quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Primeira foto da nova geração da Yity e novos motores AirFlex

 Nova Yity 2016

Em um mega evento realizado na Sede na Lc motors no dia de hoje, a marca apresentou em primeira mão para convidados e jornalistas, a nova geração da Minivan Yity, que chega 120kg mais leve, feita sobre a base LCP, e dividindo componentes com Raptor/Bird/Tiger, porém a marca não divulgou data de lançamento, apenas que o modelo chegará com novos motores, e quais são esses motores? são os novos motores da família Air, a Lc motors apresentou como destaque os novos propulsores que vão equipar os futuros modelos da marca, hoje os motores da família Air são compostos apenas pelo bloco 1.012v AirFlex e suas duas variantes com turbo, o motor 1.616vEasyFlex como todos sabem é uma evolução do motor 1.616v Ecotorq lançado a um bom tempo pela Lc motors e rebatizado constantemente adotando o nome EasyFlex ao perder o tanquinho de partida a frio, agora a Lc motors enfatiza que o motor 1.6 deixará de ser utilizado em nome disso chegam novos motores ( os motores Diesel não passaram por alterações) como o número de versões "premium" diminuiu e migrou para a Break a Lc motors aposta em motores eficientes, com menos variações de potências, porém com ampla aplicabilidade, a seguir as novidades que já estão em produção na fábrica de componentes em Piracicaba:

1.012v AirFlex : é o motor que gerou esta nova família, trás injeção direta de combustível um marco para os motores aspirados e mais ainda para motores de 1litro, com 12v o bloco continua com duplo comando variável sendo este feito por meio de atuadores eletro-hidráulicos onde se prioriza aquilo que o motorista solicita, com a ajuda da injeção direta, peças levez, bloco de alumínio e óleo menos viscoso o motor ganha uma pequena atualização em potência, agora com 85cv com gasolina (ganho de 1cv) e 12,3kgfm de torque (0,3 a mais) e 88cv e os mesmos 12,8kgfm de torque quando com etanol, o bloco é o motor 1.0 aspirado mais potente do Brasil, superando os números do motor 1.4l EVOfire da Fiat que tem 88cv com etanol e 12,5kgfm de torque, e mostra a tecnologia embarcada no motor.

1.012v T-airFlex: Equipado com um pequeno turbocompressor o motor apresenta duas configurações que podem equipar variados modelos da marca, o primeiro estágio do motor oferece 105cv com gasolina e 110cv com etanol, segundo a marca o torque de 16,5kgfm é o mesmo para ambos os combustíveis. O segundo estágio conta com 118cv com gasolina e 122cv com etanol, tendo torque de 17,8kgfm para ambos os combustíveis.

1.512v AirFlex: É o fim do bloco 1.616vEasyFlex, sai o quatro cilindros, entra o três cilindros, sim a marca adotará o bloco 1.512v VCT-i Flex da Break, mas na Lc motors o bloco todo novo, com 1,5litros tem novo acerto, e promete ser 25% mais econômico que o antigo 1.6 e ser menos poluente, na Lc motors porém o bloco tem alguns cavalinhos a mais para poder brigar em pé de igualdade com alguns 1.6 da concorrência, o bloco é todo em alumínio, injeção direta e comando de válvulas duplo, também eletro-hidráulico, a potência é de 130cv com gasolina e 132cv com etanol no tanque e o mesmo número de torque para ambos os combustíveis.

1.5 T-airFlex: Aqui a maior novidade, antes o bloco 1.6 trazia variações de potência, para ser mais exato, duas, uma com 147cv com etanol  e outra com 178cv com etanol, agora com a adoção do motor 1.5 e sem mais muitos modelos para tantos motores a marca fica mais generalista e oferece apenas uma opção do motor 1.512v de três cilindros com turbo, o motor rende 150cv com gasolina e 155cv com etanol e tem o mesmo número de torque para ambos os motores.

2.016v T-airFlex: o motor 2.0 deixa de ser ofertado e quem deve ocupar o lugar dele é a verão turbo do motor 1.5, mas o bloco 2.020vTSi também um senhor que passou por várias atualizações deixa a Lc motors, agora o bloco também vem da Break, tem 4 cilindros, 16v, injeção direta e bloco em alumínio, além de comando de válvulas também eletro-hidráulico, na Lc serão duas variações de potência, a primeira conta com 210-215cv e a segunda com 240-245cv.

2.824v V6 Flex: sem a denominação AirFlex o maior motor da Lc motors é um novo bloco V6, com menor litragem, o bloco conta além dos mesmos detalhes da familia Air, com controle de destativação de cilindros, rodando com três, quatro e ou seis cilindros ativados, ajudando na economia e no desempenho, o peso disso fica na perda de potência dos atuais 300-310cv do 3.0 para 293-295cv, porém com maior torque em baixa rotação e melhor distribuição de massa dentro do motor, o bloco é todo novo.

A Lc motors vai inicia a renovação de alguns modelos, então é aguardar pela chegada dos modelos 2016 com os novos motores da famillia AirFlex.

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