quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lançamento nacional : Receptor HYbridEV

HYbridEV 1.6Fly

Quando o Assunto é ecologia a Lc motors mostra que tem uma tecnologia grande e que usa dela para vender produtos mais ecológicos e econômicos, sendo eles da linha "normal" ou os voltados para o baixo consumo e emissão de poluentes a quase 0, esse é o caso do HYbridEV primeiro Hibrido Plug-in do mercado brasileiro, o Receptor ganhou rodas de silicio mais leves, pneus com baixa resistência a rodagem, suspensão mais baixa, apêndices aerodinâmicas, ao primeiro olhar o Receptor com motor 1.6Fly, parece loucura, o pequeno motor rende 170cv com turbo e injeção direta, a versão mais branda do Receptor é o 2.5 que tem 185cv, em resumo o motor é mais que suficiente para o modelo, afinal de contas nos EUA existe ainda a versão SE com motor 1.6Turbo de 174cv, mais voltando ao Hybrid, ele tem ainda 4 motores elétricos, um em cada Roda, a bateria do modelo é distribuida por igual no Chassi, uma no fundo do porta malas, uma sobre o eixo dianteiro e duas uma de cada lado do carro, localizadas nos extremos da carroceria, apesar de todos os esforços para deixa-lo leve por conta das baterias o modelo é 10% mais pesado que a versão LIMITED 2.0TSi, em contra partida é quase 40% mais econômico, veja como é o funcionamento do carro: o modelo vem equipado com um motor a combustão, um dos motores da nova família de Hybrids é o 1.6Fly de 170cv, tem turbo compressor, injeção direta, bloco em liga de aluminio e plástico, e pistões mais leves, assim como variador de fase e abertura de valvulas e Admissão,nesse momento todos ficam perplexos, como que um carro com motor a combustão é um carro elétrico? é que o modelo conta com um motor elétrico central de 30W e em cada roda mais um pequeno motor elétrico de 15W cada, totalizando 100W, esses motores são recarregados na tomada pelo sistema Plug-in, em corrente de 110V , o tempo de recarga é de 5,5horas, para uma carga cheia, mais a boa noticia é a autonomia, até 100Km/h apenas os motores elétricos movem o carro, ou seja ouça apenas os atritos do pneu ao solo e o barulho do vento, e ele tem força para ultrapassagens e arrancadas tipicas do trânsito urbano, a autonomia, prevendo apenas trânsito urbano é de 350km, quando as baterias de Ion ficam baixas na casa de apenas 10% o motor a combustão entra em ação, ainda assim primeiro como gerador e carrega as baterias o que proporciona um ganho de mais 100Km a Lc fala então de autonomia de 450km, para cidades é ótimo, é claro é sempre bom andar com Gasolina no tanque, mesmo assim não se preocupe na função gerador o motor gasta 21,5km/l, sim 21km/l, Ok mais e na estrada? na Estrada o motor funciona de proporção diferente e basta selecionar no LC assist , são três modos : Urban, Travel e auto, o Urban utiliza a maneira acima descrita no Travel o modelo roda até 70km/h apenas com o motor elétrico, quando atinge 71km/h surge o ronronar do motor 1.6Fly, ai os dois motores atuam, os elétricos e o a combustão, nesse modo a autonomia do motor elétrico é de 400km, e caso a carga acabe em meio a viagem o motor não irá se tornar gerador o que tiraria potência e geraria um forte tranco, pelo contrário ele assume todo o comando do carro, nessa configuração o consumo é de 19,5km/l, no auto um computador analisa a condução do motorista que se passar de 100km/h será alterado de imediato para a função Travel, a potência Bruta do modelo é de 210cv, o modelo vem equipado com os mesmos itens do CC mais os opcionais, ou seja o mesmo pacote da Limited, o teto solar tem celulas solares para recarga da bateria, e os bancos de couro são sintéticos com a inscrição HYbridEV, bem equipado, moderno e Tecnologico o painel é todo digital em uma tela LCD, que trás informações em 2 e 3D e a central multimídia é fornecida pela Microsoft, mais ecônomico e mais caro, o modelo chega custando R$140.000,00, o modelo é montado em Chicago EUA.

Preço 

R$ 140.000,00

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