre a base do Blekal Rust, e esse usando uma base nova,sairia mais barato usar a base do Blekal Rust,e criar versões diferentes no Paint,modelo morreu semanas antes do lançamento oficial.




Segunda geração da maxxcargo, cancelada para a chegada do projeto Lc-038 em 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário