quarta-feira, 2 de março de 2016

Lançamento: Novo Elegantis 2016


SE 1.512v T-airFlex

Ainda não é a nova geração, mas os retoques são bem vindos, principalmente por serem acompanhados pela nova motorização do modelo, saem os motores EasyFlex de quatro e cinco cilindros e entram os novos blocos de 3 e quatro cilindros, o pacote de mudanças convence ao público, a versão de entrada chega equipada com o 1.512v T-airFlex de 155cv com etanol, e selo A em consumo, única versão sem opção de câmbio automático, utiliza a caixa manual LCgear6 de 6 velocidades, por fora apenas pequenos detalhes distingue a versão básica, nos equipamentos temos:  Trio Elétrico, ABS, ESP, 4 airbags, BAS, rodas de liga leve, bancos em Veludo com bordas de couro, regulagens manuais de altura do banco e coluna de direção, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva e crepuscular ambos podem ser programados pelo motorista pela central multimida determinando quanto o vidro deve molhar para as palhetas entrarem em ação e qual a luminosidade o sensor crepuscular entra em ação, alarme e chave canivete, ar condicionado analógico, e direção eletro hidráulica, abertura elétrica do porta malas e tanque, a tração é dianteira, o câmbio é o LCgear6 manual com 6 velocidades, o câmbio tem engates precisos e macios, conta com primeira e segunda curtas para facilitar arrancadas e evitar o leg abaixo de 1,300RPM quando o turbo entra em ação e relação mais longa nas demais marchas sendo a sexta overdrive, propiciando a economia de combustível, o painel tem função optron que só revela as informações com iluminação indireta com a chave no contato, quanto a mídias o rádio é o Lc NAV com tela de 7" com onetouch e 8 falantes e 1 sub no porta malas, o modelo conta ainda com luzes de cortesia com função follow me home, a central multimidia trás gráficos de baliza, GPS e TVdigital, além de computador de bordo ECOplay com tela de 4 polegadas colorida em TFT com informações gerais do carro, como pressão dos pneus, do óleo, nível de emissão, momento de revisão, troca de óleo, além de informações de telefonia e rádio, temperatura externa e informações de consumo com dicas para a economia e com o ECOplay que é um jogo onde o motorista recebe uma pontuação em seus trajetos para informar se foi econômico ou não, o modelo é básico porém bem equipado.

SEL 1.512v T-airFlex CVT7auto

também equipada com o novo motor a versão intermediária se resume a ela mesma, antes dividida em vários pacotes a versão SEL é equipada exclusivamente com câmbio automático CVT7auto que simula 7 marchas virtuais no modo sport, manual, dinâmico ou no modo auto atua como todo CVT aproveitando cada faixa de giro do motor, o que é bem vindo para o modelo, a versão vem equipada com: Trio Elétrico, bancos em Couro, ABS, BAS, ESP, o modelo contempla ainda o StopRooling que impede que o carro ande para frente ou para trás em arrancadas em lugares ingrimes, 6 airbags, rodas de liga leve, regulagens manuais de altura do banco e coluna de direção, sensor de estacionamento traseiro, com câmera, sensor de chuva, com temporizador e ajuste de intensidade e crepuscular, alarme e chave canivete com keyless que dispensa a chave para partida e abertura de portas, basta estar com a chave no bolso ou bolsa, ar condicionado digital automático, e direção eletro hidráulica com três modos, abertura elétrica do porta malas e tanque, o painel tem função optron que só revela as informações com iluminação indireta com a chave no contato, faróis com projetor elíptico e luzes de posição em led, função anti ofuscamento, que reduz o facho com a proximidade de outro carro, sensor dianteiro de estacionamento, sistema de baliza que mostra na tela se o carro cabe na vaga e como fazer a baliza, não é o LC Park II mais ajuda, além de sistema de alerta de pontos cegos, pequenos sensores avisam por luzes e avisos sonoros se a carros em pontos cegos do modelo, quanto a mídias o rádio é LcNAV de 8" com GPS, DVD, CD's e demais mídias, o modelo tem ainda parelhamento com dispositivos móveis e Lcmirrorlink que espelha a tela do smartphone na central, possibilitando o uso de aplicativos como mapas, Waze, Spotfy e outros Apps, o modelo ainda tem comandos de voz e pode realizar ligações e entender mensagens recebidas e enviar mensagens por comandos de voz com onetouch tem 8 falantes e 1 sub no porta malas, o modelo conta ainda com luzes de cortesia com função follow me home e luzes que iluminam maçanetas e chão, um mimo de carros mais caros, mais o melhor é o teto solar panorâmico que é de série, mas que não abre, além dos mesmos itens da versão SE, como o computador de bordo ECOplay.

Limited 1.512v T-airFlex e 2.016v T-airFlex LCGi6

Uma das opções mais esperadas com toda certeza era a versão 2.016v T-airFlex que conta com 215cv no etanol e forma dobradinha com o Jetta como um dos sedan mais fortes do mercado, a versão tem ainda a opção do motor 1.512v T-airFlex, no 2.0 o câmbio de dupla embreagens e 6 marchas garante desempenho e trocas rápidas, lembrando que o LCGi6 não apresenta os problemas do câmbio envolvido recentemente em um recall por ser banhado a óleo, a aposta é grande para um face-lift discreto, um novo Elegantis está pronto sobre BPM base modular em parceria com a Break, nos equipamentos temos:

Limited 1.512v T-airFlex: todos os itens da versão SEL + airbags de joelhos e retrovisor (item adquirido junto com a Break), partida remota pela chave, bem como acionamento do ar-condicionado, que passa a ser tri-zone automático, LC parkII que estaciona o carro sozinho, o modelo ainda conta com regulagens elétricas dos bancos e coluna de direção com memória de posição, refrigeração e aquecimento, além de teto solar com abertura elétrica com memória de posição e filtros UV.

Limited 2.016v T-airFlex: mesmos itens da 1.512v T-airFlex, adicionando três opções de tonalidade de couro,  pedaleiras em alumínio, a sensor de fadiga, alerta de mudança involuntária de faixa e ganha ainda cruise control adaptativo que freia o carro sozinho, acelera e faz correções de trajetória em velocidades até 60km/h em caso de risco de colisão e emite sinais sonoros, luminosos e "vibra" o volante em caso de alerta de colisão em velocidades acima de 60km/h entrando de modo "autônomo" quando a velocidade cai, o modelo conta ainda com a central LCmyCar com disco rígido de 30GB que pode armazenar vários tipos de arquivos, além de poder comandar várias funções do carro, como o Cruise control, sensores de luminosidade, e abertura de vidros e teto solar.

Preços:

SE 1.512v T-airFlex
R$ 68.990,00
SEL 1.512v T-airFlex CVT7auto
R$ 74.990,00
Limited 1.512v T-airFlex CVT7auto
R$ 80.990,00
Limited 2.016v T-airFlex LCGi6
R$ 92.990,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário