sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Lançamento: Nova Yity

 SE 1.0T-airFlex (118/122cv) SE 1.512v AirFlex (130/132cv)
Agora com menos peso, motores mais eficientes e uma plataforma modular a nova geração da Yity chega para tentar reanimar um segmento adormecido, o das minivans, hoje representada por Idea e Fit entre as menores, Spin em um meio termo e as caras como C4 picasso, com os SUVs dominando mercado e preferências a nova Yity chega moderna, com visual ousado e apostando em um estilo mais hatch que van, algo que o Fit também pegou para si, o estilo é único e novo, e deve influenciar os próximos face-lifts de vários modelos, antes pesando em média 1,190 na versão norma e 1,250 kg na versão sunny o modelo perdeu peso com a adoção da nova plataforma e o uso de alumínio em suspensões, além de aços de alta resistência e sodas a laser e claro o uso de alumínio em capô, tampa do porta-malas, teto e base de portas o peso caiu e bastante, exatos 120kg, com média de 1.070 na versão urbana e 1.130kg na Sunny, o modelo consegue andar mais e consumir menos e tem a ajuda de motores novos e modernos, a versão SE chega com duas opções de motor uma é o 1.0 T-airFlex de 122cv com etanol e pouco mais de 17kgfm de torque por ter uma potência linear o motor não tem o famoso leg em baixas rotações e trocas de marchas, mostrando força para empurrar o modelo, a segunda opção porém também é muito adequada a proposta do modelo e mantém o público que ainda não aceita o famoso downsizing, o motor 1.512v de três cilindros tem boa potência de 132cv com etanol e está sempre cheio graças ao duplo comando de válvulas elétrico, que não rouba potência do motor e tem a característica de ser apenas 15kg mais pesado que o 1.0, porém é 18kg mais leve que o antigo bloco 1.6EasyFlex, a versão SE tem visual mais discreto, em ambos os motores a aparência é a mesma, com retrovisores, maçanetas na cor do carro, para-brisa panorâmico e faróis de dupla parábola com mascara negra, nos equipamentos temos:

SE 1.0T-airFlex: Vidros dianteiros elétricos, retrovisores elétricos, computador de bordo Ecoplay com tele de 3,5" com informações como trocas de marchas, consumo instantâneo, momento de troca de óleo, pressão de pneus, momento de troca de marchas, dentre outras informações em gráfico de 2 e 3D em uma tela colorida e com o app Ecoplay com dicas de pilotagem e pontuação para saber se o motorista está dirigindo de forma econômica e ecológica, bancos com regulagens de altura e profundidade manual, LC mobily, bancos em tecido BlueDarkines, espelho retrovisor interno eletrocrômico, limpador e desembaçador traseiro, sendo o limpador automático em ré com os limpadores frontais ativados e desembaçador com temporizador, ar-condicionado manual, rádio Lc sync by pionner com 4 falantes, entrada para CD, MP3, USB, entradas auxiliares, Bluetooth, comandos por voz do aparelho e entradas para iphone, ipod e demais smartphones, direção elétrica progressiva, repetidor de seta no retrovisor, e mimos como follow me home com acendimento de faróis a noite ao destravar portas, vidros que sobem ao toque do alarme que é periférico e integrado a chave canivete, em segurança o modelo oferece ABS, BAS, ESP, ESC e duplos air-bags e start e stop que desliga o carro em paradas, religando com movimentos no volante ou pressionando o acelerador.
SE 1.512v AirFlex: Trás os mesmos itens da versão 1.0 porém troca o rádio pela central multimídia LCnav de 7", sensor de estacionamento traseiro, safetybreak que acende de forma intermitente o alerta em freadas de emergência e pisca as luzes de freio de forma continua em freadas de emergência e ganha airbags laterais somando 4 airbags, modelo ganha ainda bancos em veludo com bordas em couro, trio-elétrico, e opcionalmente teto solar panorâmico SHIFTsky.
 SEL 1.512v AirFlex e SEL 1.512v AirFlex LCGi

A versão SEL chega apenas com motor 1.5 e já chega bem equipada e bem servida de equipamentos incluindo a opção do câmbio automatizado de dupla embreagem LCGi que no modelo é a de 6 relações, as versões 1.0 e 1.5 manuais aposentam o câmbio LC-M5 que por longos anos foi referência por conta dos ótimos engates e precisão próxima ao câmbio MQ200 da VW, hoje é substituído pelo LCgear6 de velocidades e ainda mais suave e direto nas trocas, quanto a versão SEL a mesma trás:

Direção Elétrica progressiva com três modos programáveis, entre city, auto e sport, ar-condicionado digital automático com duas zonas e saídas para o banco traseiro, descansa braço que camufla um porta objetos refrigerado, porta-luvas refrigerado, trio elétrico, keyless que dispensa o uso da chave abrindo as portas por aproximação do motorista e partida por meio de botão no painel, bancos com ajustes eletricos de altura e profundidade com memória e de altura e profundidade do volante que na SE é manual e aqui é elétrico, rebatimento automático de retrovisores, bancos em couro, 6 airbags, ABS, ESP, BAS, ESC auxilio de partida em rampa além dos demais itens das demais versões o modelo conta ainda com o teto solar panorâmico de série com abertura, memória e fechamento por um toque, os faróis ganham projetor eliptico, e leds diurnos e como luz baixa, a versão com câmbio automatizado incorpora ainda sistema de monitoramento 360º para baliza com câmeras ao redor do carro, sensor de mudança involuntária de faixa, de fadiga e pontos cegos, itens que alguns modelos mais caros não trazem nem como opcional a central passa a ser a mycar com armazenamento, LCmirrorlink que espelha aparelhos com sistema android ou ios, além de armazenamento interno, pela central o motorista seleciona quanto o vidro deve molhar para as palhetas entrarem em ação, tempo de luzes de cortesia e faróis acessos após o carro ser desligado, bem como ligar ou desligar o ESP e o start-stop, assim como na SE e SEL manual abertura interna elétrica de capô e porta malas, mas na automática a tampa abre e fecha sozinha por meio da chave, botão no painel, ou por sensor abaixo do para-choque, o capô na versão automática tem sustenção por mola a gás.
Sunny 1.512v AirFlex e Sunny 1.512v AirFlex LCGi

Por mais que não possa fazer sentido, a versão Sunny chega com espaço próximo ao do Raptor, porém com motor mais eficiente, e mais leve, a marca diz haver espaço para os dois, o Estepe vem pendurado no porta-malas, e virou marca do modelo que mira em modelos como Aircross, Idea Adventure e Spin Active, nos equipamentos o modelo espelha a SEL manual e automática com o diferencial no visual e pneus maiores e de uso misto, o modelo é mais alto e tem molas e suspensão reforçada.

Preços

SE 1.0T-airFlex
R$ 53.990,00
SE 1.512v AirFlex
R$ 55.990,00
SEL 1.512v AirFlex
R$ 58.990,00
SEL 1.512v AirFlex LCGi
R$ 63.990,00
Sunny 1.516v AirFlex
R$ 60.990,00
Sunny 1.516v AirFlex LCGi
R$ 65.990,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário