Four 0.9AirFlex
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Rook City 1.0AirFlex
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Rook SL 1.0AirFlex
Não tem como fazer milagre, na hora de comprar seu primeiro carro Zero, dentro da Lc motors opções para quem tem menos valor pra gastar são três, pegamos o novo Four 0.9AirFlex que na versão duas portas custa R$20.990,00, mas por conta do preço escolhemos para o comparativo a versão com quatro portas, e que custa R$ 22.990,00 o mesmo valor cobrado pelo Rook City, com apenas duas portas, mas maior e assistindo de longe a nova geração do Rook, com seu baixo peso e novas modernidades a bordo, e seu preço mais alto a versão SL 1.0AirFlex custa R$ 28.990,00 na tabela, mas nas lojas o modelo é encontrado por R$ 27.590,00, são R$ 4.600,00 de diferença para os modelos mais em conta, nos motores Rook City e Rook SL usam o mesmo 1.012v de três cilindros que utiliza a tecnologia Air, similar aos MultiAir da Fiat, o motor rende bons 86cv com etanol no tanque, já a nova versão de entrada do pequeno Four, usa o 0.912v também três cilindros, e com potência de 77cv com etanol no tanque, são quase 10cv a menos e torque menor, mas com a praticidade de quatro portas, e custando o mesmo que o Rook City, que o um projeto antigo, com retoques e apenas duas portas, o Four leva vantagem sobre o Rook, por utilizar uma plataforma mais avançada, a mesma do compacto Line, mas o Four é menor no entre-eixos e no porta malas, são 290litros do Rook e 278litros do Four, o Rook SL tem 300litros a disposição, mas custa quase cinco mil reais a mais que ambos, mas o modelo mais novo é bem mais equipado que os básicos e mais baratos carros do Brasil, o Four não tem luxos, o painel não tem computador de bordo e muito menos econometro digital, apenas velocímetro e marcador de combustível, e uma pequena tela digital onde aparecem hora, hodômetros parcial e total, termômetro não tem, apenas os obrigatórios ABS e Air Bags duplos, seus mimos são regulagem de altura do banco do motorista, trava elétrica e limpador e desembaçador traseiro, o resto é tudo na mão, a regulagem dos espelhos é manual, sem alavanca interna, ou seja o Four ressuscitou o espirito de carro pé de boi, comparado aos equipamentos do Rook City a lista é magra e os espaço maior mesmo sem a opção de quatro portas convence quem quer seu primeiro carro, o painel do City é completo, com direito a Shift Gear, que indica o momento ideal da troca de marcha, os mimos são os mesmo do Four, mas o modelo conta com Isofix, coisa que a Lc tirou do Four, assim como encosto de cabeça para 5 pessoas, no Four são apenas 4, e os cintos de três pontos são para todos no Rook, no Four, o do meio virou sub abdominal, o city tem ainda aviso de revisão programada, e apesar de vir sem trava elétrica de série as concessionárias estão dando o item de graça para os compradores, o que acaba tornando o Rook City mais competitivo perante o Four 0.9, além de ser mais esperto que o pequeno e oferecer itens opcionais, coisa que o Four oferece apenas dois itens opcionais, direção hidráulica e ar quente, o Rook city é mais bem servido, agora a pergunta é os R$ 4.600 pedidos a mais pelo Rook SL valem a compra ? valem e muito o modelo anda mais que os dois, pois é mais leve que o Rook City que pesa 980kg, o Rook SL duas portas pesa 905kg, graças ao uso de alumínio e partes da carroceria e no Chassis, são 75kg a menos, o four pesa 920kg, são 15kg a menos que o menor carro da marca, ou seja o Rook SL, é que de melhor existe na prateleira de produtos da Lc motors, o modelo é muito bem recheado, com direito até mesmo a direção elétrica progressiva, ou seja, não é um pé de Boi, para quem não pode gastar estes R$4.600 e tem dinheiro contato a nova versão do Four é tentadora, mas a opção racional é pelo Rook City, que equipado com direção hidráulica e ar condicionado custa R$ 26.990,00 o que obriga você a pensar que se você tem dinheiro para pagar 26.990,00 no Rook City consegue passar direto para o Rook SL, apesar da confusão aparente, o Rook SL é a compra racional e passional, mas se o bolso prevalecer e o dinheiro parar em R$22mil, o Rook City é a melhor opção, o Four é um modelo que está tentando sobreviver como pode até a chegada de uma nova geração.
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