1ª Geração
primeiro Lc com plataforma e motor próprio.
A primeira geração do Bird, chegou alguns meses após o Compact e suas mudanças sempre sequiram o hatch maior,nascido com a missão de roubar clientes de Ka,Celta e Mille,o Lc queria desafiar o mercado e assim lança o modelo sem motor 1.0,até por que a Lc ainda não tinha nenhum pronto, assim o Bird chega com jeito de Fox,mais alma de compacto barato, a primeira geração tinha motor 1.38v de 85cv e tinha duas versões Basic e Five, ambas eram bem básicas,o modelo tinha acabamento soberano em plastico,bancos duros e nada envolventes em compensação a direção era leve,mesmo sendo mêcanica e o câmbio ganhava elogios,era o LC-M5, que ainda hoje equipa boa parte da linha Lc, o Bird marcou a vida sózinha da Lc , com plataforma e motor próprio e o desafio de vender um popular sem motor 1.0.
2ª geração/1
No fim de 2009 um novo Bird.
Com direito a versão aventureira e 4 portas.
A segunda geração teve dois momentos principais,primeiro foi a chegada dela,o desenho era uma revolução no do passado, e a plataforma ganhou melhorias, o motor 1.38v passou a ter 86cv,e o modelo ganhou uma versão aventureira para fazer frente a carros como Mille Way,é o Raptor, que ja havia aparecido antes na primeira geração,mais o dono do blog que vos fala não digitalizou e não passou para o Blog,então para o Blog fica esclarecido que o Raptor também chegou com segunda geração. Voltando ao Bird,o modelo continuava nas versões Basic e Five, que podia ganhar o quite 10anos,o modelo continuava com preços atraentes e motor 1.3,a Lc relutava contra o 1litro e estava feliz com a redução de IPI, porém os preços do 1.3 logo subiriam e uma versão 1.0 seria crusial para o mercado,o Raptor vinha bem equipado e caro, assim o povo escolhia o compact Suny, e com isso o modelo sofreu em vendas até ...
2ªGeração/ chegada do motor 1.016vEcoforce
Versão L, tinha parachoques sem pintura e interior da geração passada.
versão Basic vinha mais equipada e com o painel da 2ªgeração
Five 10 anos e 4 portas , mais uma novidade na linha Bird
motor 1.3 ficou reservado para as versões Fever 2 e 4 portas.
Junto a Lc ainda anuncia o Bird Turing, a versão sedan nascida para brigar com os dinossauros Siena Fire e Classic
Versão 1.0 equipava apenas a versão Basic e Five.
A segunda geração se rende ao motor 1.016v Ecoforce, um dos mais modernos da categoria com 68-72cv,o motor veio acompanhado da versão L que custava 19.990R$, e da opção de equipalo com 4 portas,o Raptor perde equipamentos e começa a ver suas vendas animarem, outra novidade foi a versão Sedan, Turing, que chegou para disputar uma faixa concorrida com Siena Fire e Classic e matar o velho Compact City,que usava a carroceria sedan da primeira geração com motor 1.3 e 1.0 e tinha acabamento mais descuidado,os Birds de segunda geração continuavam ostentando muito plastico,mais ganharam bancos mais cofortáveis e macios.
2ªGeração / a Picape
Parecia besteira,trocar a Compact-Up por uma picape derivada do Bird,mais com as vendar mornas da Compact-up, Lucas Camargo liberou que a engenharia trabalha-se no modelo e assim dois modelo sairam as ruas para testes.
Eis que começava o projeto que renderia mais um filho a Familia Bird,a Lc então usou na frente o chassi e suspensão do Bird normal e atrás adaptou a suspensão da compact-up feita para aguentar mais carga, e assim, depois de varios testes , chegou o momento de apresentar o modelo final e os resultados ao chefão Lucas Camargo,que não queria aceitar o projeto,mais foi precionado pelo departamento de marketing.
E assim o modelo foi aprovado e começou a rodar em seu traje definitivo.
modelo revelava ser simples,porém mais pratico que a espalhafatosa Compact-up e melhor que o Supercargo City e Off.
o modelo ainda mostrou a que viria,destronar a velha Fiorino.
depois de muitos testes foi lançada enfim a picape Maxxcargo, com frente diferente do Bird,querendo que ninguem lembre que ela é prima do pequeno compacto:
pra começar apenas motor 1.3 que rendia 88cv e cabine simples.
acessórios para o trabalho.
Versão Off visa os jovens.
Maxxcargo Van, com motor 1.3 de 88cv e preço muito inferior a concorrência.
a picapinha chegou com boas novas,como o motor 1.38v ecotorq em sua terceira melhoria , de 85cv, o modelo ja rendia 88cv, porém a lc queria mais e hoje o modelo aguarda uma nova geração,hoje a maxxcargo tem motores 1.316v ECO de 98cv e 1.68v ecology de 109cv.Além de opções de cabine simples e Dupla.
O modelo possui varias opções e diversas configurações...
e até uma cabine Dupla, tudo pra ser uma Strada mais acessivel.
3ª Geração / a renovação.
Sob a base da 2ª geração surge um novo carro
Quatro portas e motores 1.016v Ecoforce de 72cv...
...1.316vECO de 98cv
Raptor, mais urbano e com motores 1.0 e 1.3
Versão cargo, tudo para ser melhor que a concorrência.
Turing 1.016v e ...
1.316v , junto porta malas maior
A atual geração do Bird tem grandes novidades em relação a primeira e a segunda, é o motor 1.316vECO, segunda geração do 1.38vecotorq, e as siglas no lugar de nomes , como CY e CX, para algumas versões, a atual geração só deve a versão picape alinhada ao estilo,o hatch aparente ter ficado maior assim como o sedan, ja o Raptor, assumi seu parentesco com Bird e chega com motor 1.016v e 1.316v, pronto para encarar o novo Uno Way.
Curiosidades:
rebites no teto,capô mais alto,carroceria soldada e farois e lanternas improvissados,um Bird como ninguêm viu.
O modelo ja serviu de mula, para alguns modelos da marca,porém a mula mais desengonçada, foi a mula de testes da New Yity, que usou a carroceria de um Bird para testar o dinamismo da plataforma e do motor 1.816vECO de 140cv, o modelo teve a carroceria serrada e soldada, alem de receber apliques para levar um carro maior.
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