terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Rook vai perdendo versões, Off e GT são descontinuadas



Com 2014 está apontando e a Lc motors está a ritmo lento, a marca anuncia a morte dos modelos mais caros da linha Rook, a Lc promete um 2014 mais presente e isso inclui a reforma de seus modelos de base, o Rook deve ganhar uma reestilização pesada em 2014, ou seja a plataforma vai ser a mesma, mas o desenho novo, a promessa é um modelo totalmente novo, enquanto ele não chega a atual geração vai perdendo terreno, as versões TOP de linha dão adeus a 2013, a versão Off e GT são descontinuadas, ficando apenas as versões SL, SE, SEL e SEL citymatic+, os preços do modelo também foram revistos, veja a baixo a tabela de novos valores das versões do Rook:

SL 1.0Air

R$ 30.990,00 ( custava R$ 27.000,00)

SL 1.0Air 4 portas

R$ 33.990,00 (custava R$ 28.380,00)

SE 1.0Air 

R$ 32.990,00 (custava R$ 27.990,00)

SE 1.0Air 4 portas

R$ 35.980,00 ( custava R$ 29.990,00)

SEL 1.0Air 4portas

R$ 38.990,00 (custava R$ 32.790,00)

SEL 1.0AirT 4portas

R$ 42.990,00 ( custava 34.990,00)

SEL Citymatic+ 1.0 AirT 4portas

R$ 45.990,00 (custava R$ 38.990,00)

Os preços subiram em média R$ 3.900,00 nas versões básicas e a quase 10mil na versão Top de linha, o modelo ganhou equipamentos de série em todas as versões :

SL 1.0Air ( 84-86cv) duas portas e quatro portas:  Duplos Airbags, ABS, ESP, Imob. Eletrônico, DT, LT, ar quente, direção Hidraulica, para choques na cor da carroceria, retrovisor na cor da carroceria, com ajuste interno ( antes era opcional), Rodas de liga leve, vidros dianteiros elétricos com one touch e anti esmagamento ( não contava com os itens), travas elétricas com duplo estágio, primeiro porta do motorista depois demais portas ( não contava com o item), com acionamento acima de 15km/h,  regulagem manual de banco e volante em altura e profundidade ( antes apenas em altura), alarme periférico com função Follow me home que acende os faróis a noite ao destravas as portas ( item não era oferecido), rádio integrado ao painel Lc Sync concect, limpador traseiro com função autoclout que o aciona ao engrenar a ré em dias de chuva sempre que o limpador dianteiro estiver acionado, faróis de neblina e lanternas de neblina. A versão quatro portas ainda vem com faróis de dupla parábola e ar condicionado que havia passado a opcional da versão SL 4 portas.

SE 1.0Air (84-86cv) duas e quatro portas: A versão SE vem com os mesmo equipamentos da SL, mas no caso do duas portas acrescenta ar condicionado, além disso o modelo com 4 ou 2 portas recebem pneus de baixa resistência, quite aerodinâmico e computador de bordo Person Me com 10 funções, o modelo ganha ainda sensor de estacionamento, a SE pode receber como opcional de R$600 a central LcNAV com tela de 7" com GPS, DVD, Rádio e outras funções como o EcologyScore, um aplicativo onde o motorista vai poder interagir com o carro em uma espécie de jogo, que analisa a condução do motorista, quando mais economia mais pontos, segundo a Lc motors o motorista terá acesso a um ranking dos motoristas mais contidos no posto, uma maneira de reagir a chegada de novos modelos, o LcNAV vai estar disponível na carroceria de 4 e 2 portas.

SEL 1.0Air e SEL 1.0AirT de 115-120cv apenas 4 portas: São os mesmos itens da SL e SE, adicionando a lista mais 2 airbags totalizando 4, a direção passa a ser elétrica ( antes apenas hidraulica) com três opções de configuração, trio elétrico, com todos os vidros com função One Touch e anti esmagamento, além de trava com duplo estágio, as regulagens de banco e volante passam a ser elétricas ( mimo de carros mais caros) faróis com luzes Blue mais fortes que as usadas pelas outras versões, ar condicionado digital automático, retrovisor elétrico com memória e com função foco, que foca o meio fio em manobras, os bancos são de veludo de alto padrão, maiores e com abas maiores, follow me home, sensor de chuva e crepuscular e rádio LcNav, sensor de estacionamento com gráficos ( câmera opcional) além de volante em couro e manopla em couro com detalhes em aço escovado.
SEL citymatic+ : está versão trás o câmbio automatizado citymatic+ com 6 marchas e função hillholder, aperfeiçoado o modelo é mais suave que o primeiro citymatic, mais ainda não é um automático ( que deve estrear o ano que vem e aposentar o automatizado no Brasil) esta versão tem como diferencial além do câmbio, bancos em couro, câmera de estacionamento e teto solar elétrico de série.

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