sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 : lançamentos 1ª parte

Janeiro :

Primeiro Lançamento do Ano, o modelo chegou com motores 1.316vECO , 1.68v Ecology , 1.616vECO e 1.816v ECO e 1.616v TGi, com preços que variavam de 35mil a 64mil reais.O modelo ainda contava com uma familia de Sedan e Perua.

Depois de muitos rodeios em Janeiro a Lc motors apresentou o Tupi, custando 12mil o modelo encalhou,não pelo preço, mais por conta do péssimo acabamento, Tiro no pé da Lc motors.


Em janeiro a Camping ganhou uma versão Flex, usando o bloco 2.2Flex de 153/155cv, era a maior novidade da picape que havia estreado um ano antes.


Era pra ter se tornado um sucesso, mais o novo Crossroad que foi lançado em Janeiro não só fracassou como saiu de linha antes do esperado.

E a Lc terminou Janeiro com o profundo Face-lift do Receptor, que chegou com motores de 5 e 6 cilindros, e que trouxe ao Brasil sua familia completa.


Fevereiro
A Lc motors lançava no Brasil o Elegantis Hybrid, a era dos ecológicos chegava ao Brasil, por 78mil reais.

A Camping chegou renovada em Fevereiro, com varias versões e motor a Diesel novo, o 2.5ECOTDi Stoutness acompanhou as mudanças.



Março

Do papel para o Paint, Rity e Elegantis chegavam a linha 2011/2

Abril



Em Abril foi a vez do Line, que já havia se apresentado em outros países, o modelo chega trazendo novas versões e uma inédita versão 1.0, além do cupê Fast e do Crossover LX350.

Mais potente e mais barato que o Veloster, o RT200 chegou ao país com a mesma receita do Scirocco,aliádo ao motor 2.0TGi, além de ter sido lançado simultaneamente no Brasil/EUA/Europa, em 2012, tem nova geração a vista.


Já o Style chegou com o mesmo motor do RT200, querendo briga com hatchs premiuns, como assim? sim hatchs realmente premiuns : A3, Série 1 e em Breve Classe A, o modelo passará por mudanças em 2012.


O interceptor já chegou velho ao mercado, os motores SHT estavam em estágio de testes, e o modelo não tinha rumo certo, com o Face-lift o modelo achou seu lugar.

Maio

Em maio foi a vez da Yity,GrandYity ganharem novas gerações, ambas se aproveitaram da aliança com a CM motors.


Lançado as pressas o Jipão Bravery, derivado do CR Voiture, fracassou em vendas, mais nem por isso a Lc desistiu de tentar fazer um jipão para encarar Cherokee e Touareg, a nova "geração" chegou mais moderna em desenho e motores.

A Lc começou a renovar toda sua linha este ano, e a Blits também passou por essas mudanças, uma nova geração, maior e mais moderna.

Maio terminou com a apresentação do projeto Metropoly, o novo Rook chegou com a missão de ocupar o lugar do Bird, e enfrentar os populares do mercado, oferecendo espaço interno e preços atraentes.

Junho


Junho encerrou o 1º semestre com o lançamento do Rook sedan, que mesmo sem muito aparato estético, tem espaço e quer mostrar como conquistas a classe média.


Derivado do Compact o Crossroad deixa de ser montado em Junho, e fica aguardando a sua volta triunfal.


No lugar do Crossroad, surge o Raptor, com motores 1.4/1.6 e 1.8, derivado do Rook o modelo chegou barato e recheado.

Tentando mostrar que ele era viável a segunda safra do Tupi chegava ao Brasil, o que a Lc não esperava era que as vendas iriam permanecer fracas.


O G750 estreou a fábrica da marca em Barcelona e chegou importado com motor V8 por 200mil, Afundou com o aumento do IPI, mais deve voltar em 2012, agora via México e mais bonito.


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