sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comparativo Ficticio : Sedans de 80 à 100mil reais.

Nacional Beach Tech 2.4 de 253cv de potência.

Por R$85.000, a Nacional vende o Beach intermediário,na parte mecânica temos apenas elogios,o motor 2.4 de 253cv dá conta do recado,não faz feio e é econômico,mais nem tudo são flores no sedan da nacional,motor pode ser bom,itens de segurança de fazer inveja a qualquer um com mais de 16airbags,e alguns itens bem longe da realidade nacional,porém não à preço e equipamentos que escondam o seu desenho,na tentativa de fazer um carro superior aos 2D dos outros Blogs a nacional se arriscou no 3D e o resultado não é muito agradável,se fosse convencional quem sabe fosse mais harmonico nas formas,como desenhos das portas dianteiras que fazem o contorno das rodas,como em desenhos Cartoon e que não remetem a uma realidade,a traseira murcha,não deixa espaço para malas e as polêmicas,deixam os carros na nacional manchados,o Beach precisa evoluir muito para ser um carro dos sonhos.
CR Atlanta Comax 3.0V6 de 263cv

Por R$99.990,o Atlanta Comax V6 oferece luxo,esportividade e preço em conta nessa faixa disputada, com Ar, direção elétrica, tração integral, Bancos em couro térmico com aquecedor, Rodas de liga leve, sensor crepúscular, sensor de chuva, 9 airbags, ABS com EBD, ESP, controle de estabilidade, ar condicionado de 6 vel., duas telas de 11,5' nos bancos traseiros com armazendamento de até 15BG em HD, sistema de som com 20 autofalantes, dvd com blue-ray, teto solar sky-done, câmeras nos lugares dos retrovisores, Hill holder, GPS com comando de voz em 10 idiomas, câmera disnteira e traseira, sensores de estacionmento dianteiro e traseiro, iluminação traseira em LED'S, de farol de neblina em LED's, e o conjunto óptico dianteiro LED'S + bi-xenon.com um bom porta malas e desenho acertado,ou seja nada de redicalismos como o Beach,e seu estilo Origami,o Atlanta,porém,está à um tempinho esquecido pela CR.
Lolly XLE 3.5V6 de 284cv

Outra vitíma das mudanças sem rumo da CM o Lolly,esbanja um ótimo acerto de suspensão e um motor V6 moderno e não custa relativamente muito,por R$83.500 é mais bonito,potente e barato que o Nacional e                     CR,equipado com Ar-Condicionado Digital, Bancos em couro, maçanetas internas com acabamento em aço escovado brilhante, Sistema Start&Stop,  Teto Solar com memória, comando de voz inteligente, Computador de Bordo MyConnection, Sensor de estacionamento, Piloto Automático, Tela Touch com Internet, Bluetooth, 30 canais em HDTV, ESP, EBD, Vidros blindandos, Rodas de Liga 18, Câmbio CVT de 8 marchas I-transmission, Partida por comando de voz, Travas elétricas a 6 KM/H, Faróis de Milha com 3 funções,vem bem equipado,mais sofre dentro de casa a CM fez uma bagunça dentre os seus sedan e deve ter uns 4 Magnum com segundo nomes e motores diferentes,alguns no mesmo patamar do Lolly,um CM com assinatura Lc e que dará origem ao próximo Receptor.

 Blekal Airon V6 STYLANCE 395cv

Face-lift,mais que bem vindo,o Airon deixou de ser um patinho feio e ataca com desenho esportivo e motor de quase 400cv por pouco mais de R$84.000 o Airon tem varios equipamento e é a versão Top de linha do Airon,com direito a câmbio automático de 8 velocidades,o modelo tem mimos e equipamentos dignos de Audi A4 por preço de Fusion,a Blekal divulgou essa "pequena" lista de equipamentos presentes no Airon 2012: Assistente de farol alto, caixa de cambio de Oito machas com ATB-S,controle eletronico ,ar-condicionado de quatro zonas,rodas de liga leve de 19”, Comfortdriver e monitores Blekal  EficientConfort, alerta de refrigeração de motor,injeção de alta traseiros de 9,2”,tecnologia valve-eltronic,com potencia de um motor  V6/2.5 THI de 390/245 HP e aceleração de 0 a 100km/h em 5,2,e comforto com Blekal konectDriver: Radio navegator com tela LCD de 10,5” intregado au sistema GPS original Blekal em 3D por comando de voz e controles no volante,auto parking,câmera traseira,direção ativa integral,controle de cruzeiro ativo com função Stop & Go,Bixenon,sensores de estacionamento dianteiro e traseiro,retrovisores externos eletronicamente rebativeis,teto solar sky Done,11 air bags,sensores de pressão dos pneus,apoio de braço sobre compartimento refrigerado,farois de neblina ,bancos e volante em couro. Em resumo,o novo desenho ainda não é um primor em radicalismo,o preço é camarada e o motor da banho nos concorrentes,o Airon se apóia no melhor estilo custoXbenificio.


WEB Plamy LUXURY V6 - 298cv

Por R$90.000 você leva um sedan com desenho surpreendente,o tamanho é o ponto alto,e engole o irmão Airon,isso se o motor fosse tão empolgante quando o do Blekal,mais o Plamy não decepciona,ainda mais que neste tipo de público,todo o que o consumidor quer é desfilar,e um sedan para mostrar status,o modelo chega com uma boa lista de equipamentos :teto solar Skydome, rodas aro 18", suspensão mais firme, voltado para uma sensação mais esportiva,bancos revestidos em couro, travas elétricas com sensor de velocidade e retrovisores anti-embaçamento.navegador com 98GB de HD, tela de 10,5 polegadas sensível ao toque, 10 alto-falantes e 465 W, câmbio manual de seis marcha ou automático de dupla embreagem.Overboos,sistema Blue&Me, ABS/ESP com EBD,10 AirBags sensor de estacionamento e o sistema Hill Holder, que mantém o freio acionado em aclives por 2 segundos,GPS sensores de pressão dos pneus,apoio de braço sobre compartimento refrigerado,farois de neblina ,bancos e volante em couro.com USB e Bluetooath e sistema de estabilidade câmera de traseira.Por R$90.000 o Plamy,pode ser mais caro que o Airon,mais é muito mais bonito e elegante.
CB Fewt Confort V6 - 395cv

Pelo mesmo preço do Airon,pouco mais de R$84.000,porém é ai que as coisas pegam,Fewt e Airon,são gemeos com poucas diferenças,e temos hoje no mercado sedans com desenhos mais atualizados,apesar do face-lift,que deixou os dois ainda mais parecidos,a CB acaba roubando compradores da Blekal e a Blekal compradores da CB,pela paridade técnica e pelo mesmo preço,o motor é igual,o preço é igual,os equipamentos são os mesmos,e o formato do carro também,com uma diferença o Fewt é mais sóbrio e aposta em cromos,que dá o luxo a esse tipo de carro,enquanto o Blekal segue um rumo mais esportivo,pra quem procura sedan nessa faixa de preço,irá ficar na duvida e só a paixão irá decidir a compra.

Strak Ferois 3.0Flex T automatico - 290cv

Esportivo,a melhor palavra para definir o Ferois,bem longe do que potenciais compradores esperam desse tipo de carro o ferois aposta no preço de R$84.000,e no seu motor 3.0 Turbo,ainda sim o Ferois se enquadra mais para um perfil de usuário mais novo,coisa que esse tipo de sedan não é voltado,veja o resumo do carro:teto-solar,rodas aro 20",suspensão mais firme, voltado para uma sensação mais esportiva,bancos em forma de concha revestidos em couro, travas elétricas com sensor de velocidade e retrovisores anti-embaçamento.navegador com 3GB de HD, tela de 6,5 polegadas sensível ao toque com leitor de DVD, cinco câmeras para ajuda em manobras e sistema de navegação com disco rígido piloto automático, 10 alto-falantes e 465 W, câmbio manual de sete marcha ou automático shift-s de dupla embreagem. sistema Blue&Me, ABS com EBD,7 AirBags sensor de estacionamento e o sistema Hill Holder, que mantém o freio acionado em aclives por 2 segundos,GPS com USB e Bluetooth e sistema de estabilidade, easy open, park assist.É tanta esportividade,que até os bancos são de carros de corrida,em concha,a Strak fala em Fusion,mais clientes que compram Fusion,Malibu,Azera e outros,são senhores na faixa de 40 à 60 anos e querem conforto,o Ferois é ponto fora da curva no mercado,mais inegavelmente muito,mais muito prazeroso ao dirigir,e é mais barato que Mitsubishi Lancer,ou Civic Si,esses sim,seus verdadeiros concorrentes.
Rino Pleyboy XT V6 - 290cv

por R$89.000, o rino joga no time do Beach,luxo,preço e motor de qualidade,mais desenho um quanto que duvidoso,a carroceria sem limites de parachoques e carroceria,lembra modelos da década de 80,ou os feitos em fibra de vidro,os equipamentos são : teto solar Skydome, rodas aro 19",bancos revestidos em couro, travas elétricas com sensor de velocidade e retrovisores anti-embaçamento.navegador com 3GB de HD, tela de 6,5 polegadas sensível ao toque com leitor de DVD, cinco câmeras  para ajuda em manobras , câmera no retrovisor sistema de navegação com disco rígido , 10 alto-falantes e 465 W, câmbio manual de seis marcha ou automático  de dupla embreagem. sistema Blue&Me, ABS com EBD,7 AirBags sensor de estacionamento e o sistema Hill Holder, que mantém o freio acionado em aclives por 2 segundos,GPS com USB e Bluetooth e sistema de estabilidade.Falta combinar um estilo mais harmônico.
Break Soren Lancer 2.3 - potência não divulgada

Sim ele é médio,mais por R$81.550 a versão mais completa Lancer,o Sorem pega embalo junto com sedans maiores,falta combinar com a Break,para ela divulgar mais detalhes de seus carros,como a potência dos motores,ficamos as segas e não sabemos a potencia do mesmo,não sabemos também os equipamentos do Lancer,na verdade nem um equipamento do sedan foi divulgado,apenas preços,mais a titulo de comparação,fica ai o Soren Lancer 2.3.
Lc Receptor Abstract V6 - 310cv

Não é o mais bonito deste comparativo,nem o mais bem equipado,mais o motor 3.020v ECO V6 de 310cv que dará adeus ao mercado na metade do ano,é um dos melhores motores da Lc,com 310cv o modelo anda como ninguém e bebe pouco,montado sobre a mesma plataforma do antigo o Receptor é um carro gostoso de dirigir e que chama atenção nas ruas,o conjunto de led's que funcionam como luz diurna e os faróis de Xenon são de série,a versão Abstract V6 custa R$89.990 e vem com : Trio, alarme,rodas de liga-leve e sensores de estacionamento,crepuscular e chuva, além destes o modelo oferece direção Elétrica,ar-digital dual zone,bancos em couro [ sintético],painel emborrachado com detalhes em madeira[imitação],além de câmbio automático seqüencial de 6 velocidades , com trocas no volante,revestido de couro e com atalhos do som de 6 discos,MP3/USB/I-pod e SD-card,além de atalhos do cruise control e do computador de bordo,que detalhes informações no painel e na central multimidia de 6,5" no painel,agora sim, com direito a Mycar de 20GB e com varias informações do carro, além de comandar o LC-assist que regula suspenção,modo de dirigir e transmite as imagens da câmera traseira e passa as informações do LC-park, equipamentos opcionais no Luxury 2.5,o modelo ainda conta com massageadores e aquecimento dos bancos[ item exclusivo do modelo vendido nos EUA],o teto solar também é opcional no V6, assim como a assistencia de frenagem em baixas velocidades com detecção de pedestres,outro bom opcional é o câmbio LCG-A7i , de dupla embreagem e 7 velocidades, porém é um opcional caro, no Brasil custará 12,000R$ que serão acrecidos a conta e nos EUA 9.900dolares a conta,com câmbio automático sequencial de 6 velocidades o modelo é interessante,mais os 12mil cobrados pelo câmbio de dupla embreagem seriam muito bem vindos se fossem de série,dentre os concorrentes ele é o único que não conta com teto solar de série,o que pesa contra o modelo,são a sua plataforma antiga,e uma nova geração,prevista para janeiro.

Dentre pós e contras,design,preço e mercado segue o resultado do comparativo:

1º lugar
WEB Plamy
2° Lugar
CR Atlanta
3° Lugar
CB Fewt
4°Lugar
Blekal Airon
5°Lugar
Lc Receptor
6ºLugar
Strak Ferois
7°Lugar
CM Lolly
8º Lugar
Nacional Beach
9ºLugar 
Rino Pleyboy
10º Lugar
Break Soren

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo 2º lugar, ms o blog vai voltr preciso de oportunidad, mâs que vem, a promessa o retorno, melhor do que ja era.

    ResponderExcluir
  3. você poderia fazer um comparativo com os pseodo-offroads? Urany, strike, essa faixa tipo ecoesport?

    ResponderExcluir
  4. Podemos Trocar Ideias?????
    Tenho uma >>MARCA<<
    Eu sigo tu,Na Lcmotors ja fais um mes.

    MSN:pauloautomotivo@hotmail.com

    http://pt-motors.blogspot.com/

    VALEU!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir