quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Lançamento: Novo Touring 2016

 SE 1.0 T-airFlex (118/122cv) SE 1.512v AirFlex (130/132cv) SE 1.512v AirFlex CVT7auto

Após o hatch Bird, agora é a vez do sedan Touring que sempre teve o em seu DNA o diferencial de ser mais sofisticado e ter detalhes de estilo que o separam do irmão hatch, começando pelas versões que no sedan se concentram nas SE e SEL com duas opções de câmbio um manual de 6 marchas (LCgear6) e o CVT7auto aliás as maiores mudanças do modelo além do design novo são na mecânica, o motor 1.0 T-airFlex agora conta com 122cv com etanol e o motor 1.0TSi que vinha da Break deu lado a um novo bloco de 3 cilindros o 1.512v AirFlex que rende 132cv com etanol, a cavalaria é menor que o 1.0 turbinado anterior, mas mantém o público que torcia o nariz para o motor turbo, uma vez que o modelo tinha as duas opções a disposição, apesar disso e pelo baixo peso auxiliado pela plataforma modular LCP que usa alumínio e aços de alta resistência, além de partes do carro em alumínio também auxiliarem no alivio de peso, o modelo ficou 12% mais econômico em ciclo urbano, e 8,5% na estrada o motor 1.5 manteve a nota A no programa de etiquetagem, porém o modelo que ia de 0-100km/h em 9,2s subiu para 10,1s, as retomadas não foram prejudicadas pois o pico de torque do motor 3 cilindros surge a baixos 3,100RPM e segue plano até o pico máximo em 5.600RPM, as mudanças porém tornam o modelo mais competitivo por esta razão o modelo teve atenção especial no design e foi quem mais teve alterações no desenho, as versões trazem os seguintes equipamentos:

SE 1.0 TairFlex:  Ar condicionado analógico, desembaçador traseiro, faróis de dupla parabola, trio elétrico, retrovisor que mira o meio fio, a direção elétrica ganha o modo de programação podendo ser ajustada de três modos diferentes: normal, sport e city, sensores de estacionamento traseiro, porta luvas refrigerado, luz espia no porta malas e porta luvas, espelho com luz espia no para sol do motorista, computador de bordo ECOplay com tela de 4 polegadas colorida em TFT com informações gerais do carro, como pressão dos pneus, do óleo, nível de emissão, momento de revisão, troca de óleo, além de informações de telefonia e rádio, temperatura externa e informações de consumo com dicas para a economia e com o ECOplay que é um jogo onde o motorista recebe uma pontuação em seus trajetos para informar se foi econômico ou não, o modelo troca o rádio Lcsync pelo LcNAV de 7,5" com GPS, DVD, CD's e demais mídias, o modelo tem ainda parelhamento com disponiveis móveis e Lcmirrorlink que espelha a tela do smartphone na central, possibilitando o uso de aplicativos como mapas, Waze, Spotfy e outros Apps, o modelo ainda tem comandos de voz e pode realizar ligações e entender mensagens recebidas e enviar mensagens por comandos de voz, o modelo conta ainda com ESP, ABS com EBD e BAS,e soma 4 airbags. chave canivete com comandos do alarme e abertura do porta malas, bancos em BlackTear, painel com instrumentação completa, repetidores de seta nos retrovisores, regulagem manual de altura de bancos e profundidade e altura da coluna de direção, cintos de três pontos para todos e encostos de cabeça, além de isofix.

SE 1.512v AirFlex: A mais que a versão 1.0 T-airFlex o modelo ganha bancos com revestimento parcialmente em couro, volante, manopla de câmbio e freio de mão revestidos em couro com costuras branca, detalhes em cromo e black piano pelo painel, além de saída de ar-condicionado para os bancos traseiros, item indisponível no Bird.

SE CVT7auto: A mais que a versão manual a opção de câmbio automático trás aletas para troca de marchas no volante, HillHolder, câmera de manobras, sensores de pontos cegos, limitador de velocidade de cruzeiro, acendimento automático de faróis e limpadores de parabrisa.
SEL 1.512v AirFlex e SEL CVT7auto

A versão topo de linha continue sendo a SEL, que trás mais detalhes ao modelo e itens exclusivos conforme apontamos a seguir:

SEL 1.5 AirFlex: os mesmos itens da versão SE CVT7auto, incluindo apenas ar-condicionado digital automático, regulagens elétrica dos bancos e coluna de direção com memória de posição, e teto solar panorâmico elétrico com memória de posição, além de faróis com projetores elípticos e assinatura em LED's com função de luz de posição e luz baixa.

SEL CVT7auto: Modelo adere a bancos de couro, pedaleiras em alumínio, a sensor de fadiga, alerta de mudança involuntária de faixa e ganha ainda cruise control adaptativo que freia o carro sozinho, acelera e faz correções de trajetória em velocidades até 60km/h em caso de risco de colisão e emite sinais sonoros, luminosos e "vibra" o volante em caso de alerta de colisão em velocidades acima de 60km/h entrando de modo "autônomo" quando a velocidade cai, o modelo conta ainda com a central LCmyCar com disco rígido de 30GB que pode armazenar vários tipos de arquivos, além de poder comandar várias funções do carro, como o Cruise control, sensores de luminosidade, e abertura de vidros e teto solar.

Preços:

SE 1.0 T-AirFlex
R$ 45.990,00
SE 1.512v AirFlex
R$ 50,990,00
SE 1.512v AirFlex CVT7auto
R$ 56.990,00
SEL 1.512v AirFlex
R$ 59.990,00
SEL 1.512v AirFlex CVT7auto
R$ 64.990,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário