domingo, 24 de abril de 2011

Lc muda estratégia e terá 3 compactos no segmento de entrada.

Projeto Ci150 Compacto e alto,modelo será a porta de entrada da Lc na Europa,India e China,no Brasil encará Fox,Agile e Sandero.

Ai muitos podem estar se perguntando,mais e o Tupi? e o Rook? e o Compact? e o Tiger? onde se encaixaria esse novo Compacto?mais que isso onde suas variações entrariam,tendo em vista que o projeto ainda tem a variação Ci150S que trata de um Sedan,a principio nenhum modelo morrerá,apenas o Bird com a chegada do Hatch Rook,que no fundo será a nova geração do Bird com nome novo,o Tupi ganha um Face-lift o mesmo apresentado em Xangai,apesar de ficar menos pé de boi e mais amigável o modelo ficará mais urbano,perderá o motor 1.016v e ficará somente com o TFI 0.9 e o TTE 1.08v,o Tupi será o carro mais acessivel da marca,uma espécie de 4cv e Fusca do século 21,o carro 0Km mais acessivel de consumidores que não conseguem sair dos carros usados,tanto que os atuais preços devem permanecer,o modelo passará a ter parachoques e calotas desde a versão Lite,segundo fontes a Lc fez uma grande clinica com consumidores em potencial e fez varias mudanças no Tupi,estéticas e de montagem,segundo fontes o modelo ganhará um painel de novo padrão e tonalidade acabando com o aspecto desleixado e chinês do atual,o Tupi terá preços partindo de 14mil segundo informações e chegando a 18mil em versões mais equipadas,acima dele entra o novo Rook que não terá motor 1.316v nem um possivel novo 1.4SHT,a Lc venderá o modelo apenas com motor 1.016v ECOforce que ganhará uma boa revisão no quesito torque e potência,o Rook chega como uma opção moderna,espaçosa e confiável ao jurassicos Clio,Gol G4,Mille e Palio Fire,Celta e Ka,mira no andar de baixo das 4 grandes montadoras nacionais,para isso o modelo terá preços convidativos e recheio próximo dos concorrentes mais com o Trunfo dos dois airbags e ABS de série que nenhum popular oferece atualmente,o unico modelo da familia Rook que ganhará motor 1.4SHT deverá ser a picape Maxxcargo e o mini SUV que deve usar também o 1.68v,sobre a maxxcargo,ela não terá cabine Dupla,ela volta a ser uma opção ao trabalho,porque a Lc já prepara a volta da compact-UP,com motores 1.616v e 1.816v cabine estendida e Dupla,ou seja a Lc irá reorganizar toda sua linha no andar de baixo,como o Compacto Rook terá desenho racional e apenas motor 1.0,acima dele surge o projeto Ci150 ponta de lança para a Lc para o continente Europeu,por lá terá de encarar a dupla coreana i10 e Picanto,por aqui os lideres de mercado Fox.Agile e Sandero,os três hoje figuram em um pelotão unico do mercado,onde podemos enquadrar o Fiesta Rocam,e é nessa faixa que entrará o Ci150,apenas com motor 1.4SHT,tal linha de motores será apresentada em detalhes em Breve pela Lc,mais e o compact,onde fica nessa salada?o Futuro compact ganhará prestigio novamente e vem com tudo para cima dos Hatchs Premium do mercado e encarando também as versões mais completas de 207,Gol,e futuro Palio,a Lc não fala em Punto,Polo e nem no futuro New Fiesta,mais ao que tudo indica o Tiger continua com a missão de encarar estes modelos pelo menos até junho de 2012,segundo fontes internas,o calendário da Lc que previa um face-lift para o modelo em Junho de 2012 foi alterado para fim de linha,o modelo vendia uma miséria na geração passada essa nova é uma adaptação do Buzios Sul Africano para poder continuar encomodando,pelo menos até a chegada do New Compact,que voltará a ter motor 1.816v o que decretará de vez a morte do Hatch Tiger,que durou pouco na linha Lc.

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