Compact City plus = R$ 28.990,00
O Compact apesar de usar a embalagem antiga, ganhou uma reestilização, para se aproximar dos atuais Lc motors, o modelo que já foi equipado até com motor Turbo de 170cv, não é um simples pé de boi no mercado, o que tem tese explica seu preço R$8.000,00 a mais que o Ike,sempre lembrando que estamos falando do Compact City com pacote Plus que o deixa menos pé de boi, pintando retrovisor,maçanetas e acabamento de portas, a versão City sem o pacote plus custa R$26.990,00,e aparente ser mais pelada, apesar que o Compact city, vem bem equipado, soma-se a isso o fato do modelo ser grande, com espaço interno maior que o Hatch de entrada Rook e o intermediário Bird, o Compact ficou situado entre os dois com uma relação custoxbeneficio que o torna-se atraente,por esse motivo o preço não rouba clientes do Rook mais completo ( R$ 27.990,00) e nem do Bird mais básico e com apenas duas portas ( R$ 30.990,00), o Compact com o motor 1.016v de 80cv com etanol, deixa a desejar a quem ja teve um com motor 1.4,1.6 ou 1.8,mais o modelo conta com bom consumo de combustivel, 9km/l com etanol na cidade, não é pra qualquer carro, ainda mais com 1.005kg, por dentro o modelo conta com painel monocromático preto,bancos com tecidos bons, e uma grata surpresa, painel completo,mais simples que as antigas versões 1.6, mais ainda assim estão ali Conta-giros,marcador de combustivel e temperatura,entre os equipamentos o plus chega com : ABS, Duplo Airbags, travas elétricas com alarme periférico, banco do motorista com regulagem de altura, quite visibilidade com limpador e desembasador traseiro, vidros dianteiros elétricos com função one touch e anti esmagamento, abertura do porta malas interna,direção hidráulica e ar condicionado,o modelo ainda conta maçanetas e retrovisor na cor do veiculo que conta com repetidor de sinal,o Compact city, tem City no nome e jeito de carro barato, mais vem bem equipado, e ainda tem preço competitivo, pelo menos contra Gol G4 e Palio Fire Economy, além de ter a seu favor o fato de ser mais moderno que eles, o rodar macio,os engates perfeitos do câmbio e a facilidade em manobras, continuam de série no Compact para frotas.
Ike Life economy Flex - R$ 20.543
Ele tem um ótimo acerto, é 8mil mais barato que o Compact, mais dentro de casa conta com um concorrente muito mais de peso, o Strak Plik BS que é mais moderno, é maior e custa R$1.444,00 a mais,mais voltando ao Ike, ele é visivelmente menor que o Compact, seu motor 1.0 porém é mais potente na casa dos 85cv,o modelo tem agilidade de carro 1.4 e economia de 1.0, mais isso fica um pouco na teoria o modelo tem engates curtos nas 1as marchas que fazem o modelo gritar a casa arrancada, efeito semelhante ao do motor 1.0VHC da GM, no acabamento externo o modelo tem friso de plastico preto, maçanetas pretas, e retrovisor na cor do veiculo, por dentro o acabamento foi empobrecido, mais foi mantido o banco em veludo,que pega ferpa com facilidade e tem tonalidade cinza que contrasta com o painel preto,entre seus itens de série temos Ar condicionado,ABS, duplo Airbags,limpador e desembasador traseiro, vridros e travas elétricas das portas dianteiras,som com MP3 player, rodas de ferro com super calotas aro 14", além dos bancos em Veludo, é mais barato que o Compact City ou City plus, e mais barato que seu irmão de casa e mais moderno Plik com 1 cavalo a menos,o Ike tem bons argumentos,mais ainda assim continua sendo um modelo que logo saíra de linha assim como o Compact City,o baixo preço não é justificável, e alguns itens como no Compact podem melhorar, no compact o motor fraco e aqui o acabamento que mescla a pobreza dos populares com a elegância de sedans médios com os bancos em veludo,que tem espuma mole,mais o Ike é negócio pra quem não quer pagar 22mil em um Clio Campus ou em um Mille Fire seus reais adversários, assim vemos que a Strak mirou nos antigos mais baratos, enquanto a Lc mirou no degrau de cima, afinal de contas mais de 50% das vendas do Palio, hoje na 5ª posição são do modelo Fire Economy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário