Quando a Lc motors quer mostrar do que um modelo é capaz, ela dispensa lugares como SP e RJ, e lança o modelo em Lages-SC no interior do Estado, afinal é em Lages que se localiza a Matriz da Lc motors e a maior pista de testes da marca, com uma reta de 5km, e um trecho travado de dar inveja a muitas pistas do país, e é nessa pista que a Lc apresentou a imprensa automotiva o novo Bravery GT, o Bravery é hit de sucesso, ganhou preparação pela MCPF, mais agora é a vez do modelo preparado pela LCGT, por fora a LCGT mexeu bem pouco, apenas pintou o que era preto na cor da carroceria, já na mecânica, quanta novidade, mais antes de chegar ao motor, vamos falar dos equipamentos que são : Bancos em Couro com ajuste de altura e lombar elétricos, para os ocupantes da frente, com aquecimento e massageadores, acabamento em aço escovado, Sistema de som Mycar com 30Gb, com tela sensível ao toque de 7,9polegadas, sensor de estacionamento dianteiro, traseiro com câmera, sensor de pressão dos pneus, tração AWD-a, adaptativa, com modo reduzida, All Trail Select, Sensor de chuva com temporizador, Sensor de luminosidade, faróis Bi-Xenon com Lavadores e sistema Anti Ofuscamento, o sistema reconhece outro carro no sentido contrário e diminui a intensidade da Luz, além de seguir a curva, Luz diurna em Led, limpador traseiro automático com desembasador e temporizador, Ar condicionado Digital Dual zone automatico, câmbio de dupla embreagem e 8 velocidades, rede de porta malas, abertura interna elétrica do porta malas, mesinhas do tipo avião, cintos com pré tensionadores e regulagens manuais, sistema Isofix, 12 Airbags, ABS, ESP e EBD, controle de pontos cegos, e sistema que freia o carro e mantem distancia segura do carro a frente, mesmo em grandes velocidades, além de LC park II, LC assist que vem com três modos pré definidos ( auto, city e Sport), Teto Solar panorâmico, com ajuste de luminosidade e células solares, sim o GT, é ecológico, conta ainda com Start/Stop, e freios regenerativos, nas soleiras iluminadas por luzes de Led aqui vermelhas mostram o grande GT no aço escovado, o Som é Herman Kardon, botões emborrachados e de toques suaves,a alavanca revestida em couro,sobre o console de madeira piano Black,freio de mão eletrônico,Partida sem chave,portas que destravam com a aproximação do cartão,bancos traseiros indepententes,tripartidos e com regulagens elétricas, o modelo não conta com opcionais, muito bem vimos que ele é bem equipado, mais e o motor? bom, ai temos um capítulo a parte.
Pista vazia, aperto o botão Start no console e os mostradores do painel varrem o painel, para depois mostrarem todas as suas informações na tela no centro do painel o nome Bravery GT surge em meio a silhueta do carro, o motor 5.0 de 42v V10, dá sinal de vida com um ronco rouco, são 480cv disponiveis desde as 2090RPM, estamos com o modo Sport selecionado no assist, tiramos o pé do freio o Giro sobe para 2500RPM mais o Hillholder deixa o modelo parado, são 30s ouvindo o ronco do motor borbulhando, é quando grudo o pé no pedal direito, os pneus dianteiros perdem tração, afinal são 48,5kgfm de força já a 1950RPM, mais o controle de arrancada e o próprio Assist corrige isso, e tome marcha subindo, em terceira marcha a 4.500RPM depois de 5,7s da arrancada o modelo já passará a marca dos 100km/h, o giro sobe sem dó no modo Sport, 4ª,5ª 6ª marcha entra e depois de 13s o modelo já marca 278km/h e a reta vai sumindo diante dos olhos, perto do limite da reta o modelo ainda em 6ª marcha com giro na casa dos 5.900RPM marca 302km/h, a Lc motors não limitou o modelo para os testes de imprensa, perto do fim da reta os freios enormes mostram sua função parar o pesado utilitário em furia de 300km/h foi mais tranquilo que o esperado, junto a central multimídia o modelo mostra a ação dos freios recarregando a bateria, aliviando assim potência do motor, mais é nas curvas que o jipão mostra a que veio, mais firme que o Soft V8, o GT, faz curvas com reverência e maestria, uma após a outra, o modelo tem retomadas que dão gosto, em um resumo o GT, tem o melhor do Bravery que é ser um Jipão cheio de luxo, e cheio de potência, pra quem achou pouco os 317cv do motor V6 TSi e os 390cv do V8, vai adorar os 480cv do V10, mais e no posto? ai o modelo não é um popular, mais não é um monstro também, com médias de 6,2km/l na cidade e 9,7km/l na estrada, gasta quase quanto o motor V6 pantastar, o Bravery, porém cobra o preço.
Bravery GT
R$ 327,590,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário