sábado, 8 de fevereiro de 2014

Rook, vem para engrossar o caldo no segmento mais concorrido do mercado


 SL 1.0Air ( 84-86cv)

Novo, por fora, por dentro, mas a mancada ficou por conta da base, ainda não é a LCP, continua a KG1, mas ao menos passou a ser a KG1plus que era usada pelo Bird, o desenho é uma evolução do atual, não desagrada e ainda por cima é esportivo, nos motores não houveram mudanças o motor de entrada é o 1.012v com três cilindros e 12 válvulas, o motor rende bons 86cv com etanol e mais que isso, tem bom torque, o torque é maior que no Four, com gasolina são 12,7kgfm e 13,5kgfm de torque disponível entre 1900RPM e 4300RPM, o consumo é muito bom, com médias de 10,9km/l de etanol na cidade e 14Km/l na estrada com etanol o modelo é um dos modelos que menos gasta etanol, o motor foi trabalhado para não prejudicar o consumo em nenhum dos combustíveis, com gasolina as médias sobem para 12,7km/l e 16,8km/l, nas versões mais equipadas virão com o motor 1.0TSi, mas o motor não é o bloco que rende 115-120cv, pela primeira vez a Lc motors se utiliza de um motor da Break, o motor 1.0TurboKing de 135-137cv, a Lc motors resolveu arriscar nas versões mais caras, poderiam ter usado o motor 1.6EasyFlex, mas na guerra por espaço o motor 1.0 mais potente do mercado e muito bem servido de tecnologia da marca premium da marca dão um ar de novidade ao modelo, são três cilindros, 12 válvulas e turbo com injeção direta de combustível o bloco do motor em alumínio e comando de válvulas iVetec, o torque do motor é de consideráveis 27,5kgfm de torque com gasolina e 30,2kgfm de torque com etanol, força disponível sempre e presente em um carro de peso leve, a versão SL pesa consideráveis 910kg e a SEL pesa apenas 990kg, resultado de um processo esmerado de construção onde a marca sem avisos prévios usou pela primeira vez no mercado nessa categoria, estamos falando de alumínio na construção do modelo, capô, teto, tampa do porta malas, e partes inferiores de portas são de alumínio com soldas a laser, ou seja o modelo está mais leve até mesmo que o Rook City que pesa em torno de 980kg apenas com duas portas e que passava de 1000kg nas versões GT e Off, a redução ajuda na economia e nos leva a crer que os novos Bird, Tiger e Raptor vão utilizar Alumínio na construção, com ajuda do peso e do motor, mais que esperto o Rook Equipado com o motor 1.0TSi é mais econômico que o aspirado por fazer menos esforço para empurrar o carro, são 11,9km/l na cidade e 16,3km/l na estrada rodando com etanol uma das maiores autonomias do mercado nacional, com gasolina finalmente temos um modelo com marca de produto europeu em consumo, na cidade são 13,8km/l e na estrada o consumo será de 20,2km/l, a média em circuito misto com 50% cidade e 50% estrada é de lindos 17km/l na versão TSi com gasolina e de 14,5km/l no motor aspirado, o modelo passa a contar com câmbio manual de 6 velocidades, o motor 1.0Air na geração anterior usava o LC-M5 e passa a usar o LCgear6, além do câmbio manual as versões mais caras terão a sua disposição o câmbio LCGi de dupla embreagem e 7 marchas, o Rook chega por tanto com atributos para mostrar que a LC motors, ainda sabe como cativar a freguesia, nas versões teremos a SL ( foto do topo) a SE e SEL, posteriormente chegam as versões GT e Sunny ( ex Off) e duas portas, em março é a vez do sedan, nos equipamentos teremos os seguintes itens a seguir:

Versão SL 1.0Air : Duplos Airbags, ABS com controle de distribuição de frenagem, controle de tração e ESP, Imob. Eletrônico, Desembaçador traseiro, Limpador traseiro, ar condicionado analógico, direção elétrica progressiva( antes era hidráulica), para choques na cor da carroceria, retrovisor na cor da carroceria, com ajuste interno, retrovisor eletrocrômico e com função antiofuscamento bem como retrovisores externos, Rodas de liga leve, vidros dianteiros elétricos com one touch e anti esmagamento, travas elétricas com duplo estágio, primeiro porta do motorista depois demais portas, com acionamento acima de 15km/h,  regulagem manual de banco e volante em altura e profundidade, alarme periférico com controle integrado a chave canivete que aciona portas e fecha os vidros com função Follow me home que acende os faróis a noite ao destravas as portas, outro mimo é o vidro de abrir dois dedos ao abrir e fechar o carro para despressurizar a cabine e arejar, rádio integrado ao painel Lc Sync concect com comandos via Bluetooth, USB, SD e micro card, além de entradas auxiliares, limpador traseiro com função autoclout que o aciona ao engrenar a ré em dias de chuva sempre que o limpador dianteiro estiver acionado, faróis de neblina e lanternas de neblina, faróis de dupla parábola e retrovisor direito que mira o meio fio em manobras, todas as versões incluindo a SL mais básica contam com pneus de baixa resistência, e pacote EcologyEficience, que além dos pneus trás econometro digital, StartStop ( mesmo a versão básica vem com este item) além de luz indicativa no painel para o momento de troca de marchar na versão SL que não conta com computador de bordo, nas versões de computador de bordo o motorista terá a disposição o Ecoplay, também é item de série de todas as versões desde a básica, cintos de três pontos para todos os ocupantes, com apoios de cabeça para todos e Isofix, além de luzes de freio que iluminam conforme a pressão no pedal e sistema que liga o alerta e destrava as portas em freadas bruscas seguidas de parada.

SE 1.0Air, 1.0TSi e 1.0TSiautomatic
Está promete ser a versão mais procurada, por conta do visual, e da quantidade maior de itens de série, todas virão com alguma diferença entre SE 1.0Air, SE 1.0TSi e SE automatic.

Versão SE 1.0Air: Duplos Airbags, ABS com controle de distribuição de frenagem, controle de tração e ESP, Imob. Eletrônico, Desembaçador traseiro, Limpador traseiro, ar condicionado analógico, direção elétrica progressiva( antes era hidráulica), para choques na cor da carroceria, retrovisor na cor da carroceria, com ajuste elétrico e memória, retrovisor eletrocrômico e com função antiofuscamento bem como retrovisores externos, Rodas de liga leve, vidros dianteiros e traseiros elétricos com one touch e anti esmagamento, travas elétricas com duplo estágio, primeiro porta do motorista depois demais portas, com acionamento acima de 15km/h,  regulagem manual de banco e volante em altura e profundidade, os bancos são em tecido BlackSpace enquanto o volante e detalhes do painel e manopla de câmbio ganham detalhes em piano Black, alarme periférico com controle integrado a chave canivete que aciona portas e fecha os vidros com função Follow me home que acende os faróis a noite ao destravas as portas, outro mimo é o vidro de abrir dois dedos ao abrir e fechar o carro para despressurizar a cabine e arejar, rádio integrado ao painel Lc Sync concect com comandos via Bluetooth, USB, SD e micro card, além de entradas auxiliares, limpador traseiro com função autoclout que o aciona ao engrenar a ré em dias de chuva sempre que o limpador dianteiro estiver acionado, faróis de neblina e lanternas de neblina, faróis de dupla parábola e retrovisor direito que mira o meio fio em manobras, além de sensor de estacionamento traseiro e computador de bordo person me com 10 funções e ecoplay, o novo computador de bordo tem tela em LCD com 3" onde o motorista pode ver consumo, autonomia, quantos km faltam para troca de oleo, pressão de pneus ( sensor de pressão dos pneus passa a ser de série) aviso de portas, capô, porta malas abertos, cintos não afivelados, além do ECOplay, que torna a condução um jogo com dicas de economia, momento certo de troca de marchas, qual a pressão ideal dos pneus dentre outros, o placar é visto ao final dos percursos onde o motorista vai saber se dirigiu na melhor maneira possível.

Versão SE 1.0TSi : Trás tudo que a SE 1.0Air trás, a mais o modelo vem com 4 airbags, a direção elétrica continua progressiva mas pode ter três parâmetros ajustados ( city, Sport e normal), os bancos passam a veludo e o rádio é o LcNAV com 7,5", o rádio toca DVD, CDS, além dos demais dispositivos móveis, tem comando de voz, e GPS, bem atualizado e com atualização gratuita a até a ultima revisão, além disso a versão conta ainda com porta luvas refrigerado, e abertura interna elétrica do capô, ( de série o modelo tem aberturas interna elétrica de porta malas e tanque, e o capô aposentou a haste e graças ao peso leve usa apenas um amortecedor pra sustentar o capô). na tela do NAV o motorista tem um gráfico interativo dos sensores de estacionamento na hora da baliza.

Versão SE automatic: O câmbio LCGi de 7 marchas deixa o modelo esperto, de especial está versão trás a mais câmera traseira para manobras, retrovisores rebativeis e hillholder, mas é a unica SE que pode receber a central Mycar de 30GB como opcional e faróis com Leds entre os opcionais.

SEL 1.0TSi e SEL automatic

A versão Topo de linha é a topo de linha, a versão SE 1.0TSi já é bem equipada mais a SEL vem com detalhes a mais.

SEL 1.0TSi: Todos os itens da versão SE automatic, mais bancos em couro, teto solar panorâmico, com abertura elétrica e com memória de posição, sensor dianteiro de estacionamento, faróis com luzes BlueLiht mais forte que as demais versões e luzes diurnas em Leds, ar condicionado digital automático, retrovisores com rebatimento elétrico, luzes de led de cortesia que iluminam os comandos de vidros, retrovisores e travas, bem como soleiras de alumínio e pedaleiras esportivas, manopla de câmbio em couro, sensor de chuva e crepuscular.

SEL automatic : Se o seu sonho é um compacto bem equipado a versão com câmbio de dupla embreagem e 7 machas trás a mais que a manual, regulagens de bancos elétricas com memória bem como da coluna de direção, central multimidia Lc MyCar com DVD, GPS, entradas auxiliares e tela sensível ao toque de 7" e disco rígido para armazenamento de musicas, fotos, videos, dados e documentos, a memória do disco rígido é de 30GB, quer mais ? são 6 airbags guardando a sua segurança, sensor dianteiro de estacionamento e traseiro com câmera, além de sistema de alerta de pontos cegos, com monitoramento 360º do carro, além de outros itens como sensor de fadiga ( item que não foi encorporado nem no Elegantis ainda) completo em embalagem econômica.

Como vimos a nova geração do Rook chega bem distante da atual e anos luz a frente da City lançada recentemente por menos de 23mil reais, o novo Rook quer puxar para briga Onix, HB20 e claro incomodar muito a concorrência, em muito tempo não se via um lançamento tão ousado dentro da Lc motors e tão repleto de cuidados desde a fabricação a hora da venda, serão 6 anos de garantia e as revisões tabeladas com preços fixos, e segundo a Lc motors se alguma concessionária praticar ágio nos valores do modelo poderão perder o ponto para a revenda dos produtos Lc motors, mas e os preços ?

Preços: 
SL 1.0AirFlex
R$ 33.540,00

SE 1.0AirFlex
R$ 35.990,00

SE 1.0TSi Flex
R$ 38.990,00

SE 1.0TSi Flex automatic
R$ 42.990,00

SEL 1.0 TSi Flex
R$ 46.990,00

SEL 1.0TSi Flex automatic
R$ 51.990,00

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