Sim, viver sózinha em um mercado tão competitivo quanto o Brasileiro é impossivel, assim nasci a parceria entre Lc motors e CM motors, criando o Grupo LCM, Pedro Victor presidente da CM queria criar uma marca só, mais defendi a idéia de manter as marcas separadas como acontece em grupos com o PSA [peugeot e citroen] ou o grupo formado por Renault e Nissan e Kia e Hyundai,o Grupo LCM começa com um projeto em comum desenvolvido por Lucas Camargo, o projeto metropoly, que terá versão CM e versão LC, este ai de cima do teaser é o modelo CM motors,a Lc motors gostou de varios produtos da CM e está de olho nos modelos Candy,além de ja ter um protótipo do Potato transformado em Lc pronto.
Parceria Lc-Tata
Com o nascimento do Grupo LCM o acordo com a Indiana Tata para produzir um nano a brasileira foi cancelado, ou seja o protótipo Tupi mostrado no salão de São Paulo que usava a base do Nano morreu, apenas o Indica continuará sendo fabricado como Guarani , e vendido apenas para mercados como o méxico,argentina e chile, e a Tata continua fabricando Compacts da atual geração na India como Tatas pelo menos até 2015 é quando o contrato acaba,o projeto Tupi porém não foi esquecido ai que surge o Potato, que deve ganhar outro nome, terá versões bem equipadas, mais haverá uma com apenas airbags duplos e ABS de série, custando cerca de R$17.990,porém o motor deve ser um 0.9 com turbo de 59cv-62cv,ou seja a Lc ja sabe muito bem o quão proveitosa será essa parceria.
Trabalhos Externos
Uma das metas a mim dadas foi reestilizar alguns modelos da CM,um trabalho estilo Peter Shereyer, pra dar uma identidade visual pra CM, vai ser corrido, mais agente dá conta, em breve eu vou postar mais detalhes dos projetos 036 ou Metropoly, que são irmãos e simbolizam a união de Lc motors e CM motors, que a união seja mais harmonica e proveitosa que a antiga Autolatina [ ford-VW].
Nenhum comentário:
Postar um comentário