As novidades da linha são a extinção de vários Blocos gradualmente, a Lc motors quer enxugar a linha de motores, e deixá-los ainda mais modernos, com isso a fábrica de Piracicaba em São Paulo, que já estava em atividade total, está duplicando sua produção, com isso o terceiro turno entra em ação, além de reestruturar todas as suas fábricas, segundo a Lc motors não é mudança lá fora, é apenas mudança para o nosso mercado, para amenizar os problemas do IPI e o da produção, a Lc motors quer nacionalizar ainda mais os produtos a venda no Brasil, que já são, afinal de contas os modelos montados no México são apenas montados, já que a fabricação de peças e estampas é brasileira, o quadro a baixo mostra como ficam os modelos vendidos no nosso mercado, segundo a Lc motors, as novas regras valem a partir de Outubro de 2012.
Matriz - Lages/ SC
- Centro de engenharia, estilo, financeiro e executivo e pista de testes e centro de desenvolvimento
- produção de : Linha Rook ( exceto sedan ), Bird ( sedan, perua), Maxxcargo, Linha Four, Yity.
Fábrica Curitibanos/SC
- Rook sedan, Elegantis Tourer, Rook city, Rity Self, Tiger/ Tigrees, Steel, Raptor, Line+, Line e Fast.
Fábrica Argentina
- New Rity, New Elegantis, Crossroad, Summer, Micro, Linha Maxx, Camping e Stoutnees
Fábrica México
- RT200, linha Receptor, Interceptor, Cupê e Duo, Style.
Fábrica Chicago-EUA
- Carcará e Brutos, GX 550 e 560
Fábrica Barcelona
- G750 e 750kombi
Na linha de motores teremos novidades :
0.9 AirFlex - Saí de linha definitivamente
1.0 AirFlex - motor de três cilindros ganha potência e torque 84-86cv e 12kgfm de torque.
1.0 AirT - motor turbinado ganha nova variante -> 100-104cv e 13,9kgfm e 115-120cv e 14,7kgfm de torque , mata o motor 1.416v EasyFlex.
1.616v EasyFlex - 127-130cv
1.616v TSi - ganha duas variantes uma mais mansa e uma mais forte -> 140-147cv / 175-178cv , o primeiro mata o motor 1.816vEasyFlex, e o segundo a versão 2.020v EasyFlex de 160cv com etanol
2.020v TSi - modelo mantém três potências diferentes a mais branda tem 200-205cv, 240-247cv e a versão TwinTsi tem 268-270cv. Eles aposentam o 2.5 SHT
3.0V6 EasyFlex - O bloco assume sua força, 300-310cv e a opção V6TSi conta com 350cv e é movido apenas com gasolina
O motor 4.2V8 é reformulado quase que inteiro, agora batizado de 4.0iV8 conta com 398cv, já o maior bloco da marca se manteve como está, o motor 5.042v V10, mantém os seus fortes 500cv, mais ganhou a companhia de um novo Bloco é o 4.0V8TSi de 430cv.
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