sábado, 12 de março de 2016

Lançamento: Rook 2017, mais conectado e novos motores

 SL 1.012v AirFlex (85/88cv)

Renovação visual em um conhecido campeão de vendas, algo próximo aconteceu na marca alemã Volks que renovou recentemente o Gol buscando novos ares e terreno, no caso do Rook o problema está dentro de casa e se chama Bird, com preços e motores atraentes além de maior o Bird acaba sendo o escolhido, o Rook chega a linha 2017 com nova frente e novas lanternas, por dentro mudam gráficos do painel, tecidos dos bancos e só, para quem quer recuperar terreno pode ser pouco, ou apenas mais uma ação, aliado pela versão city o Rook deve permanecer vendendo o que a Lc espera, na parte mecânica, novos motores a disposição do modelo, o novo 1.012v que agora tem 88cv com etanol e 12,8kgfm de torque, número que torna o 1.0 o mais potente do mercado e mais econômico, e o motor mais forte do modelo passa a ser o 1.012v T-airFlex de 105/110cv, a versão SL trás: A versão SL trás Airbags duplos, ABS com EBD e BAS, ar condicionado analógico, limpador e desembaçador traseiro, faróis de dupla parabola, lanternas traseira com máscara escura, direção elétrica, rodas de liga leve, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas automática, chave canivete com comandos do alarme e abertura do porta malas, bancos em BlackTear, painel com instrumentação completa, repetidores de sete nos retrovisores, regulagem manual de altura de bancos e profundidade e altura da coluna de direção, cintos de três pontos para todos e encostos de cabeça, além de isofix, o modelo conta ainda com rádio integrado ao painel Lcsync com entrada para CD's, MP3, entradas auxiliares, USB, SD-card e Bluetooth, não tem comandos por voz, mas tem boa reprodução ajudado por quatro falantes, o modelo conta ainda com econômetro digital, e computador de bordo Lc confort, mais básico que o ECOplay e com informações de temperatura exterior, autonomia, consumo instantâneo e médio.
Amazon 1.012v AirFlex (85/88cv)

Novidade na linha 2017 é a versão Amazon, que trás motor 1.0 e visual parrudo, os equipamentos são os mesmos do SL a mais o modelo oferece apenas vidros elétricos traseiros.
SE 1.0AirFlex e SE 1.012v T-airFlex (105/110cv) e SE 1.0T-AirFlex CVT7auto

SE 1.012v AirFlex e 1.012v T-AirFlex: As versões manuais contam com os mesmos itens de conforto que são os mesmos da SL, acrescentando bancos parcialmente em couro, volante com revestimento em couro, detalhes em cromo e black piano no painel, o modelo ganha ainda trio elétrico, retrovisor que mira o meio fio, a direção elétrica ganha o modo de programação podendo ser ajustada de três modos diferentes: normal, sport e city, sensores de estacionamento traseiro, porta luvas refrigerado, luz espia no porta malas e porta luvas, espelho com luz espia no para sol do motorista (SL trás apenas para o carona e sem luz espia) o modelo ainda ganha faróis com projetores elípticos e assinatura em LED's com função de luz de posição e luz baixa, faróis e lanternas de neblina, computador de bordo ECOplay com tela de 4 polegadas colorida em TFT com informações gerais do carro, como pressão dos pneus, do óleo, nível de emissão, momento de revisão, troca de óleo, além de informações de telefonia e rádio, temperatura externa e informações de consumo com dicas para a economia e com o ECOplay que é um jogo onde o motorista recebe uma pontuação em seus trajetos para informar se foi econômico ou não, o modelo troca o rádio Lcsync pelo LcNAV de 7,5" com GPS, DVD, CD's e demais mídias, o modelo tem ainda parelhamento com disponiveis móveis e Lcmirrorlink que espelha a tela do smartphone na central, possibilitando o uso de aplicativos como mapas, Waze, Spotfy e outros Apps, o modelo ainda tem comandos de voz e pode realizar ligações e entender mensagens recebidas e enviar mensagens por comandos de voz, o modelo ganha ainda ESP e soma 4 airbags.

SE 1.012v T-airFlex CVT7auto: A mais que a versão manual a opção de câmbio automático trás aletas para troca de marchas no volante, HillHolder, câmera de manobras, sensores de pontos cegos, limitador de velocidade de cruzeiro, acendimento automático de faróis e limpadores.

 SEL 1.012v T-airFlex e SEL 1.012v T-airFlex CVT7auto

Disponível apenas com o motor de 110cv, a versão conta com opções de câmbio manual de 6 marchas ou o automático CVT de 7 relações.

SEL 1.012v T-airFlex: os mesmos itens da versão SE automatica, incluindo apenas ar-condicionado digital automático, regulagens elétrica dos bancos e coluna de direção com memória de posição, e teto solar panorâmico elétrico com memória de posição.

SEL 1.012v T-airFlex CVT7auto:  Modelo adere a bancos de couro, pedaleiras em alumínio, e adere a sensor de fadiga, alerta de mudança involuntária de faixa e ganha ainda cruise control adaptativo que freia o carro sozinho, acelera e faz correções de trajetória em velocidades até 60km/h em caso de risco de colisão e emite sinais sonoros, luminosos e "vibra" o volante em caso de alerta de colisão em velocidades acima de 60km/h entrando de modo "autônomo" quando a velocidade cai, o modelo conta ainda com a central LCmyCar com disco rígido de 30GB que pode armazenar vários tipos de arquivos, além de poder comandar várias funções do carro, como o Cruise control, sensores de luminosidade, e abertura de vidros e teto solar.
 Sunny 1.012v T-airFlex e Sunny CVT7auto

Completissima, é o adjetivo da versão Sunny, que ganha bloqueio eletrônico do diferencial, ABS com modo off-road, e pneus de uso misto scorpion ATR, o modelo será o topo de linha e tem os mesmos itens da SEL com adjetivo dos itens a cima e bancos em couro com costuras laranjas e grafia da versão nos encostos, por ser mais completo que o Bird Sunny o Rook Sunny é o primeiro compacto da marca que passa a barreira dos 60 mil reais.

Preços:

SL 1.012v AirFlex
R$ 35.990,00
Amazon 1.012v AirFlex
R$ 37.990,00
SE 1.012v AirFlex
R$ 40.990,00
SE 1.012v T-airFlex
44.990,00
SE 1.012v T-airFlex CVT7auto
R$ 49.990,00
SEL 1.012v T-airFlex
R$ 53.990,00
SEL 1.012v T-airFlex CVT7auto
R$ 58.990,00
Sunny 1.012v T-airFlex
R$ 60.990,00
Sunny 1.012v T-airFlex CVT7 auto
R$ 64.990,00


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