quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Uma volta com : CrossRoad TDi 2011


Crossroad XT rally

Quando um modelo é lançado ele pode agradar,ou não, o Crossroad foi assim,enorme o modelo tentou cobrir uma ampla faixa de mercado,e era equipado desde o motor 1.8ecotorq de 135-138cv ao velho e vibrante 3.0TD-i da MWM e seus 165cv,o modelo agradou, tinha espaço interno amplo,e motores bons,mais as vendas eram pequenas,já que o modelo era 15mil mais caro que o Eco 1.6, solução? criar um novo Crossroad na base do Compact,sem matar o velho,e isso aconteceu, é da safra 2010/2011 o Crossroad das fotos, testado pelo Blog,trata-se da versão única XTrally AT, com câmbio automático, ele não é Tiptronic, ele não tem seis marchas,ele não tem opção de trocas manuais e muito menos borboletas atrás do volante,ele literalmente se manda,o motor é o 3.0TDi que apesar de 165cv tem desempenho acanhado por culpa do câmbio automático e falando em câmbio,lá vem mais um tranco,é assim,pelo menos no trânsito urbano,o câmbio sobe duas marchas por vês, reduz de 4 pra 2 sem medo,o acabamento do Crossroad geração 1 é um capitulo a parte,como a Lc empobreceu o modelo 2011, temos retrovisores com um pedaço de plastico preto,contratando com outra parte na cor do carro e tem rebarbas,aérofolio também deu adeus a chapa a virou de plastico preto,capa de estepe e maçanetas seguiram o mesmo rumo,aliás ficaram frágeis e relatos de maçanetas resacadas que quebraram são muitos,por dentro, temos um ar digital improvisado, mais que gela bem o ambiente,volante torto em relação ao corpo,e rebarbas aparentes, o som é da Sony,simples em função e em reprodução,o painel de iluminação branca é bonito,mais o mesmo de antes quando tinha iluminação laranja,a qual continuou pelo painel,dirigir e achar vaga também é dificil o câmbio não ajuda o motor Diesel que grita a casa arrancada e morro,pelo menos vai bem na estrada,já que a 5ª marcha é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem lonnnnnnnnga,o consumo na cidade de 13km/l convida muitos a deixarem seus Fox 1.0 de lado,mais acredite o Crossroad é bicho do mato, na lama o câmbio conversa e muito bem com motor e tração AWD de série,o Giro Sobe,as marchas passam, e os obstáculos ficam pra trás, e todos estarão confortáveis,ele não é um TR4 que aperta os passageiros,aliás sobra lugar,agora pra quem tem Blazer e quer continuar com um ótimo SUV, pode trocar por um Crossroad, prefira o MT que te permite mais interação, mais se você não quer perder dinheiro o AT tem a menor desvalorização e é fácil de vender,culpa das mulheres que compraram muitos Crossroads para as selvas das grandes cidades e preferem câmbio automático, aliás cuidado o Botão ao lado da guia do Câmbio com um R, não é de Ré e sim de Reduzida,ai você vai ver do que o Bloco 3.0 da MWM é capaz de fazer.

Onde o Bicho pega : acabamento das primeiras unidades, cuidado com os carros com tom cinza claro no painel,eles riscam com facilidade e não conseguem arrumar.
Reduzida , certifique-se que a manutenção foi feita.

preço médio de mercado :

2008 

Rally 1.8 = R$ 29.900
X Rally 1.8 = R$ 30.990
AWD 2.2 = R$ 33.990
Diesel = R$ 36.990

2009
X Rally 1.8 = R$ 35.000
XR 1.8 = R$ 35.990 
XSL 2.2awd = R$ 37.900
XSL diesel = R$ 40.900

2010

X 3.0TDi = R$ 45.000
XT 3.0TDi = R$ 43.900
XT Rally AT = R$ 45.900

2011

XT Rally MT = R$ 47.900
XT Rally AT = R$ 49.000

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