segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Raptor 2018

 Raptor FourRoad 1.512vAirFlex 130/132cv manual ou CVT7

Diante de uma concorrência renovada o Raptor chega em um momento crucial para reanimar as suas vendas, as mudanças foram pontuais e boas, dando uma cara nova ao modelo e o distanciando de sua irmã picape Campeira, nos motores o modelo chega com o novo motor 1.512vAirFlex de até 132cv e opção de câmbio automático CVT7 desde a versão de entrada, e essa versão que reserva a maior mudança, o nome, com o lançamento próximo do Crossover FourTreck antiga versão de entrada do Raptor o mesmo agora adota o nome FourRoad, o estilo e o custo benefício continuam sendo o ponto forte da versão, bem como o visual diferenciado, se por fora a mudança foi mais sútil, exceto a saída do estepe da tampa para o porta malas, por dentro, novo quadro de instrumentos e nova arquitetura do painel e bancos com nova padronagem e maiores com relação ao modelo anterior, .
FourRoad manual: Trio elétrico, computador de bordo Ecoplay com tele de 3,5" com informações como trocas de marchas, consumo instantâneo, momento de troca de óleo, pressão de pneus, momento de troca de marchas, dentre outras informações em gráfico de 2 e 3D em uma tela colorida e com o app Ecoplay com dicas de pilotagem e pontuação para saber se o motorista está dirigindo de forma econômica e ecológica, bancos com regulagens de altura e profundidade manual, LC mobily, bancos em tecido BlueDarkines, espelho retrovisor interno eletrocrômico, limpador e desembaçador traseiro, sendo o limpador automático em ré com os limpadores frontais ativados e desembaçador com temporizador, ar-condicionado manual, rádio Lc sync by pionner com 6 falantes, entrada para CD, MP3, USB, entradas auxiliares, Bluetooth, comandos por voz do aparelho e entradas para iphone, ipod e demais smartphones, direção elétrica progressiva, repetidor de seta no retrovisor, e mimos como follow me home com acendimento de faróis a noite ao destravar portas, vidros que sobem ao toque do alarme que é periférico e integrado a chave canivete, em segurança o modelo oferece ABS, BAS, ESP, ESC e duplos air-bags e start e stop que desliga o carro em paradas, religando com movimentos no volante ou pressionando o pedal da embreagem.
FourRoad CVT7: Trás os mesmos itens da versão manual porém troca o rádio pela central multimídia LCnav de 7", sensor de estacionamento traseiro, safetybreak que acende de forma intermitente o alerta em freadas de emergência e pisca as luzes de freio de forma continua em freadas de emergência e ganha airbags laterais somando 4 airbags, modelo ganha ainda bancos em veludo com bordas em couro, suporte para Smartphone com entrada USB no topo do painel e descansa braço central com porta objetos refrigerado, e opcionalmente teto solar panorâmico SHIFTsky.

SEL 1.512v AirFlex CVT7

A versão SEL não tem opção de câmbio manual de 6 marchas, apenas o câmbio CVT7 de ótima desenvoltura e que garante economia ao modelo, nos equipamentos trás:

Todos os itens da FourRoad CVT + Direção Elétrica progressiva com três modos programáveis, entre city, auto e sport, ar-condicionado digital automático com duas zonas e saídas para o banco traseiro, descansa braço que camufla um porta objetos refrigerado, porta-luvas refrigerado, trio elétrico, keyless que dispensa o uso da chave abrindo as portas por aproximação do motorista e partida por meio de botão no painel, bancos com ajustes eletricos de altura e profundidade com memória e de altura e profundidade do volante que na FourRoad é manual e aqui é elétrico, rebatimento automático de retrovisores, bancos em couro, 6 airbags, ABS, ESP, BAS, ESC auxilio de partida em rampa além dos demais itens das demais versões o modelo conta ainda com o teto solar panorâmico de série com abertura, memória e fechamento por um toque, os faróis ganham projetor eliptico, e leds diurnos e como luz baixa, a versão  incorpora ainda sistema de monitoramento 360º para baliza com câmeras ao redor do carro, sensor de mudança involuntária de faixa, de fadiga e pontos cegos, itens que alguns modelos mais caros não trazem nem como opcional a central passa a ser a mycar com armazenamento, LCmirrorlink que espelha aparelhos com sistema android ou ios, além de armazenamento interno, pela central o motorista seleciona quanto o vidro deve molhar para as palhetas entrarem em ação, tempo de luzes de cortesia e faróis acessos após o carro ser desligado, bem como ligar ou desligar o ESP e o start-stop, assim como na FourRoad CVT abertura interna elétrica de capô e porta malas, mas opcionalmente pode se adicionar o facility access onde a tampa abre e fecha sozinha por meio da chave, botão no painel, ou por sensor abaixo do para-choque, o capô tem sustenção por mola a gás.
Limited 1.512vT-airFlex 150/155cv LCGi6

A versão Topo de linha trás todos os itens da SEL, porém com motor turbo, o câmbio é o dupla embreagem LCGi de 6 velocidades, o Raptor perde a opção de tração AWD, a mais a versão trás um visual externo com detalhes cromados, controle de cruzeiro adaptativo, com frenagem automática, aviso de mudança de faixa, sensores de pontos cegos, pensando ainda em clientes mais exigentes o modelo guarda opções de couro escuro, bege, marrom ou bordo, com as mudanças e a chegada já anunciada do FourTreck o preço subiu alguns degraus.

Preços
FourRoad manual
R$ 65.990,00
FourRoad CVT7
R$ 73.990,00
SEL 1.512v AirFlex CVT7
R$ 82.990,00
Limited 1.512v T-airFlex LCGi6
R$ 90.900,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário