Ok é apenas uma mula,mas ela diz muito do futuro modelo,pra poder testar componentes,e até mesmo essa plataforma nova a Lc fez um verdadeiro frankestain,o pobre Bird ai de cima ganhou entre-eixos maior,pé direito alto pra acomodar a mecânica do futuro Yiti e muita,mas muita fita,enchimento,papelão e adesivos,aos arredores da fábrica em SC o modelo circulava tranquilamente,até ser percebido -o que não foi dificil- a fábrica ainda não divulgou nada,mas pelo que tudo indica o modelo chega no fim desse ano pra ser comercializado em 2011 como modelo 2012! os Motores serão o 1.6 16v e o 1.8Ecotorq,que hoje está passando por atualizações mecânicas e incremento de potência e torque,a Base vai ser a da família Bird/Compact/Crossroad,sobre o vazamento de um possivel desenho da futura perua,uma fonte interna nos confidenciou que era um dos possiveis projetos de reestilização,são 6 projetos diferentes um deles será escolhido por Lucas Camargo,outra fonte nos revela: "Há um ano e meio estamos trabalhando na nova Yiti,Lucas quer um modelo feito pra roubar clientes de Meriva,Idea e principalmente Fit,mas ele não foi o projeto espelhado,testamos três Merivas,quatro Ideas e 8 Livinas,a Livina foi o ponto de referencia para o nosso modelo,principalmente a 1.616v SL,a diferença estará no desenho,mas o conforto e os itens serão parelhos,o motor 1.8 está sendo recalibrado e o 1.6 deve ganhar potencia", disse a nossa fonte anônima.
A Lc trabalha firma na reestilização do Yiti,é o unico modelo da marca que ainda não mudou, forão mais de 20,9bilhões de reais na ampliação da fábrica em Santa Catarina e para os novos robos de chaparia da linha Compact e Bird,e para a ampliação da Fábrica em Piracicaba para a produção do 1.0ecoforce e de um novo motor conhecido pelo código M3T-16v,que deve ser o 1.3 turbo que equipará a versão esportiva do Compact que chega em breve,a fábrica catarinense está prestes a firmar acordo com a Argentina e uma Fábrica em Córdoba ou Rosário deve sair,o investimento passará dos 35 bilhões de reais,a fábrica argentina é fundamental pra excuar os modelos Lc motors para o Chile,Uruguai,Peru,Paraguai,Bolivia,Venezuela e Equador,é que a Fábrica Catarinense já está operando em máxima e em 3 turnos e as exportações para a América Latina estão comprometidas,além de a fábrica ficar próxima da MWM,que fabrica os motores 3.0 e 3.8 TD-i e em breve fará um 1.3EcoTD-i para os modelos compactos na Argentina.
Já a fábrica do México está em fase de término e deve começar a operar ainda este ano,os modelos feitos na planta mexicana serão Receptor e Receptorplus todos feitos para exportação e mercado local.
Outra novidade para esse ano é o lançamento do Bird Sedan ainda sem nome oficial,mas com mês de lançamento confirmado,Abril,em Maio será a vez do Compact turbo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário