terça-feira, 26 de abril de 2011

Lc Motors Lança novos motores SHT .



Em um evento na Sede Nacional do Grupo Lc, em Lages o presidente da Marca e mais alguns engenheiros lançam os novos motores SHT, 3ª geração dos motores Ecotorq,os motores SHT,que de forma livre foi tratado pela Lc como um motor com variador de torque,ou seja o torque irá variar de acordo com o uso do motor,estamos falando de motores com injeção direta,controle de abertura de valvulas,coletor de admissão e exaustão com variador de fase e bloco em aluminio,para isso a Lc investiu 6 bilhões de reais na fábrica de motores e componentes em Piracicaba,a qual cresceu e ganhou mais um turno para atender a demanda,agora são três turnos e uma produção de mais de 1.900 motores por dia,a Lc prevê uma segunda unidade da fábrica de motores,na China,para atender a demanda dos produtos importados,hoje os motores Hybrid são feitos em uma pequena unidade na cidade do méxico,a qual deve receber 3 milhões de investimento,a Seguir uma lista com os motores SHT,suas potências e que motores eles irão substituir:

1.48v SHT Flex - 100-105cv - substitui o atual 1.316v ECO e 1.68v Ecology
1.616v SHT Flex - 125-127cv - Substitui o atual 1.616v ECO
1.816v SHT Flex - 140-143cv - substitui o atual 1.816vECO
2.020v SHT Flex - 156-158cv - substitui o atual 2.216vECO
2.520v SHT Flex - 185-187cv - substitui o atual 2.516vECO
3.220v SHT Gasolina - 285cv - substitui o atual 3.0V6 ECO
4.232v SHT Gasolina - 390cv - /
5.042v SHT Gasolina - 480cv - /

Os motores SHT vem com mais potencia e desempenho,considerando que agora todos tem injeção direta,a Lc ainda apresentou ao público os outros motores que irão fazer parte dos modelos da Lc motors,além da familia SHT,teremos os TFI,que são motores pequenos com taxa de compressão alta e injeção direta :

0.9TFI - 69-72cv
1.016v TFI - 79-80cv
0.9TFI hybrid - 68-70cv

A linha TFI teria ainda os filhos SFI,mais a Lc cancelou,o motor TTE,que deveria voltar como anunciado recentemente deverá realmente morrer,assim como o motor Ecology e Ecoforce,o Ecology substituído pelo 1.4SHT e o Ecoforce pelo 1.016v TFI.A Lc ainda terá motores com Turbo e injeção direta,serão varias as opções,e o nome TGi deve deixar de ser usado:
1.016v TSi - 117-120cv
1.416v TSi - 150-157cv
1.616v TSi - 170-174cv
2.016v TSi - 200-205cv

Tais motores serão amplamente usados em modelos vendidos na Europa e EUA,no Brasil e no Exterior essa nova linha de motores começa a ser comercializada de forma gradativa,o recém lançado interceptor é quem já carrega o 4.232v SHT V8 sob o capô e o recêm lançado Style com o 2.0TGi que em Breve será rebatizado.Além destes a Lc apresenta as opções Ecológicas:

0.9Hybrid - 68-70cv
1.4Hybrid - 98-100cv
2.0Hybrid - 140-147cv
2.5Hybrid - 170-175cv
3.2Hybrid - 200-210cv

E por ultimo os seus motores Diesel que são amplamente utilizados na Europa,que também receberam melhorias e novos nomes:

1.4 SHD - 89cv
1.5 SHD - 108cv
1.7 SHD - 120cv
2.0 SHD - 132cv

Estes são os motores que vão equipar as versões de passeio dos modelos da Lc na europa,os utilitários também vão ganhar novos motores,um dos motores que será aposentado é o velho 3.8V6 ETDi que era comercializado a dez anos pela Lc motors:

2.5 SHD intercooler - 170cv
3.2 V6 SHD intercooler - 200cv

A Lc motors ainda anuncia que já tem concluída a fábrica de Chicago EUA,que em Breve irá produzir modelos destinados apenas para EUA e Canadá,e que em Maio a Fábrica em Barcelona estara pronta,assim em Junho as Obras do complexo Chinês terão inicio,segundo palavras do presidente da Lc motors,algumas informações,como a potencia do motor V8 que havia sido publicada em 410cv foi uma errata,e que gradualmente os novos motores chegaram aos modelos,perguntado sobre o futuro da Lc motors,Lucas foi enfático: " o futuro é agora."





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