segunda-feira, 4 de julho de 2011

História Lc Rity

Rity MKI



Com plataforma requentada da Volkswagen (golf),primeiro médio da marca tinha luxos que a prima alemã não oferecia em seu médio

Lançado em 2005,o primeiro Médio da Lc motors,nasceu da Joinventure entre Lc motors e Volkswagen,a Lc na época fazia cupê e Duo na fábrica da alemã no Paraná e usava motores da marca alemã,mais voltando ao Rity,o modelo usava a plataforma requentada do médio alemão,com apesar do estilo ser próximo ao do Golf,o desenho externo não era pequenas mudanças do VW,toda a estamparia de peças e lataria já era feita na fábrica catarinense,assim como a montagem do carro,nos motores o Rity também dava banho no irmão,equipado com a primeira geração dos motores Ecotorq,o Rity chegava com motor 1.816vEcotorq de 133cv-135cv e o 2.216vEcotorq de 143-145cv,espaçoso o modelo tinha todos os atributos do irmão,o acabamento dos primeiros rity,foram alvos de critica,com rebarbas e mal encaixe,mais sanados no segundo ano de produção em 2006,o modelo tinha 3 versôes,eram elas L,DL e DLX, que em 2007,viraram LX,DL e DLx com o x minusculo,o modelo tinha luxos como 6 airbags,sensores de aproximação de carros pela direita e monitoramento de pontos cegos,mais o peso da idade era visivel e o casamento com a Volks,estava abalado,nessa época a Lc utilizava a Base do Golf no rity e do Gol G4 no Compact,alem dos motores 1.6Mi,rebatizados para SI na Lc,e o 3.2V6 importado da alemanha para Duo e Cupê,com o casamento acabando o Duo chegava a ganhar o motor 2.2,e o Rity se via próximo do fim,e no fim de 2008 a Lc anuncia a chegada de uma geração totalmente nova,com base própria e estilo próprio,e foi no inicio de 2009,que surge a versão de despida,batizada de Black Edition,que equipou algumas unidades do modelo,para dar lado a uma novissima geração.
Rity MKII
A segunda geração,ganhava desenho moderno,com farois a moda receptor e espaço generoso

O slogan do lançamento era "Novo Rity,Status e Tecnologia como você nunca teve", a tecnologia fica a parte dos motores Ecotorq em sua segunda melhoria,o 1.8 agora rendia 135-138cv e o 2.2 145-148cv,o modelo tinha espaço suficiente para 5 pessoas e porta malas generoso,os mimos ainda eram vários,não é dificil achar ritys a venda com Bancos em Couro,Ar digital,direção eletrica,câmbio automatico de 5 velocidades,6 airbags,ABS,ESP,sensores de chuva,crepusucular,estacionamento e monitoramento de pontos cegos,a versão mais procurada era a Top EXS 2.2,que vinha com tudo isso,vale lembrar que o câmbio automático era uma conversão do LC-M5,era simples de função,mais tinha 5 marchas,bem melhor que o câmbio de apenas 4 marchas do 307 por exemplo,isso sem falar no Astra ou focus,haviam ainda as versões L e EL 1.8 e EX e EXS 2.2,mais assim como a primeira geração a segunda logo foi envelhecendo em estilo e motores,passou por mais uma pequena mudança,e em 2010 ganhava a série Soccer Edition,com tema da copa do mundo,além de novas versões que agora eram apenas EX e EXS e os novos motores os ECO,terceira geração dos Ecotorq,eram o 1.816vECO de 138-140cv e o 2.216vECO de 148-153cv,mais era o sinal de que o modelo estava cansando.
Rity Soccer Edition.

Mais a versão apenas anunciava aquilo que todos já estavam esperando,a Lc já tocava em um Hatch médio Global,capaz de roubar clientes de Médios tradicionais na Europa,caso de Focus e Golf,e assim em Outubro de 2010 iniciam os testes do projeto M-15.
Flagra ja mostrava,que a atual geração seria mais radical.

O projeto M-15,foi rodeado de grande expectativa,já que iniciava uma nova era dentro da Lc motors,o Rity,contiuava vendendo,mais as vendas se enfrageciam a cada anuncio de uma nova geração,e das especulações de que o futuro médio se chamaria M-15,deixando de se chamar Rity,reservando ao médio apenas versões de entrada com motor 1.616vECO de 125cv,a surpresas eram tantas e a pressa também que a Lc divulgava teasers da nova geração como água.
Teaser Ressaltava que todo o mundo iria dirigir o mesmo carro.

Os teaser davam enfase no fato dos projeto M,serem globais,para não deixar as vendas cairem muito da segunda geração o modelo teve preços reduzidos e alguns feirões de queima de estoque.Em novembro de 2010 a Lc dava como certo que o modelo,se chamaria M-15,o que afastou muitos compradores por um tempo,mais os planos foram mudando com o tempo.Em novembro mesmo a Lc apresentava ao mundo o Rity Exportação,chamado de M-15
Maior e Global,a arma da Lc motors.
Rity LE,pelado modelo esperava a nova geração
E foi logo após a apresentação do M-15,que a Lc apresentava no Brasil o Rity LE 1.616vECO,versão de entrada,era mais barata,pelada e fraca que antiga versão de entrada EX 1.8,modelo não tinha nem rodas de liga,e tinha preço inicial de R$40.990,00.

NEW RITY MKIII

 Versão mais em conta era a EX1.816vECO de 138-140cv
 Versão Top,era a TGi,com motor 1.616vTGi de 165-168cv
e a intermediária era a EXS 2.216vECO de 155-157cv

Sem matar a MKII,que seguia com motor 1.6 na versão LE,o novo chegava de presente de natal para os Brasileiros,o modelo tinha três versões EX,EXS e TGi,e três motores, 1.8,2.2 e 1.6TGi,o preço da versão EX que era de 48.990 passava a 50.990,assim como as outras versões,mais a Lc se orgulhava de vender no Brasil o mesmo carro que o mundo inteiro dirigia,e assim o Rity/M-15 chegou,e ficou,até que no meio de 2011,o modelo passa por pequenas mudanças e aposenta a antiga carroceria,dando lado ao Tiger.

 Versão EX 1.8 e 2.2,tem preço reduzido para 49.990 o 1.8 e 53.990 o 2.2
 Versão EXS agora conta com dois motores 1.8 e 2.2
Versão Top agora se chama Soft e continua com o motor 1.616vTGi

Essa segunda fase do MKIII,veio para trazer mais diversidade ao modelo,dando aos compradores um grande leque de escolhas,de versões e opções de Câmbio e motor,mais nem tudo são flores,Lc já apresentou o Face-lift do modelo no salão do automóvel do méxico e já prepara a nova geração,mais isso não apaga o Brilho,do médio que nasceu com alma alemã e hoje,tem cidadania 100% nacional,com o visto carimbado para mais de 100 países.

Variantes:
Primeira versão Esportiva,batizada de XTS e equipada com motor 2.020vTGi(TSi) de 200-205cv
RT200,veio para Brigar com Scirocco e Veloster,e esbanja visual e potencia.
M-15Kombi lá fora Rity Tourer na Argentina,modelo só não é vendido no Brasil.

Face-lift,logo modelo será apresentado oficialmente.

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