domingo, 14 de outubro de 2012

Four-EV, modelo foi engavetado

Não é por falta de esforço ou crise, a Lc motors deve mostrar no salão do automóvel a próxima geração do Four como conceito, mais a Lc motors confirmou hoje que o Four-EV, versão elétrica do compacto foi engavetada, o modelo que seria feito no Brasil com o mesmo funcionamento do Receptor Hybrid-EV, porém com o motor a combustão apenas como gerador, morreu na praia, o motivo foi a falta de mercado e o preço elevado que o modelo teria sem incentivos, a Lc motors compraria as baterias de uma empresa japonesa, provavelmente alguma ligada a Toyota, mais nenhum fabricante nacional se propôs a nacionalizar o sistema, vale lembrar que a Lc motors investe pesado nessa tecnologia, hoje o nosso mercado conta apenas com o Receptor Hybrid-EV, essa não é a primeira vez que a Lc motors tenta vender um modelo elétrico acessível no nosso mercado.


O EV-compact foi distribuído a 500 sorteados de São Paulo e Rio em Release por 10 anos, todas as despesas com manutenção são bancadas pela Lc motors, por enquanto ninguém ficou na mão, mais a venda mesmo, o modelo nunca chegou, nem mesmo o preço do Release, de R$110,00 mensais, é mais cobrado, o modelo passou a ser cobaia para a Lc motors, um fato importante é que a Lc motors antes oferecia ainda o Compact Hybrid e o Elegantis Hybrid completando a linha ecológica, hoje apenas o Receptor possui esta versão, hoje a Lc motors está mais preocupada com este assunto, todos os modelos estão saindo das linhas de montagem com o chamado pack EcologyEfycience, bom por enquanto quem quiser um Lc motors de tomada, por 140mil o Receptor oferece está opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário