sábado, 30 de outubro de 2010

Comparativo Blekal x Lc motors. [1ªparte]

Blekal rust 1.6 VM (R$ 38.000,00)
x
Lc Compact 1.616v Eco (R$ 34.990,00)


Com 10 anos de experiência e 1 ano de modernização, passando a ter Blog a Lc motors enfrenta a montadora também nacional Blekal, a Lc motors é conhecida por seus modelos pensados por brasileiros e feitos por brasileiros, e como um dos mercados no Brasil que mais cresce é dos Hatchs acima dos 1.0 basicões é que tanto Blekal como Lc tem modelos prontos para encarar essa concorrência em que temos Polo,Punto,207,Agile e C3, vamos começar pelo Rust, o modelo oferece motores 1.4,1.6 e 1.8 em suas versões urbanas,  além de uma aventureira com motor 1.8 e uma esportiva com motor 1.7 turbo,a que vamos ver aqui é a 1.6 VM que custa 38.000,00 reais, confesso que não sei quantos cavalos o motor rende e nem seus equipamentos de série, mas me coloco em um exercício de imaginação e creio de que direção, vidros-travas,ar condicionado, limpador e desembasador traseiro sejam de série,o estilo do modelo é sóbrio, porem passa certo ar de esportividade, sem sobra de duvidas um belo e bom concorrente de Lc Compact, de quem vamos falar agora.

Pra começar o Compact vem custando 34.990,00 reais 990,00reais a mais que a versão basica com motor 1.4 do Rust, o Compact chega em sua linha 2011/2 com apenas 3 versões e duas opções de motores o afamado 1.68v Ecology de 107cv com etanol que equipa as versões LX e EX com 4 e duas portas, também com preços menores que o Rust, a que comparamos ao Rust VM é a 1.616v EXL sem câmbio citymatic, com este moderno e avançado motor são 125cv com etanol, por 34.990 pode ser a escolha certa,pelo preço do Rust 1.6VM com câmbio automatico você leva pra casa o Compact EXL 1.616v com câmbio automatizado Citymatic que custa 35.990, bem equipado o modelo chega a 42.990, e nesse bem equipado falamos em bancos de couro,6 air-bags, ABS-EBD ,Retrovisor que mira o meio-fio,teto solar eletrico, ajustes eletricos do banco do motorista,além de cortecias como sensores de chuva e crepuscular, alem das versões LX,EX e EXL com motor 1.68v e 16v o compact oferece a versão Suny com visual Cross e com motor 1.616v, além da EXT com motor 1.316v i-VETEC turbo Flex de 156cv com etanol, uma gama bem variada assim como o Rust,porém o motor 1.88v Ecotorque foi aposentado Compact agora só com 1.6.

Voltando a versão testada ela vem com Trio elétrico, rodas de liga-leve,sensor de estacionamento,air-bags duplo,bancos em veludo,retrovisor que mira o meio-fio,computador de bordo Person-me e ar-condicionado Digital,alem de sistema de som com entrada para i-pod,USB,SD-card e Cds, tudo isso por 34.990,00R$, porém pesa o fato da idade do modelo, já com 2 anos ele nao é novidade como Rust, porém já mostrou ser capaz de enfrentar modelos até mais caros como Golf, quando era equipado com motor 1.88v de 135cv,cabe ao consumidor escolher qual brasileiro irá frequentar a garagem de sua casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário