quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Com vontade de crescer em 2014 Lc motors aposenta Rity Self e mais modelos

 Lançado com Facelift no começo de 2013 a versão barateada do Rity que foi um campeão de vendas deu lado ao sucesso do Elegantis SportBack, o modelo passou 2014 com vendas baixas e a noticia é de que a linha 2014 dos modelos médios da Lc motors trarão novidades no caso do Hatch do Elegantis a nova versão de entrada SL com o mesmo motor do Self deve baixar os preços do modelo, que hoje na tebela custa 57mil reais, mas já conta com descontos de até 2.500 reais ficando próximo ao Rity Self só que mais equipado e com motor de 147cv, com isso o Rity perde espaço e já não é mais fabricado, com isso chega ao fim a história do 1º médio da Lc motors.
 Maxxcargo e MaxxCargoVan dão adeus ao mercado, o modelo havia perdido versões no ano passado, e restava apenas nas versões S, SL e a Van, as versões S e SL passaram 2013 apenas com o motor 1.0AirT de 115-120cv e a Van contava ainda com a opção do motor 1.616vEasyFlex, porém segundo a Lc motors os modelos não são mais montados desde Dezembro, a Van será trocada pelo Rook PenelVan já a MaxxCargo, morre sem deixar uma substituta ao que tudo indica apenas a CM a marca de baixa custo da Lc motors, terá uma picape compacta.

 Depois de servirem a Anos a Lc motors, os Cupê e Duo vão virar ícones e serão peças de colecionador, o Cupê não era mais vendido desde Maio passado, agora foi a vez do Duo, ambos cederão sua plataforma para a Break, como a Lc motors quer agitar as vendas da marca premium, diminuiu o numero de modelos "premium" da Lc motors.

A linha Line toda sai de linha em 2014, não apenas no Brasil, o modelo deve ganhar uma nova geração ainda no 1º semestre, com isso todos os derivados irão sair de linha para a espera da nova geração do Line e seus derivados ao longo de 2014.
 Interceptor chega com cara nova em 2014 e seus derivados saem de linha definitivamente, abrindo espaço assim para o Receptor Sportback, o interceptor Cupê e Sportback morrem por conta das baixas vendas e para priorizar a Break, a versão cupê chegou custando 127mil e a sportback 130mil, no começo das vendas algumas revendas cobravam ágio de 5mil reais para cada versão com isso a versão cupê era vendida nas redes por 132mil reais e a SportBack por 135mil reais, mas a febre passou e as vendas despencaram o preço das ultimas unidades é de 125mil reais o cupê e 127mil reais o sportback, vale lembrar que os modelos vem bem equipados contam com um motor V6 3.2  de 300-310cv e que a versão cupê apesar de não contar com os opcionais tração AWDa e Teto solar vem bem equipada e com tração traseira já o Sportback vem com todos os itens do Cupê, as poucas unidades que restam são de modelos 2012/2013 e algumas 2013/2013, em 2014 mais nenhuma unidade foi destinada ao Brasil, modelo continua a ser vendido nos EUA e Canada.
Sem nova geração a Elegantis Tourer morre de vez o único modelo médio feito no Brasil, além do Self já não é mais fabricada, com a baixa nas vendas de peruas a Lc motors não se encorajou em tocar o projeto de uma nova geração, quem sabe em 2015 quando o Elegantis ganhará uma nova geração.

3 comentários: