sexta-feira, 18 de março de 2011

Avaliação do Consumidor: Lc Steel Sunny 1.816v

Lc Steel Sunny 1.816v de Paulo Cézar,contador e professor 37anos,

Entrevista inspirada no site Noticias Automotivas e no Blog CR motors.

A quanto tempo você possui esse veículo?
Comprei o Steel assim que ele foi lançado no dia 18/01/2011,fazem dois meses que estou com ele.
O que o motivou a aquisição? 
A familia[risos],tenho dois filhos,e queria comprar um carro espaçoso e confortavel,mais não queria comprar uma Idea ou Livina,nem o Doblo,tinha um Logan 2005 1.016v e queria um carro maior e mais potente,passando em frente a uma Loja Lc,vi um cartaz anunciando que logo as familias não teriam do que reclamar,fui informado das principais características do modelo e fiz a reserva do mesmo.

Qual o foi fator predominante para a compra desse carro?
Preço Justo e itens de série que eu não encontraria por esse preço no Doblo por exemplo.Caso dos 4 airbgs,ABS,Direção Elétrica e Bancos de Couro.

Quais outros veículos que você já teve?
 Ja tive varios,desde um Gol 1988 ao ultimo o Logan 2005,mais destaco 5 que eu mais gostei,um Blekal Teg 2003,um Corsa sedan 2001,um Gol 2004,um Palio 2003 e o Logan.

Como você enfrentou o preconceito de adquirir um veículode marca nacional  que não é tradicional?
Eu nunca tive,até por que eu já tive um Teg,quando comprei ele sim,na época tive medo,mais hoje isso acabou as nacionais hoje são tão boas e até melhores que as multinacionais instaladas no Brasil,da Blekal trago só boas recordações o atendimento era ótimo,troquei meu Teg no Corsa,por que a Familia cresceu,e agora na Lc poderia dizer que encontrei um padrão unico,o pós venda e o atendimento é sem comparação.

Qual foi a reação das pessoas ao verem seu veículo (familiares, amigos e as pessoas no trânsito)?

O pessoal para pra olhar,perguntam se é chines,e alguns falam que eu comprei um CM,já que a Steel é irmã da CM Tour,mais eu fiz um Test Drive na Tour e não gostei do motor Toyota,me passou a imagem de que a marca não era 100% nacional e eu queria algo próximo ao Doblo Adventure e a Tour não oferece isso,o pessoal pergunta quanto foi,e se espanta ja que é 16.000,00R$ mais barato que o Doblo e mais completo.

Qual a imagem que seu carro passa nas ruas?
As pessoas param pra olhar,tem frentista que pergunta se é confiável e se é melhor que o Doblo,que até agora era o mais vendido do segmento.

Qual o principal tipo de uso do seu veículo?

Levar meus filhos pra escola,ir trabalhar e viajens.

O que você achou do espaço interno? O porta-malas é suficiente?
 Tem coisa melhor que poder levar os filhos e os amigos dos filhos tranquilo e sem sustos? meu carro tem 7 lugares, os 7 tem sintos de três pontos,com os bancos extra,rebatidos porta-malas não falta,510litros até a linha do vidro,o espaço é muito bom,o teto alto ajuda,ainda mais pra mim com 1,85, e as portas de correr são muito boas de usar,sem perigo e travam assim que o carro ultrapassa 10KM/h.

O ar-condicionado gela bem o interior da cabine?
Pro tamanho do carro gela muito bem,apesar de usar pouco,uma pena é ele ser analógico,um dos poucos Lc motors que não oferece o Ar-digital nem como opcional,quem sabe quando eu trocar meu Steel pela Nova GrandYity,que deve chegar em breve[risos].

O que você achou da ergonomia?
Percebe-se que a Lc trabalhou muito nesse quesito,tenho tudo em mãos,a alavanca no console ajuda muito,rádio facil de usar,botões do arcondicionado e acionamento de farois,setas e limpadores de retrovisor,o ponto negativo fica por conta do botão que destrava as portas,também conhecido por botão da trava elétrica,que fica escondido dentro de um porta-trecos no alto do painel,falando em porta-trecos são muitos,o que minha esposa mais gosta é a gavetinha sobre o banco do motorista pra guardar a Bolsa dela.

Qual sua opinião em relação ao desempenho do motor?
O motor é exelente,tem 138cv,140cv com etanol,mais eu rodo mais com Gasolina,o motor tem comando Duplo de valvulas e 16v,tem pique desde as primeiras arrancadas,o ruido é minimo e pro tamanho do carro está de bom tamanho,tive um Corsa sedan 1.8 que tinha 115cv,mais o 1.816v ECO da Lc nem se compara ao velho 1.88v Familia I da GM,em viagens ultrapasso com segurança e por ter filhos não passo os 110km/h em viagens,porém em ultrapassagens mais arriscadas,como passar uma carreta,já cheguei a 135km/h,ele não grita e não faz escandalos,a 110km/h o motor gira suave há 3.100RPM.

A mudança de marchas do câmbio são macios? Podemos comparar com algum outro veículo?
A passagem de marcha é como faca quente em manteiga gelada,passa lisinho sem trancos e sem interrupções,a manopla fica próxima a mão e tem boa empunhadora e vem revestida em couro,tem o diferencial bem curto nas 1ª e 2ª marcha,mais neutro nas 3ª e 4ª e relação longa na 5ª,que ajuda na economia na estrada,lembra muito o câmbio do Golf,com engates precisos,aliás o câmbio LC-A5 que equipa o Steel,segundo o vendedor,foi inspirado MQ200 que equipa Golf e Gol e é um dos melhores do mercado.

Qual a autonomia cidade/estrada?
O modelo tem 2 meses de uso e 2.100Km,o computador de bordo na cidade aponta 8,7km/l,no manual fala-se em 9,1,não está muito longe e em viajens o computador de Bordo me informa médias de até 14,5m/l, no manual a Lc fala em 14,3km/l o que significa que meu carro está mais economico do que a Lc esperava[risos],o tanque tem 65litros o que é bom, na cidade com o tanque cheio faço 565,5Km e na estrada 942,5 Km,isso com Gasolina,ainda não rodei com Etanol,mais no manual a Lc fala em 8,5Km/l no ciclo urbano e 13,8km/l no rodoviário com autonomia de 552,5 km e 897km respectivamente,com o tanque cheio de etanol,aliás é por isso que ele é tão grande.

Destaque os principais pontos positivos.
Economia,afinal de contas eu fazia 9,5km/l com o Logan que era 1.0,espaço interno,acabamento primoroso,itens de série, e equipamentos de segurança como 4 airbags e o preço 49.990,00R$,fora que ele é muito mais bonito que o Doblo,destaque também para o estilo da versão Sunny,mais atraente que a versão EX.

O que poderia melhorar no seu veículo?
Botão da trava elétrica,Falta de ESP e Ar-digital.


Você compraria outro carro 100% nacional, mesmo que de outra marca?
Sim,compraria,aliás indico pra quem deseja um carro 0km de qualidade visitar as lojas das nacionais,estou esperando a Nova Yity chegar,e o Novo Blits,e aguardando o Novo Loratto da CR,mais por enquanto vou continuar pagando as prestações do meu Steel.







Nenhum comentário:

Postar um comentário