quarta-feira, 24 de março de 2010

Novos Compact Ext

A montadora catarinense Lc motors divulgou os dados e a foto de apresentação do concorrente direto de punto t-jet. Como vocês vem o modelo chega com apenas 2portas reforçando ainda mais o espirito esportivo,os apliques no para-lama são os mesmos do suny,como falado anteriormente,elas ajudam muito no desenho do modelo,faróis de dupla-parabola e máscara negra,grade maior e faróis de neblina grandes,ele se chama Compact Ext e não Compact Turbo como o esperado,mas até a sigla foi explicada,o Ex vem de exclusivo e o t,bom,acho que vocês ja mataram a charada,é turbo! o pequeno 1.3ecotorq passou por profundas mudanças e estava sendo desenvolvido a pelo menos 3anos,do 1.3ecotorq de 8valvulas e 85cv com alcool só ficaram o bloco praticamente,ele recebeu muito as valvulas á mais por cílindro e ainda ganhou sistema de controle de abertura das válvulas,propisiando torque e potencia desde as 1ª arrancadas,e que arrancadas,mas voltando ao motor,só com a adoção das 16v e do comando i-VETEC o motor ganhou consideráveis 25cv-110cv-ainda assim o motor 1.3estava sonolento o 1.4t-jet tem potencia de 152cv,ai veio um trabalho pessado da engenharia que mudou central eletronica,injeção,sistema de admição e exaustão que recupera parte dos gazes perdidos na queima da mistura ar/combustivel e os reaproveita esses gazes e o melhor de tudo,com economia e indices baixos de poluição,depois de todo esse trabalho o resultado era um motor 1.316v com consideráveis 123cv,muito pouco para um carro do tamanho do Compact,ai veio o Turbo,um garret GT12,que tem como caracteristica o tamanho e o peso reduzido trabalhando a até 1,0bar de pressão,um santo remédio que quando suspira te cola no banco o pacato 1.3ecotorq de 85cv passou a consideráveis 153cv um a mais que o punto e 2cv a menos que o 2.2eco que gera 155cv com gasolina.Para um carro de 1,237kg deixa uma relação de 8,9kg/cv,por dentro ele não é tão extravagante quanto o T-jet,mas tem seus mimos,bancos de Couro que recebem motoristas de totas as estaturas,ar-digital dualzone,volante esportivo em couro,direção elétrica de 3modos,2 airbags de série,ABS,EBD,ESP de série pneus maiores,suspenção firme e 8,7s de 0 á 100km/h e máxima de 205km/h,a Lc prevê vendas mornas do modelo que deve representar serca de 9ou10% do mix de vendas do modelo ou seja apesar de ser um carro muito competitivo pelos itens de série e preço 65,500R$ para o básico que além do que foi citado acima,vem com retrovisor que mira o meio-fio,alrme de série,trioelétrico,computador de Bordo personMe,sensores de estacionamento,chuva e crepuscular,e 74,500R$ o top,com teto solar skyshift,câmbio automático de 6velocidades,mais 6airbags,computador de bordo microsoft myCar com 20GB,GPS, e lista vai longe e deixa o Punto pobre do lado dele,mas deve as portas traseiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário