1ª Geração
primeira geração surgiu em 2000 e se manteve em produção até 2010
o Sedan Duo porém surgiu apenas um ano após o Cupê.
Eles contam a história da Lc motors,são os primeiros modelos da montadora,porém os modelos aqui ilustrados não exatamente da 1ª geração,que passou por varios face-lifts,mas a carroceria parmaneceu a mesma por 10 anos,o Cupê surgiu em 2000, concebido pela Lc Studio de Design, alguns meses depois era anunciada a Lc motors,que tinha parceria muito forte com a Volks, que cedia seus motores V6 e V8 para o Cupê,que era montado na mesma fábrica onde são feitos Fox e Golf, no Paraná, algumas unidades,raras do cupê são equipadas com motor 2.0Total-Flex,o modelo ousava tinha estilo que misturava dois mundos era um hatch com alma de cupê,um ano depois o Cupê ganhava um irmão o Sedan Duo,este claramente um sedan e com algumas diferenças que o distanciavam do irmão cupê, chegou equipado com motores Volks que iam do 2.0Total-Flex ao V8 vindo da Touareg,porém eis que a Lc começa a despejar mais novidades no mercado e a Volks quiz Adquirir a Lc ao seu Portolio,foi o fim do contrato e o esquecimento do modelo pela Lc , que o manteve o mesmo por uma década,os motores foram sendo substituidos aos poucos o 2.0 foi um dos primeiros e o Sedan V8 virou abacaxi para as revendas e mico para os proprietários.
1ª Geração / Fase 2
Duo ganhou mais um pequeno banho de loja.
Cupê a frente mais estranha de suas atualizações.
o modelo permaneceu no mercado esquecido enquanto a Lc se firmava no mercado,em 2009 os modelos passaram a ser feitos em Santa Catarina,mais ainda trouxeram os motores volks V6 e V8 para o cupê e V6 para o sedan,que morreu com a chegada do Receptor,que vinha com luxos próximos,mais moderno e com motor V6 de 310cv da propria Lc custando 99,990R$ enquanto o Duo saia da concecionaria por 118,990R$,ja o Cupê se mantinha vendando suas 200,350 und mes como de custume,foi porém em 2010 que a Lc mexeu pela ultima vez em seus veteranos,dando pequenas mexidas em farois e parachoques,e introduzindo o seu próprio V6 de 310cv e importando da Jaguar um V8, terminando assim com o Vinculo com a Volks,assim duo e cupê caminharam para a aposentadoria que chegou a ser cogitada em 2006,2008 e 2010, neste ano o modelo ganhou séries especiais Final Edition e tiveram o futuro incerto.
2ª Geração[ geração cogitada em 2008]
Geração toda nova proposta para 2008.
Logo após firmar um acordo com a Tata, atual dona da Jaguar, a Lc foi as pranchetas e chegou a montar algumas unidades das provaveis segundas gerações de Duo e Cupê para 2008,porém o projeto mataria outros,ja que a Lc ainda era novinha no mercado,com isso o Dinheiro da segunda geração para 2008 foi para projetos como Camping,Crossroad e Yity,assim como o motor 4.0V8 supercharged da Jaguar e seus 420cv.
2ª e Atual geração
O modelo enfim chega a 2010 com uma geração totalmente nova.
Assim que a série Final Edition foi vendida, a Lc lançou os novos Duo e Cupê, com plataforma totalmente nova e estilo,totalmente novo,o modelo chegou com bossas como suspenção hidropneumatica e amortecedores a gás,e o motor 3.0V6 com dois turbos rendendo 398cv,ai todos podem estar se perguntando nossa chegou fazendo sucesso, hoje o Duo vende pouco, passou por repocicionamento na linha 2012 que ganhou um CM V8 de 400cv,o Cupê vende de 150 a 200 und mês e o sedan amarga 250und mês,logo que lançado a previsão era de 900und mês para cada um, hoje os modelos que fizeram a história da Lc estão prestes a se aposentar e serem trocados por modelos novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário