sábado, 30 de outubro de 2010

Comparativo Blekal x Lc motors. [2ªparte]

Rust TS
x
Compact EXT

E agora vamos confrontar os modelos que tem a missão de mostrar que são tão esportivos quanto Punto T-jet,  falamos de Blekal Rust TS 1.7 turbo e Lc Compact 1.316v EXT, vamos comparar a opção com 2 portas dos modelos, já que o compact não oferece as 4 portas, coisa que o Rust oferece 1 á O para a Blekal, ambos são turbo flexiveis, o compact adora trabalhar com alcool,vamos ao modelo da Blekal.

Rust TS : o preço do modelo é 50.000,00R$, tem varios detalhes exclusivos e com toda certeza é um modelo que tem muitos atributos contra compact EXT e Punto T-jet, com um bom nível de equipamentos( se espera isso) e um motor moderno e potente o modelo da Blekal tem a seu Favor o fator novidade,e o preço, 10.000 reais mais barato que o compact EXT.

Compact EXT: o preço é de 60.000 reais para o modelo sem teto-solar e câmbio LCG de dupla embreagem e 6 velocidades, com esse opcionais mais uma central multimidia Lc my car, o preço salta para 65.990R$,no preço o modelo ja perde para o Rust,o estilo é um misto de compact LX de duas portas [o mais basico dos compact] e detalhes da versão aventureira Suny, como os protetores de para-lama, sem sombra de duvidas o fato de ser Duas portas deixa o modelo com um ar ainda mais esportivo e por representar apenas 1,5% do mix dos compact o EXT permanece como está a 1 ano, ele já está na linha 2011 e as mudanças são ... nada, o motor é um 1.3 com 16v e comando de valvulas e variador de fase, alem de ser feito em bloco de aluminio e com pistões forjados mais leves que os normais,a injeção é direta e o turbo é um garret, pequeno, porém que é um santo remédio e dá ao modelo 156cv significativos, pra se ter uma idéia o motor 2.216v ECO oferece 157cv com etanol, 1 a mais que o 1.3i-VETEC Turbo, junte a isso o fato de o carro pesar 990kg,de série o modelo destaca bancos de couro com costura na cor da carroceria que vestem o piloto, digo o motorista,painel com instrumentos novos, 4 air-bags de série, ABS,EBD e ESP, além de mimos como sensores,ajustes elétricos e ar digital Bi-zone, a direção é a Elétrica de 3 modos oferecida no EXL como opcional,o EXT oferece ainda o pacote que conta com teto solar panoramico SKYshift, câmbio LCG de 6 velocidades, de série o câmbio é manual de 5 velocidades, o preço compensa? pelos mimos entregados ao motorista e as varias possibilidades de configuração do modelo fazem dele uma boa opção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário