quinta-feira, 24 de março de 2011

Relação entre Lc e CM está estremecida.


Alguns acordos contratuais,foram quebrados pela CM,a poucos meses a equipe de Design da Lc trabalhou no sedan Magnum,que foi lançado no dia 28 de fevereiro,eis que Lc e CM acordaram que o próximo Buzios e Magnum terão plataformas Lc baseados no Rity e Elegantis GT,como na época a serem lançados a data seria fim de 2011 e inicio de 2012,data em que rity e Elegantis devem ganhar um Face-lift,porém a CM já vem divulgando e vinculando o novo Magnum a um bom tempo em seu Blog,com flagras que mostram o veiculo totalmente despido,outra queixa é referente ao motor 1.6TGi que equipa alguns modelos CM este motor custa 2.550,55R$ para ser feito,pois utiliza componentes importados para a injeção direta,porém a CM vem vendendo modelos com este motor por preços infimos,caso do Strain que está sendo vendido por 24.000,00R$ ,porém 8.400,00R$ ou 35% deste valor seria dos equipamentos,1.092,00R$ de IPI e 1.740,96R$ de ICMS,fora o valor que fica com a revenda e o lucro para a montadora,no fim a Lc está bancando um prejuízo e cedendo de Graça mais de 1.500 motores TGi por semana para a CM,sem ter retorno algum,a Lc espera reposta da CM,mais já tem por certo o fim da aliança LCM que durou 4 meses,projetos em andamento devem ser mantidos caso de varios modelos da Lc como Tigrees e Blits que tem base CM,assim como a CM poderá lançar os modelos que ainda estavam em andamento,porém até segunda ordem a Lc não fornecerá mais motores 1.616vTGi,as unidades 1.616v ECO e 1.816vECO devem ser mantidas até a solução ser achada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário