domingo, 19 de maio de 2013

Lançamento : Nova Steel, a força de uma multivan


SE 1.0AirT 115-120cv e 1.616v EasyFlex

Depois de um tempo longe de atualizações a Steel passa por mais uma cirurgia plástica, é mais um profundo face-lift sobre a mesma base, a Lc motors, promete que é o último, mas ninguém reclama, o modelo pode aderir a novas tecnologias, uma vez que a base é moderna, o estilo é todo novo, mais moderno e esportivo, algo que foge da proposta de Doblo e Kangoo, mas é nelas que a Lc mira o foco, a começar o modelo ganha o motor 1.0AirT de 115-120cv, para quem não lembra as ultimas mudanças do modelo foram em novembro de 2011, e o velho motor SHT 1.4 de 100-104cv enfim descansa em paz, dando lado ao moderno Bloco 1.0Turbo com a tecnologia air e seus 115-120cv, porém as mudanças do modelo trouxeram um se não, o peso, subiu, segundo a Lc motors reforços da estrutura, para aprovação e futuros testes de impacto, com isso o rendimento, mesmo com o motor mais forte, é sofrível, afinal de contas estamos falando de um modelo que vai levar 7 pessoas e bagagens, porém, o motor mais fraco é procurado por quem faz poucas viagens, e vale ainda a ressalva que o modelo anima mais que o Doblo 1.4, outra novidade é o motor EasyFlex 1.616v CVVT-i, que aposenta o 1.6SHT e trás 127-130cv ( ante os 125-127 do SHT), aliás os motores SHT, ainda eram feitos por conta dela, afinal em 2012 tivemos incrementos e novos motores dentro da Lc motors, mas voltando o modelo, ele chega inicialmente nas em três versões : SE, SEL e Sunny, a cargo e uma mais básica a SL, chegam em breve, agora o modelo divide as linhas de montagem passam a ser de responsabilidade de General Pacheco na Argentina, o que pode ser o motivo do atraso das demais versões, a versão SE ai de cima vem equipada com o motor 1.0AirT ou o 1.616v EasyFlex e trás : Trio elétrico, mesinhas do tipo avião, sistema isofix, Ar condicionado analógico com ionizador, bancos em veludo e bordas em couro, regulagem elétrica de altura do banco do motorista e manual da coluna de direção, limpador e desembasador do vidro traseiro, com temporizador e sistema que aciona o limpador em dias de chuva com a ré engrenada, rodas de liga leve, lanternas de neblina, sensor de chuva, com temporizador e ajuste e estacionamento, direção Eletro-hidráulica, computador de bordo person me, com 10 funções e sistema EcologyEffycyence, retrovisor que mira o meio fio, radio Lc sync conect, ABS com ESP e BAS e 4 Airbags, 6 lugares e LC Mobily, além de capas de retrovisor e maçanetas na cor do carro.
 SEL 1.616v EasyFlex e SEL 1.616v CVT

Quer mais? a versão topo de linha do Steel continua completa, o que muitos sentiram falta é do motor 1.8 de 140-143cv, a Lc motors estudou seu mix e viu que o modelo vende bem até 1.6, deste modo o motor 1.6TSi de 140-147cv, ficou de fora, a versão SEL chega com câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT de 6 relações e trocas manuais, nos equipamentos temos : Trio elétrico, mesinhas do tipo avião, sistema isofix, Ar condicionado Digital, dual zone automático, bancos em em couro, regulagem elétrica de altura do banco do motorista e da coluna de direção, limpador e desembasador do vidro traseiro, com temporizador e sistema que aciona o limpador em dias de chuva com a ré engrenada, rodas de liga leve, lanternas de neblina, sensor de chuva, com temporizador e ajuste e estacionamento dianteiro e traseiro com câmera, direção Eletro-hidráulica, na versão CVT a direção passa a ser Elétrica e conta com três ajustes diferentes ( Confort, Nornal e Sport), computador de bordo person me, com 10 funções e sistema EcologyEffycyence, retrovisor que mira o meio fio, radio Lc NAV, com entradas auxiliares, CD, DVD e GPS integrados a uma tela de 7" no painel, ABS com ESP e BAS e HillHolder na versão CVT e 6 Airbags, 7 lugares e LC Mobily, além de capas de retrovisor e maçanetas na cor do carro.
Sunny 1.616v EasyFlex e Sunny CVT

Já a versão Aventureira da Steel, se renova e vem para ser a Topo de linha, com isso temos todos os itens da versão SEL, com a adição de pneus de uso misto, LC Park II que estaciona o carro sozinho, cruise control, Teto solar elétrico automático, e central multimídia Mycar de 30GB no lugar do Lc NAV, os faróis não são de xenon, mais ganham luzes Moon Light, brancas e mais fortes, além de opção do câmbio CVT.

Preços :
SE 1.0AirT
R$ 48.990,00
SE 1.616vEasyFlex
R$ 50.990,00
SEL 1.6EasyFlex
R$ 54.990,00
SEL 1.6EasyFlex CVT
R$ 56.320,00
Sunny manual
R$ 61.990,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário