Primeira geração do Compact marcou o inicio das operações da Lc como marca
A Lc trabalhou até 2000 a Lc era uma fabricante de fora de séries,e competia com empresas pequenas e também nacionais,caso da Lobini,porem em 2000 a Lc Study Design de tornaria a maior montadora 100% nacional,nascia a Lc motors, no começo a Lc não era tão 100% como no discurso,Duo e Cupê eram montados na fábrica da VW no Paraná e recebiam motores também VW o 2.0Flex e o 3.2V6 e o Bloco V8 do Touareg,e em 2002 foi a vez do Compact surgir, sem grandes revoluções o modelo usava a plataforma do Gol bolinha,na motorização a Lc tinha apenas 2 motores seus o 1.3Ecotorque de 85-88cv e o 1.88v Ecotorque de 129-130cv, um fraco e oferecido na versão básica Basic e outro forte para a versão Top Super BR,mais e a intermediária? a Lc atacou de AP600 e usou o motor 1.6MI rebatizado para SI e flex no compact,assim o modelo de primeira geração deu adeus ao mercado com a série especial Easy Edition, equipada com motor 1.6 da alemã,e é esse carro que vamos testar agora:
Ao chegar perto do carro é dificil notar algo de igual no Gol,apenas o tamanho é próximo,já que o desenho é outro,mais basta entrar dentro do carro e perceber,estamos dentro de um gol, o volante é torto em relação a pedais e motorista,que fica afundado atrás do painel,aliás o painel é bem mais bonito e acabado que o G4,mais ainda sim não é um primor e o Atual compact,mesmo empobrecido tem aparencia melhor,quer mais? o motor na longitudinal sacrifica o espaço interno,mais o Compact era bem mais completo que o primo alemão, o easy edition testado trazia além de ABS,EBD ainda tem duplo airbags,fora ar,direção e trio elétrico,quer mais um sinal de que estamos em um gol? gire a chave, e ouça o velho e barulhento AP600 se manifestar,o motor tem som de carro a diesel,mais é resistente,agora esqueça o gol,o Compact para ai com as comparações, o câmbio é outro e não é nem um pouco duro como o Gol o Lc-M5 tem engates macios e precisos,a suspensão não abana nas arrancadas e nem afunda nas frenagens, o Compact é mais dócil que o Gol e melhor no quesito digiribilidade,apesar dos defeitos o modelo anda bem,bebe pouco e tem acabamento melhor,no mercado de usados o Compact se sai bem,mas as vendas desta geração,representada aqui pelo easy edition cairam pela metade,tudo por culpa do Bird que chegou mais barato,com tamanho próximo e o melhor 100% nacional,agora sim,pra quem quer um usado com a confiabilidade do Gol,mais não tão rustico os primeiros Compact podem ser uma ótima pedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário