Magnum-Strike SV 1.616v VVT-i - sem potência divulgada
Ele é o maior de todos deste comparativo,sua base foi usada no novo Crossroad,e é outro modelo injustiçado dentro da CM,além de ganhar um nome a mais Magnum,o Strike tem todos os predicados que o consumidor deste tipo de carro espera,falta apenas a CM arrumar algumas coisas,o motor VVT-i não teve potência revelada e equipa a versão intermediária SV que vem com : Trio-elétrico,direção eletro-hidraulica,ar-condicionado,duplo airbags,ABS,bancos com regulagem de altura,e limpador e desembasador traseiro bancos em veludo, rodas de liga 15",rádio com CD/mp3/USB e SD-card,volante com regulagem de altura,direção eletro-hidraulica. Preço : 47.990R$
O CM não é dos piores,tem desenho acertado e porte de Captiva e CIA,mais peca no motor fraco e por ter que brigar em uma faixa que não é a dele,quem sabe em breve veremos um CM "raptor"?
CR Urany authentic 1.8 PEE - 141 cv
Simples e direto,o Urany é ótimo,na sua versão Turbo Flex de 55mil,mais como a maioria de clientes de SUV compactos compram veiculos assim,sem tração nas 4 rodas,e com preço abaixo do 50mil,tanto que a CR reduziu os preços do Urany,que na versão authentic 1.8,que não é flex,não decepciona,chama atenção e anda com vontade,e tem atributos verdadeiros para encarar a lama como tração 4x4,entre os equipamentos temos:
rodas de liga leve 16' polegadas cor grafite, tração 4x4, vidros elétricos nas 4 portas, lantera traseira em LED's , ar condicionado quadrizone, imobilizador de motor, direção electro-assistida, airbag do motorista, airbag do passageiro, airbag no retrovisor interno, cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para todos, kit conserto emergência com ferramentas úteis, isolador acústico, rack de teto, 2 steps(um na tampa do porta-malas e outro dentro do porta-malas, pisca-setas no retrovisor, faróis de neblina, ABD, ESP, EBD, desembaçador traseiro, limpador traseiro, computador de bordo, sensor de chuva, sensor crepuscular e sensor de estacionamento.
Falar que o Urany vem pelado,chega a ser pecado,mais como a CR encheu ele de equipamentos e oferece apenas duas opções ao consumidor,a Authentic e a Comax,fica devendo um modelo mais em conta,pra as madames e jovens universitários que a unica lama que pegam é dos buracos no asfalto,o preço da versão avaliada é de R$49.000,00.
Rino Atlas 2.0KS 4WD flex -automático- 179cv
A Rino tem carros que chamam atenção pelo Design e pegada esportiva,recheio e preço de china,o Atlas não é um primor em sedução,seu desenho é racional e joga no time de Duster por exemplo,por R$43.000,00,leva-se pra casa a versão TOP de linha do Atlas,KS,com motor 2.0 de 179cv,e câmbio automático,além de tração nas 4 rodas,entre os equipamentos destacamos:bancos revestidos em couro, travas elétricas com sensor de velocidade e retrovisores anti-embaçamento, teto solar ,sistema Blue&Me, ABS/EBD,7 AirBags sensor de estacionamento,computador de bordo, direção hidráulica, faróis de neblina,lanternas fumê ,som mp3 com USB e Bluetooth,4wd.
Muito rechei e preço convidativo,a receita pode dar certo,afinal de contas a Nacional tem a mesma tática é uma das Nacionais mais vendidas[apesardafama],porém a Rino tem um ponto muito forte a seu favor,o estilo esportivo de todos os seus carros.
Break Runnig 1.8 - 144cv
A Lc ainda não organizou toda a linha Break,apenas mostrou melhorias no HOKE,equipados com motores Lc,por enquanto o Running,ainda é montado com motores CM,o do teste é um 1.8 de 144cv de potência,o desenho é sem sombra de duvidas um ponto de questão de escolha,há quem ame e há quem odeie,as linhas truncadas servem para passar robustez ao modelo,a versão 1.8 [modelo não tem siglas] é a intermediária,fazem parte do pacote ainda a básica 1.7,e a top com motor 1.9 e uma opção com motor 2.3SSR,o preço da intermediária é de R$47.990,00,e os equipamentos são Trio,ar condicionado,direção hidraulica,limpador e desembasador traseiro,auto rádio,computador de bordo,bancos com regulagem de altura,rodas de liga,entre outros,pesa contra o modelo,uma mudança que acontecerá em breve,a adoção dos motores SHT.
Volks Saara Comfortine 4motion 1.6 - 104cv
O anti ECO da Volks,tem estilo,a versão testada é a Comfortiline 4motion 1.6,que vem com tração nas 4rodas,o preço é de R$48.772,00,a lista de equipamentos divulgada é da versão TOP,logo ficamos devendo os mesmos,mais fica por base de referência,existem ainda versões mais baratas como a 1.6 Tred,que inicia em R$43.678,00,o desenho do Saara chama muito a atenção.
Strak Wist 1.8IM 4x4 automático - 135cv
Com o verdadeiro espirito de SUV compacto o Wist,joga no time de Urany,Runnig e Raptor,carros baseados de compactos,e que querem ser opções mais robustas que as minivans e peruas,o Wist tem preço iniciando em 45.000,00 na versão manual,mais por custar apenas 3.000,00 a mais o mais vendido é o IM automático,que custa 48.000,00. assim como no caso da Volks os itens divulgados são da versão top [eu presumo] logo ficamos devendo isso para o público,mais espara-se equipamentos próximos a concorrência.
Blekal Sidwik 1.8 ACTIVE 4x4 - 145cv
O mais bonito do comparativo,assim como Raptor,joga na diversidade,são 7 versões,preços que partem de 39.500,00 e chegam a 53.000,00,o Sidwic 1.8 Active foi escolhido pelo preço,e pelo motor 1.8,por 47.000,00 o modelo tem preço camarada,e pra quem quer câmbio automático ele tem,e por menos de 50mil,assim como em outros posts,ficamos devendo os acessórios já que presumimos que a lista divulgada seja da versão TOP,pra quem quer um carro pra se destacar e as pessoas falarem,ual que lindo,o Sidwik é a dica.
CB Load 1.8 Elegance 4X4 - 145cv
Assim como já foi dito em outros comparativos,Blekal e CB,vendem carros separados no nascimento,com desenhos próximos,mais com paridades técnicas visiveis,motor 1.8 de 145cv é o mesmo,preço é o mesmo,estilo é quase o mesmo,tudo que foi dito para o Sidwik vale para o CB,que acaba ficando em segunda escolha,já que a Blekal é que a marca mais conhecida.
Lc Raptor RZ AWD 1.816v SHT - 140-143cv
O mais novo de todos,o Raptor joga no time,mais por menos,a versão top tem esperança de apenas 3,5% do mix de vendas,porém é uma ótima concorrente na faixa até R$49.000,00,o RZ,tem motor 1.8 de 143cv com estanol,o desenho apesar de simples não chega a ser estranho e a Lc fez um trabalho grande de adaptação em torno da base do Rook [até entre eixos é o mesmo],com reforços e tudo mais,o Raptor RZ chega com :ABS,EBD,ESP e 4 airbags,trio elétrico,bancos em couro,rodas de liga,controle de descida ingrimes,partida sem chave,bancos em couro com custura laranja,painel de fundo branco,radio-conect,computador de bordo person me,sensor de chuva com temporizador,estacionamento e crepuscular,rodas de liga leve,ar condicionado digital,direção elétrica progressiva,retrovisor que mira o meio fio,detector de pontos cegos,retrovisores com aquecimento,cintos com pré tensionadores e outros mimos,como partida sem chave e a tração nas 4 rodas,a versão RZ chega por R$45.990,00, com teto solar e câmbio automático sequencial de 5 velocidades preço pula para R$48.990,00.
Em um resumo rápido a Lc pegou o melhor de todas as montadoras e colocou no Rapotor,recheio,variedade e motores potentes,por preço acessivel.
depois de toda essa analise temos:
1º CR - Urany
2° Blekal - Sidwic
3°Lc - Raptor
4° CB - Load
5° Strak - Wist
6° VW - Saara
7º CM - Magnum Strike
8° Break - Running
9° Rino - Atlas.
mais uma vez, os textos competentes falando a verdade de todos os carros, e quanto a versão mais barata do urany, sim, ela está pra vir, com tração 4x2, menos plásticos e menos equipados, algo em torno de 43 mil, mas é lógico, com muita segurança como todos os carros cr, e muito obrigado, mais uma vez, pela cr.
ResponderExcluirBem legal, também uso o paint para passar o tempo desenhando só carros, seus carros sao muito loukos,posso mandar alguns dos meus para vc?
ResponderExcluirmeu msn é: ary.loko@hotmail.com ,ou orkut:ary.brugger@yahoo.com...me adc valeu
meu nome é aryldo brugger
Eu achei super legal juntar pessoas q usam o paint para desenhar e fazer o comparativo ficticio haha quem sabe em algum outro eu nao participo tbm? xD
ResponderExcluir