O presidente do Grupo LC sempre gostou de mostrar que a Lc vive em um mar de bons frutos, e para encerrar o ano o Grupo promoveu uma Festa de fim de ano, com vários outros presidentes e CEO's da outras marcas nacionais, até mesmo Cledorvino Belini, presidente da Fiat Brasil foi convidado e marcou presença, ainda estavam presentes do Evento na cidade de Lages, os presidentes da CM, CR, Grupo BWC,PT motors, Grupo Zambianco, BM, e Julio Max, hoje colaborador da Nacional, representando a marca no Evento, o Evento de confraternização entre as marcas nacionais, também serviu de coletiva de imprensa e para a Lc motors apresentar o FOUR, futuro city car da marca, que deve estrear no segundo semestre de 2012, o modelo que foi cogitado como sucessor do Tupi, chega para ocupar esta faixa de mercado, mais a Lc quer fugir dessa comparação, ele é menor, mais em contrapartida é muito mais moderno, além de apresentar o Four, apenas por fora a Lc motors ainda anunciou o investimento de 16milhões de reais na fábrica de motores em Piracicaba, para a construção de dois novos motores e a atualização de mais alguns motores, o Grupo LC enfatiza que o investimento foi possível, pela aliança com a CR, que manterá os motores SHT e familia nos modelos da Break até 2016, veja a seguir quais os motores serão lançados e quem substituem.
Motor 1.0 AIR : este Bloco totalmente novo chega com três cilindros,injeção direta e duas opções, uma com turbo compressor e outra aspirada, com bloco em aluminio e plástico de alta resistência, ele tem variador de fase,controle de válvulas e controle de torque, o modelo ainda promete ser econômico sem deixar de ter potência, o motor substitui gradativamente o velho 1.016v ECOforce, disfarçado de TFi, a potência do AIR será de 83-85cv e o 1.0AIRT terá 100-110cv.
Motor 0.9AIR : apesar da mesma cilindrada que o antigo TFi, o modelo é totalmente novo, derivado do 1.0, com as mesmas características e potência de 75-77cv.
Motor 1.416v SHT : é o mesmo 1.48v, porém com 16v, o modelo mantém o bom torque em baixas rotações, a potência é de 115-118cv. O motor não mata o 1.48v que deve permanecer com os mesmos 100-105cv.
Motor 1.016v TSi : apesar de mais potente que o 1.0AIRT o motor TSi deve parar de ser montado para ser substituído pelo novo motor.
Motores HybridEV : A Lc motors deve anunciar os motores com detalhes em Janeiro no Salão de Detroid, serão motores que atuarão mais como geradores do que motores, e os carros com conceito próximo ao Volt da GM, primeiro a aparecer será o Receptor HYbridEV plug-in.
Motor 2.0SHD Twin : O motor a Diesel sem turbo gerá 132cv, já o Twin deve oferecer 160cv e chega na picape Camping.
Motor 2.5 SHD : O motor chega sem grandes novidades apenas mais torque e potência, agora com 175cv.
Motor 3.2V6 SHD : assim como o 4 cilindros 2.5 o seis em linha Diesel passará de 200cv para 230cv.
Veja a seguir um pequeno trecho da coletiva com o presidente do Grupo LC:
"O Grupo LC, matem a meta de Renovar a Lc motors até o fim de 2012, e isso está claro com o FOUR, temos a clara missão de mostrar que uma marca Nacional, precisa ser a que tem os produtos mais completos, ou os mais baratos, ou que temos afinidades com entidades públicas, não precisamos mentir numeros,burlar leis ou querer sermos maiores que os outros, pelo contrário o Grupo Lc tem por norte ter produtos competitivos, com preços competitivos, bons equipamentos e acima de tudo, qualidade, do atendimento ao Cliente, ao pós venda, com a garantia de 6 anos passamos segurança, as revisões são realmente tabeladas e o Cliente sempre tem a atenção que necessita na hora da revenda do seu Lc motors, ou seja a qualidade não está apenas na hora de vender, mais na hora de cuidar da imagem da marca após a venda, com 10 anos de mercado, a Lc motors sabe disso, e tem um dos melhores atendimentos,digno de marcas que sempre foram muito elogiáveis neste quesito como a Honda ou Toyota, que trouxeram o padrão Japonês de atendimento ao cliente, a Lc também agradece a todos os amigos aqui presentes, a 3 dias de terminarmos o ano a Lc motors não só bateu a meta de 50mil, como deve fechar 2011 com 51mil acessos, conquista não minha, não da marca, mais de todos os que compartilham a mesma paixão que eu compartilho, a paixão em ser Brasileiro e a paixão por carros."
Nenhum comentário:
Postar um comentário