Sem grandes alterações em resumo é o compact de sempre
Após o compact sair de Linha, a Lc motors, assim como outras marcas famosas, cedeu o desenho da terceira geração, bem como a plataforma para uma coadjuvante do mercado a SR motors, o S2 novo nome do Compact chega com pequenas mudanças visuais, os motores variam de 1.08v até um 1.616v, várias versões fazem parte do pacote do modelo, no Blog não obtivemos informações de potências dos motores, apenas de um bloco 2.1 24v que equipa a versão GT, com módicos 116cv com gasolina e 130cv com etanol, pouco para um bloco grande, e nós especular a potência dos demais blocos, chutamos 60-63cv para o 1.08v, 69-72cv para a opção 1.016v, 75-78cv para o bloco 1.3 13v (?) e 90-95cv para o 1.6, andamos em todos, e conforme o ritmo, chegamos a essa conclusão, de cara a saudade é dos motores da Lc motors, apesar das principais virtudes a mecânica deixa o modelo devendo, e muito em economia e desempenho, comparado ao Compact City, ultima safra do modelo vendido pela Lc motors o SR fica devendo, mesmo o motor que equipava o Compact era um quatro cilindros com 4 válvulas por cilindro, o 1.016v TFi rendia 79-80cv e já fazia o modelo chorar na rampa, agora imaginem como o SR com suas mais de 1 tonelada e equipado com o motor 1.08v, o desempenho foi de chorar, o acabamento não é mais o mesmo, ele lembra o compact pelo conforto ao dirigir, pela estabilidade, mas peca na construção e nos motores, o modelo que melhor andou foi o GT com o 2.1, mas esse melhor andou se traduz em adequado, o modelo é beberrão e tem a mesma potência de motores 1.616v mais modernos do mercado, hoje a SR motors tem como principal concorrente a CM, que voltou a tona com o Neo, mais moderno, mais leve e mais econômico, ou com o Rook SL mais caro, só que mais moderno e mais completo, o preço de 26mil iniciais, deixa o S2 ofuscado, pela mecânica antiquada, e pela construção mais simples, os Coreanos eram assim, os Japoneses eram assim, hoje são sinônimos de qualidade assim poderá ser a SR, é apenas a primeira tentativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário