domingo, 29 de maio de 2011

sábado, 28 de maio de 2011

Lançamento Oficial : Novo Rook/Bird

Foi uma escolha que a Lc tomou assim que lançou o Bird com um profundo Face-lift,o peso da idade da plataforma e dos motores do hatch de entrada mostravam que seu desempenho,mesmo sendo mais barato que a concorrência manteria suas vendas,foi ai que a Lc começa os estudos do Projeto 036,o qual rendeu,mais e muito para a Lc,o tão aguardado hatch do projeto Metropoly,é lançado oficialmente,para o Brasil e a Argentina,o modelo usa a base do atual Compact,mais isso não atesta modernidade não,por que ela foi redimensionada e encurtada,em suma é outra base,a Lc irá prestigiar o novo Hatch,com bossas que nem o Compact ainda recebeu,os novos motores SHT e TFI,o modelo mata o Bird,mais por uma surpresa,na Argentina o modelo se chamará New Bird,sim,a Lc não esconde,o modelo teria esse nome no Brasil também,mais em uma enquete Rook saiu vendedor,já na Argentina o mercado pediu e a Lc atendeu o nome permanece sendo Bird.Agora vamos aos detalhes do Carro:
Rook Basis 1.0TFI Flex - 79-80cv

O Rook chega com tamanho equivalente a um Novo Uno,mais na Largura,joga no time do Sandero,e na altura no do Fox,mais ele é um compacto de entrada,que visa modelos como o próprio Novo Uno,Gol G4 e G5 1.0,Fox 1.0,Sandero 1.0,Celta,Clio e outros,Mille,QQ,M100 e em breve Daewoo Matiz,serão responsabilidade do Tupi,o Rook chega com novos nomes para versões,começamos pelo Basis 2 portas 1.0,o motor do Rook é o mesmo em todas as versões,o novo 1.016v DOHC Flex TFI, com 79-80cv o motor 1.0 dá conta do recado,a versão Basis chega com : Duplo Airbags,ABS,Imob. Eletronico,Desenbasador e limpador traseiro,ar-quente,rodas de ferro com calotas aro 14,parachoques na cor do carro e regulagem de altura do banco do motorista,o preço do duas portas parte de R$20.990,00,quatro portas serão opcionais de R$990,00 mais levam junto Direção hidraulica.
Rook Basis com 4 portas

Apesar de ser bem básica a versão basis,com 4 portas não lembra tanto um carro de massa,os equipamentos são os mesmos do duas portas,já que as 2 portas a mais são opcionais,mais levam junto a Direção Hidraulica,o preço do Basis 4 portas é R$21.980,00
Rook One

a versão intermediária do Rook,se chama One,seus equipamentos serão : Duplos Airbags,ABS,Imob.Eletrônico,DT,LT,ar quente,rodas de ferro com calotas,direção Hidraulica,para choques na cor da carroceria,retrovisor bicolor,faróis de milha,vidros dianteiros elétricos,travas elétricas,com acionamento acima de 15km/h,regulagem manual do retrovisor,regulagem manual de banco e volante,o preço da One é de R$ 22.990,00,trio,ar-condicionado e computador de bordo são vendidos em quite por R$2.990,00+rodas de liga.
a versão top de linha é a Just,as versões Just e One são exclusivas do 4 portas,a versão Just,vem com rodas de liga,duplos airbags,ABS,direção hidraulica,vidros elétricos dianteiros e traseiros,travas elétricas,rádio CD-player MP3-USB e SD-card,computador de bordo person me com função ECO,parachoques,maçanetas e retrovisores na cor da carroceria,regulagem manual do retrovisor,ar condicionado,alarme de faróis acessos,imobilizador eletrônico,farois de milha,acabamento interno em plastico preto,do tipo tecla de piano,aneis cromados nos relógios do painel,bancos com regulagem de altura,coluna de direção com regulagem de altura,limpador e desembasador traseiro, a versão Just custa R$26.590,00,a Lc oferece ainda o pacote Tech com trio,sensor de estacionamento,bancos em veludo e rádio integrado ao painel. por R$3.990,00.
Rook OFFroad 1.0

A estratégia é a mesma do novo Uno,e mirando na WAY 1.0 que a Lc lança o Rook OFFroad 1.0,com os mesmos equipamentos do One e com calotas o 1.0 se torna uma opção diferenciada e de estilo,o nome Raptor foi descartado e a sigla Sunny também,por isso OFFroad,o preço do 1.0 é de R$ 27.990,00
Rook OFFroad 1.4SHT

A versão OFFroad é a única a receber o 1.4 SHT,com 100-105cv o modelo é mais esperto que o WAY 1.4,com a mesma lista de equipamentos do Just+ trio e bancos de veludo com costuras vermelhas o OFFroad 1.4 ainda tras rodas de liga leve e pneus ATR-scorpion,o preço é de R$ 29.990,00.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Comparativo Ficticio : Sedans de 80 à 100mil reais.

Nacional Beach Tech 2.4 de 253cv de potência.

Por R$85.000, a Nacional vende o Beach intermediário,na parte mecânica temos apenas elogios,o motor 2.4 de 253cv dá conta do recado,não faz feio e é econômico,mais nem tudo são flores no sedan da nacional,motor pode ser bom,itens de segurança de fazer inveja a qualquer um com mais de 16airbags,e alguns itens bem longe da realidade nacional,porém não à preço e equipamentos que escondam o seu desenho,na tentativa de fazer um carro superior aos 2D dos outros Blogs a nacional se arriscou no 3D e o resultado não é muito agradável,se fosse convencional quem sabe fosse mais harmonico nas formas,como desenhos das portas dianteiras que fazem o contorno das rodas,como em desenhos Cartoon e que não remetem a uma realidade,a traseira murcha,não deixa espaço para malas e as polêmicas,deixam os carros na nacional manchados,o Beach precisa evoluir muito para ser um carro dos sonhos.
CR Atlanta Comax 3.0V6 de 263cv

Por R$99.990,o Atlanta Comax V6 oferece luxo,esportividade e preço em conta nessa faixa disputada, com Ar, direção elétrica, tração integral, Bancos em couro térmico com aquecedor, Rodas de liga leve, sensor crepúscular, sensor de chuva, 9 airbags, ABS com EBD, ESP, controle de estabilidade, ar condicionado de 6 vel., duas telas de 11,5' nos bancos traseiros com armazendamento de até 15BG em HD, sistema de som com 20 autofalantes, dvd com blue-ray, teto solar sky-done, câmeras nos lugares dos retrovisores, Hill holder, GPS com comando de voz em 10 idiomas, câmera disnteira e traseira, sensores de estacionmento dianteiro e traseiro, iluminação traseira em LED'S, de farol de neblina em LED's, e o conjunto óptico dianteiro LED'S + bi-xenon.com um bom porta malas e desenho acertado,ou seja nada de redicalismos como o Beach,e seu estilo Origami,o Atlanta,porém,está à um tempinho esquecido pela CR.
Lolly XLE 3.5V6 de 284cv

Outra vitíma das mudanças sem rumo da CM o Lolly,esbanja um ótimo acerto de suspensão e um motor V6 moderno e não custa relativamente muito,por R$83.500 é mais bonito,potente e barato que o Nacional e                     CR,equipado com Ar-Condicionado Digital, Bancos em couro, maçanetas internas com acabamento em aço escovado brilhante, Sistema Start&Stop,  Teto Solar com memória, comando de voz inteligente, Computador de Bordo MyConnection, Sensor de estacionamento, Piloto Automático, Tela Touch com Internet, Bluetooth, 30 canais em HDTV, ESP, EBD, Vidros blindandos, Rodas de Liga 18, Câmbio CVT de 8 marchas I-transmission, Partida por comando de voz, Travas elétricas a 6 KM/H, Faróis de Milha com 3 funções,vem bem equipado,mais sofre dentro de casa a CM fez uma bagunça dentre os seus sedan e deve ter uns 4 Magnum com segundo nomes e motores diferentes,alguns no mesmo patamar do Lolly,um CM com assinatura Lc e que dará origem ao próximo Receptor.

 Blekal Airon V6 STYLANCE 395cv

Face-lift,mais que bem vindo,o Airon deixou de ser um patinho feio e ataca com desenho esportivo e motor de quase 400cv por pouco mais de R$84.000 o Airon tem varios equipamento e é a versão Top de linha do Airon,com direito a câmbio automático de 8 velocidades,o modelo tem mimos e equipamentos dignos de Audi A4 por preço de Fusion,a Blekal divulgou essa "pequena" lista de equipamentos presentes no Airon 2012: Assistente de farol alto, caixa de cambio de Oito machas com ATB-S,controle eletronico ,ar-condicionado de quatro zonas,rodas de liga leve de 19”, Comfortdriver e monitores Blekal  EficientConfort, alerta de refrigeração de motor,injeção de alta traseiros de 9,2”,tecnologia valve-eltronic,com potencia de um motor  V6/2.5 THI de 390/245 HP e aceleração de 0 a 100km/h em 5,2,e comforto com Blekal konectDriver: Radio navegator com tela LCD de 10,5” intregado au sistema GPS original Blekal em 3D por comando de voz e controles no volante,auto parking,câmera traseira,direção ativa integral,controle de cruzeiro ativo com função Stop & Go,Bixenon,sensores de estacionamento dianteiro e traseiro,retrovisores externos eletronicamente rebativeis,teto solar sky Done,11 air bags,sensores de pressão dos pneus,apoio de braço sobre compartimento refrigerado,farois de neblina ,bancos e volante em couro. Em resumo,o novo desenho ainda não é um primor em radicalismo,o preço é camarada e o motor da banho nos concorrentes,o Airon se apóia no melhor estilo custoXbenificio.


WEB Plamy LUXURY V6 - 298cv

Por R$90.000 você leva um sedan com desenho surpreendente,o tamanho é o ponto alto,e engole o irmão Airon,isso se o motor fosse tão empolgante quando o do Blekal,mais o Plamy não decepciona,ainda mais que neste tipo de público,todo o que o consumidor quer é desfilar,e um sedan para mostrar status,o modelo chega com uma boa lista de equipamentos :teto solar Skydome, rodas aro 18", suspensão mais firme, voltado para uma sensação mais esportiva,bancos revestidos em couro, travas elétricas com sensor de velocidade e retrovisores anti-embaçamento.navegador com 98GB de HD, tela de 10,5 polegadas sensível ao toque, 10 alto-falantes e 465 W, câmbio manual de seis marcha ou automático de dupla embreagem.Overboos,sistema Blue&Me, ABS/ESP com EBD,10 AirBags sensor de estacionamento e o sistema Hill Holder, que mantém o freio acionado em aclives por 2 segundos,GPS sensores de pressão dos pneus,apoio de braço sobre compartimento refrigerado,farois de neblina ,bancos e volante em couro.com USB e Bluetooath e sistema de estabilidade câmera de traseira.Por R$90.000 o Plamy,pode ser mais caro que o Airon,mais é muito mais bonito e elegante.
CB Fewt Confort V6 - 395cv

Pelo mesmo preço do Airon,pouco mais de R$84.000,porém é ai que as coisas pegam,Fewt e Airon,são gemeos com poucas diferenças,e temos hoje no mercado sedans com desenhos mais atualizados,apesar do face-lift,que deixou os dois ainda mais parecidos,a CB acaba roubando compradores da Blekal e a Blekal compradores da CB,pela paridade técnica e pelo mesmo preço,o motor é igual,o preço é igual,os equipamentos são os mesmos,e o formato do carro também,com uma diferença o Fewt é mais sóbrio e aposta em cromos,que dá o luxo a esse tipo de carro,enquanto o Blekal segue um rumo mais esportivo,pra quem procura sedan nessa faixa de preço,irá ficar na duvida e só a paixão irá decidir a compra.

Strak Ferois 3.0Flex T automatico - 290cv

Esportivo,a melhor palavra para definir o Ferois,bem longe do que potenciais compradores esperam desse tipo de carro o ferois aposta no preço de R$84.000,e no seu motor 3.0 Turbo,ainda sim o Ferois se enquadra mais para um perfil de usuário mais novo,coisa que esse tipo de sedan não é voltado,veja o resumo do carro:teto-solar,rodas aro 20",suspensão mais firme, voltado para uma sensação mais esportiva,bancos em forma de concha revestidos em couro, travas elétricas com sensor de velocidade e retrovisores anti-embaçamento.navegador com 3GB de HD, tela de 6,5 polegadas sensível ao toque com leitor de DVD, cinco câmeras para ajuda em manobras e sistema de navegação com disco rígido piloto automático, 10 alto-falantes e 465 W, câmbio manual de sete marcha ou automático shift-s de dupla embreagem. sistema Blue&Me, ABS com EBD,7 AirBags sensor de estacionamento e o sistema Hill Holder, que mantém o freio acionado em aclives por 2 segundos,GPS com USB e Bluetooth e sistema de estabilidade, easy open, park assist.É tanta esportividade,que até os bancos são de carros de corrida,em concha,a Strak fala em Fusion,mais clientes que compram Fusion,Malibu,Azera e outros,são senhores na faixa de 40 à 60 anos e querem conforto,o Ferois é ponto fora da curva no mercado,mais inegavelmente muito,mais muito prazeroso ao dirigir,e é mais barato que Mitsubishi Lancer,ou Civic Si,esses sim,seus verdadeiros concorrentes.
Rino Pleyboy XT V6 - 290cv

por R$89.000, o rino joga no time do Beach,luxo,preço e motor de qualidade,mais desenho um quanto que duvidoso,a carroceria sem limites de parachoques e carroceria,lembra modelos da década de 80,ou os feitos em fibra de vidro,os equipamentos são : teto solar Skydome, rodas aro 19",bancos revestidos em couro, travas elétricas com sensor de velocidade e retrovisores anti-embaçamento.navegador com 3GB de HD, tela de 6,5 polegadas sensível ao toque com leitor de DVD, cinco câmeras  para ajuda em manobras , câmera no retrovisor sistema de navegação com disco rígido , 10 alto-falantes e 465 W, câmbio manual de seis marcha ou automático  de dupla embreagem. sistema Blue&Me, ABS com EBD,7 AirBags sensor de estacionamento e o sistema Hill Holder, que mantém o freio acionado em aclives por 2 segundos,GPS com USB e Bluetooth e sistema de estabilidade.Falta combinar um estilo mais harmônico.
Break Soren Lancer 2.3 - potência não divulgada

Sim ele é médio,mais por R$81.550 a versão mais completa Lancer,o Sorem pega embalo junto com sedans maiores,falta combinar com a Break,para ela divulgar mais detalhes de seus carros,como a potência dos motores,ficamos as segas e não sabemos a potencia do mesmo,não sabemos também os equipamentos do Lancer,na verdade nem um equipamento do sedan foi divulgado,apenas preços,mais a titulo de comparação,fica ai o Soren Lancer 2.3.
Lc Receptor Abstract V6 - 310cv

Não é o mais bonito deste comparativo,nem o mais bem equipado,mais o motor 3.020v ECO V6 de 310cv que dará adeus ao mercado na metade do ano,é um dos melhores motores da Lc,com 310cv o modelo anda como ninguém e bebe pouco,montado sobre a mesma plataforma do antigo o Receptor é um carro gostoso de dirigir e que chama atenção nas ruas,o conjunto de led's que funcionam como luz diurna e os faróis de Xenon são de série,a versão Abstract V6 custa R$89.990 e vem com : Trio, alarme,rodas de liga-leve e sensores de estacionamento,crepuscular e chuva, além destes o modelo oferece direção Elétrica,ar-digital dual zone,bancos em couro [ sintético],painel emborrachado com detalhes em madeira[imitação],além de câmbio automático seqüencial de 6 velocidades , com trocas no volante,revestido de couro e com atalhos do som de 6 discos,MP3/USB/I-pod e SD-card,além de atalhos do cruise control e do computador de bordo,que detalhes informações no painel e na central multimidia de 6,5" no painel,agora sim, com direito a Mycar de 20GB e com varias informações do carro, além de comandar o LC-assist que regula suspenção,modo de dirigir e transmite as imagens da câmera traseira e passa as informações do LC-park, equipamentos opcionais no Luxury 2.5,o modelo ainda conta com massageadores e aquecimento dos bancos[ item exclusivo do modelo vendido nos EUA],o teto solar também é opcional no V6, assim como a assistencia de frenagem em baixas velocidades com detecção de pedestres,outro bom opcional é o câmbio LCG-A7i , de dupla embreagem e 7 velocidades, porém é um opcional caro, no Brasil custará 12,000R$ que serão acrecidos a conta e nos EUA 9.900dolares a conta,com câmbio automático sequencial de 6 velocidades o modelo é interessante,mais os 12mil cobrados pelo câmbio de dupla embreagem seriam muito bem vindos se fossem de série,dentre os concorrentes ele é o único que não conta com teto solar de série,o que pesa contra o modelo,são a sua plataforma antiga,e uma nova geração,prevista para janeiro.

Dentre pós e contras,design,preço e mercado segue o resultado do comparativo:

1º lugar
WEB Plamy
2° Lugar
CR Atlanta
3° Lugar
CB Fewt
4°Lugar
Blekal Airon
5°Lugar
Lc Receptor
6ºLugar
Strak Ferois
7°Lugar
CM Lolly
8º Lugar
Nacional Beach
9ºLugar 
Rino Pleyboy
10º Lugar
Break Soren

terça-feira, 24 de maio de 2011

Lc faz testes finais da versão OFF do novo Rook,lançamento já se aproxima.


Sim o Lançamento dos modelos da família Rook está mais próximo,a Lc já mostrou a foto do hatch 4 portas,mais o lançamento mesmo ainda,não foi anunciado,a versão off,ainda era segredo,agora não é tão segredo,os motores do off serão 1.0 e 1.4,ao contrário do modelo urbano,apenas com 1.0.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lançamento Internacional : Cx35

Cx35, KeyKar, vai para o Japão via méxico,em Breve será feito na China e em CKD no Japão.

Tempos aureos dentro da Lc,nunca tantos projetos foram tocados juntos,em meio a loucura da renovação de DUO e CUPÊ,a Lc tocava o projeto de um Keycar,projetado em conjunto com o Grupo BWC,o Cx35,chega inicialmente nos EUA e no Japão via México,aliás a Lc já anuncia a montagem do modelo em Tóquio,em uma fábrica,não muito grande que fará carros em regime CKD,porém isso deve ocorrer apenas em março próximo,voltando o Cx35,ele é estiloso,foi feito pensando nos Japoneses,mirando carros como o Scion XB,com três opções de motor,o modelo terá três versões Basis 0.9TFI de 70cv,Lounge 1.016vTFI de 80cv e a Soft 1.016vTSi de 119cv,a Lc não prevê a comercialização do modelo no Brasil.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Comparativo Ficticio : Hatchs com preço até R$41.000,00

Lc compact EXL 1.616v ECO (123-125cv)
o modelo chegou a pouco tempo e trás uma boa lista de equipamentos,mais uma nova geração,mais moderna e sofisticada deve chegar em breve,os equipamentos do Compact são :direção elétrica de 3 modos,ar digital, bancos de veludo, volante revestido de couro, vidros dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores eletricos, com sistema que mira o meio fio, detector de carros pela direita, sensor de estacionamentos, detalhes de acabamento cromados e mais 2 airbags, ao todo são 4  e ABS,além disso o modelo ganha faróis de dupla parabola, e computador person me, com comandos no volante do computador e do som, o preço é de 32.950R$,mais com todos os opcionais,que incluem Bancos em couro,teto solar,central multimidia,ajustes elétricos de bancos e câmbio automatizado o modelo chega há 37.990R$,mostrando que ele quer ser um carro do estilo custoxbeneficio.

CM Live G 1.4SHT (100-105cv)

A linha CM está mais confusa que balaio de gato,ninguém mais sabe quem é de quem,um dos ultimos frutos da parceria LCM o Live alia um design marcante e um ótimo motor 1.4,mais,peca por ser uma versão única a G,básica oferece o indispensável,Duplo airbags,ABS,trio e Ar condicionado,e direção hidraulica,por 32.990R$,ou seja com esse mesmo valor leva-se pra casa o primo Compact com motor mais potente e mais equipado.
CB teske, visual moderno e motor 1.6 de 125cv com etanol

Pegamos por base a versão Dynamic,e de cara podemos dizer que ele,Live e como vocês verão a seguir o irmão Vert,trazem desenho muito harmonico e moderno,entre os equipamentos da Dynamic temos: teto solar Skydome, rodas aro 15",bancos revestidos em couro, travas elétricas com sensor de velocidade e retrovisores anti-embaçamento,regulagem de altura e profundidade,sensor de estacionamento,câmbio manual,sistema Blue&Me, ABS com ESP,5 AirBags,15GB de tela de 6,5 polegadas sensível ao toque com entrada para USB e Bluetooth,6 alto-falantes e 345 W,ar digital duas zone.Tudo por 36.678R$ por R$38.654 leva-se o automático pra casa,paga-se mais caro que o compact EXL citymatic,mais pelo menos o visual e o câmbio automático pagam essa diferença.

Blekal Vert Reference 1.6 , 125cv

Irmão do Tesk,porém mais comportado,modelo trás a mesma lista de itens do irmão CB,o preço do Vert Reference é de R$36.678 e R$38.230 o automático,fica ai a nossa duvida qual escolher o Tesk ou o Vert? com o mesmo preço a escolha passa a ser passional.
Strak Skait 1.6IM ,125cv

Sim temos aqui um quarteto com motores próximos,Compact,Skait,Vert e Tesk tem motores 1.6 com potências próximas,o modelo da Skait porém,entrou no comparativo com uma ressalva,alô Strak a linha 2012 teve aumentos consideraveis de preço,o IM testado aqui,versão de entrada,custava R$35.000,na linha 2012 o modelo pulou para R$41.000 e os equipamentos anunciados no Blog não mudaram continuam sendo: computador de bordo,vidros, travas e espelhos com acionamento elétrico ,retrovisores anti-embaçamento, vidros-travas,6 air-bagsar ABS,ar-condicionado digital, limpador e desembasador traseiro,teto-solar,sensor de estacionamento,rodas de liga-leve aro 17,som mp3 com entrada para USB e Bluetooth,sistema Blue&Me,bancos revestidos em couro.cambio automatico s-autronic,tela sensível au toque de 6,8 polegadas. volante em couro.Não é nada,mais os seus concorrentes tem preços bem mais camaradas e são tão recheados quanto o Skait.
WEB Ponk Atrativic 1.6 ,115cv

Por R$38.000 o ponk quer ser atrativo não apenas no nome,com motor 1.6 de 115 cv e dono de um desenho sem criticas o ponk peca em um pequeno detalhe,o preço,com os mesmos equipamentos de que os seus parentes Teske e Vert o Ponk pesa mais na hora de o comprador por a mão no bolso,em uma comparação rápida o Vert com os mesmos equipamentos do Ponk e com 10cv a mais no motor é vendido por R$36.678.
Break Motor Lighting Fasthback SL 1.5 , 90cv

Pare,ou seria Break,por enquanto,é isso o que o consumidor tem feito antes de comprar um Lighting Fasthback,apesar de estiloso,o modelo fica devendo em motor,o 1.5 rende pifios 90cv,perto dos 125cv de Compact e compania ou dos 105cv do Live fica para trás desde as primeiras arrancadas,outra,o modelo também faz os consumidores fugirem com o preço,o básico aqui testado é o SL de R$39.990,00,que assim como o Live,seu irmão de marca,vem com o básico para a categoria,ou seja por esse preço leva-se o compact citymatic amarrotado de equipamentos e ainda sobra dinheiro para encher o tanque e emplacar,aliás para o seguro,por que a Lc está dando emplacamento de graça,ou seja a Break ,está vendo os seus futuros clientes correrem para outras marcas,ao invés de brecarem e levarem um Break para casa.

Swing Comax 1.4Turbo , 154-157cv

R$41.000, 157cv e o mesmo preço do Skait por exemplo o Swing não oferece meios termos,abaixo da Comax,só a authentic com motor 1.4 de 115cv e R$37.000,ou seja a CR oferece mais por menos,na politica custo beneficio da Lc,a versão Comax,chega com,air-bag duplo, air-bag no retrovisor interno, air-bag lateral, side-bags, air-bg passageiro, ABS-EBD, direção electro-assistida, piscas nos retrovisores, ar condicionado digital dualzone,computador de bordo com acesso a internet, com/mp3/mp4 pionner com GPS integrado, duas telas Lcd 7" nos encostos de cabeça, bluetooth, faróis de neblina, bancos em couro, bancos traseitos rebatíveis, porta-malas de 308 litros, cinto elétricos de 3 pontos para todos, encosto de cabeça para todos, bloco do motor em alumínio, abertura interna do porta-malas, piloto automátrico, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, sensor crepuscular, sistema blue&me.Nem precisa comentar mais nada,dentre os carros deste comparativo o Swing,trás aquilo que o brasileiro mais gosta,itens de conforto e motor potente.

Gol Power 1.6VHT 106cv

Por 38.990, a Volks Ficticia,oferece o Gol power 1.6 I-motion,com trio elétrico,ar condicionado,direção hidráulica e computador de bordo I-system,faltam rádio,bancos em couro,rodas de liga leve,sensores de chuva,e outros itens presentes nos nacionais acima,completo,com direito a bancos em couro,o modelo pula para R$42.990.

Analisando pós e contras,podemos chegar aos campeões deste comparativo,que mostra a evolução de cada marca presente no mercado hoje,as que ficaram de fora,logo farei mais comparativos,vamos ao resultado:
1° lugar
CR Ocean
2°lugar
CB Teske
3°lugar
Lc Compact
4ºlugar
Blekal Vert
5ºlugar
WEB Ponk
6ºlugar
Strak Skait
7ºlugar
CR Live
8ºlugar
Volkswagen Gol
9º lugar
Break Lighting Fastback

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lançamento Nacional Novo Blits.

Novo Blits, motores SHT só em 2012.

Renovada,essa é a melhor palavra para explicar a nova geração do carro design Blits,aliás menos design,e mais crossover,um misto de minivan com SUV,mais a Lc não quer essa comparação,pois poderia perder compradores de crossroad e Yity,ou seja o modelo continua ofertando coisas entre os dois mundos não é uma minivan,nem um suv,mais um meio termo,por fora temos uma frente harmonica,lanternas de led's e uma carroceria com vincos e frisos ousados,o modelo é o mesmo,aqui,na Europa,na Argentina ou na China,ou seja Global,a Lc só não globalizou os motores,enquanto a Europa e China desfrutam dos SHT e SHD,no Brasil ainda teremos o Blits com os blocos ECO,uma coisa os consumidores irão adorar,o espaço,o carro cresceu mais de 10cm no entre-eixos e abriu espaço para pernas e bagagens,problema de varios LC's que agora estão sendo sanados com essa renovação,visando o conforto dos ocupantes,no quesito versão o modelo terá apenas duas, Lounge e Soft,matando as siglas EX e EXS,a versão Lounge com motores 1.616v Eco e 1.816v Eco,a 1.8 com câmbio automático de 6 velocidades opcional e a Soft,apenas com o 1.8 e câmbio automático de série,a Lc diz ter feito clinicas de consumidores,por isso essas novas distribuições e formato de versões:

Lounge 1.6 e 1.816v : Bancos em tecido tear cinza xadrez,ar condicionado analogico,rádio Lc sync com concectividade bluetooth,USB,SD-card e I-pod,direção hidraulica,vidros elétricos,travas elétricas,alarme periférico,abertura interna do tanque de combustivel e porta-malas,função ECO no computador de bordo person me de 10 funções,rodas de liga leve,barras longitudinais pretas no teto,bancos com ajuste manual de altura,Airbags Duplos e ABS,sensor de estacionamento: entre os opcionais destacamos Câmbio automático,bancos em couro,central multimidia e câmera de estacionamento, preço básico do 1.6 é de R$49.990,00 e o 1.8 é de R$53.590,00

Soft automatic 1.816v : dentre os tantos equipamentos da Soft,destacamos, Bancos em Couro,ar digital,câmera de estacionamento,central multimidia,partida sem chave,freio de mão eletrônico,6 airbags,ABS e ESP,câmbio automático de 6 velocidades,trio elétrico,regulagens elétricas dos bancos e volante,anéis decorados com leds nas capas dos auto falantes das portas com 30 cores pré definidas,mesinhas do tipo havião,detalhes cromados na parte exterior,e rodas de liga leve,o preço da Soft é de R$58.990,00.


Eu era assim :

terça-feira, 17 de maio de 2011

Bird com motor 1.3,diz Adeus,apenas versões de entrada continuam sendo vendidas.

 A Lc acaba de apresentar a foto do Rook,e já anuncia o fim das versões : CY 2 e 4 portas e CV 4 portas 1.0 do Bird além de todas 1.3,contando o Raptor,a Lc tirá todas as opções do Bird de linha,e deixa o consumidor sem opção de modelo de entrada até a chegada do novo Rook.
O unico sobrevivente é o CX 1.016vECO duas portas,que era vendido por R$19.990,00,agora a Lc o oferece por R$18.000,00, os equipamentos do CX são : parachoques,maçanetas e espelhos na cor do carro, trava-elétrica, desembasador traseiro, airbag duplo e limpador do vidro traseiro, ABS é opcional.

primeira foto oficial : Novo Rook

Lc Rook, entra no Lugar do Bird,com espaço de sandero,a preço de Mille e Celta.

essa é a primeira imagem oficial do novo Rook,o modelo será apresentado com todos os detalhes em Buenos Aires,quando será lançado oficialmente,no desenho a Lc se conteve e fez um carro racional,tudo para manter os gastos na produção la embaixo,com espaço digno de Sandero e Fox,o modelo mira no andar de baixo e terá preços iniciais de R$ 21.000,00.Na Argentina terá motores a Gasolina e a Diesel,no Brasil,apenas o motor 1.0SHT foi confirmado.

Começam os testes do 4EV,primeiro carro 100% elétrico que a Lc venderá.

Line remendado,modelo serve de mula para o compacto 100% elétrico 4EV.

Alguém lembra do conceito 4EV,ou IGO,a Lc irá tocar em frente o projeto,aliás será um projeto que mira principalmente os futuros elétricos mundiais,na Europa ele quer ser um concorrente de peso aos elétricos da PSA,no Brasil deve ter motores a combustão e ser Hibrido,mais haverá a opção de motor elétrico,global,o modelo será vendido em mais de 180países,terá visual bem diferente do Conceito 4EV,segundo fontes internas,ligadas a fábrica estamos falando de um formato mais de caixa,ao estilo do Volkswagen E'UP,teremos lugar para 4 pessoas,ou três e bagagem,segundo informações a Lc venderá o modelo sem a bateria,a qual será vendida em Release,na Europa o preço não deve passar dos 9mil euros,na França o preço será menor,graças a incentivos fiscais,três fábricas da Lc ficarão responsáveis pelo carro,a de Barcelona,a de Chicago nos EUA,que fica pronta no fim do ano e a Lageana,que fará os modelos para o mercado local e américa latina,o modelo terá autonomia de 200km,terá vocação urbana,e poderá ser recarregado em 3 horas,teremos três opções segundo nossas informações,um hatch de duas e outro de 4 portas e uma opção furgão para a Lc truck,a Lc prevê apresentalos ao mundo em 2012,mais rumores indicam que o modelo possa surgir antes.

domingo, 15 de maio de 2011

Caso peugeot,ou seria caso Fake?


Hoje a tarde havia postado algo sobre esse caso,retirei a postagem do ar por 2 motivos,primeiro estava analisando que se esse comentário,realmente fosse,de alguém ligado a peugeot do Brasil,entraria em contado por email,ou telefone com o Brendow,fato que realmente pode ter acontecido e esse comentário ser de alguém de muito mal gosto,outro fato que me fez abrir os olhos para a questão,foi o email de auxilio que recebi do Eber Carmo,editor do Noticias automotivas,parece que alguém resolveu bancar uma de Sérginho Malandro no Brendow,em todos os casos,todos nós já sabemos que este comentário não deve ser de alguém ligado a Peugeot do Brasil,e sim de algum fake,pra quem fez esse fake,isso é falsidade ideologica e isso é crime : Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa, se o documento é particular.

vamos ter mais cuidado com esses fatos,e já fica dado esse recado,quanto a censuras automotivas,vamos ficar de olho,de qualquer modo,temos que lutar para que Blogs tenham respeito das montadoras.

sábado, 14 de maio de 2011

Salão de Barcelona : Line Euro Edition

Edição especial,a Lc quer agradar ao público Europeu.

a Edição especial Line Euro Edition,chega com motor 1.6TSi,e vem completo,além de detalhes exclusivos,a Lc limitou o modelo em 1500unidades e espera vende-las até o fim de maio,não a previsão de que a série especial chegue ao Brasil.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Salão de Barcelona : Lançamento Mundial G750


Lc G750, motor V8 e V10,luxo e estilo de modelos alemães.


Luxo,essa é a palavra para definir o novo sedan da Lc motors,o G750,por enquanto o modelo será comercializado apenas na Europa e no segundo semestre chega ao Brasil e aos EUA,outro mercado a recebe-lo será a china em 2012,com entre-eixos longo o modelo mira em modelos como Classe E,série 8 e A8,além de Volkswagen Phaenton,o modelo chega com todos os mimos que se possa pensar,destaque para o sistema Assist que regula mais de 35 funções do carro,desde resposta de aceleração,a  mudanças na suspensão,atuando de forma adaptativa ou programada pelo motorista,além disso o modelo chega com detalhes nobres como madeira de cerejeira no painel e couro de cordeiro nos bancos,o modelo é top,nem vamos falar de trio ou direção hidraulica,até por que isso ele tem e é obvio,aliás a direção eletrica tem ajuste progressivo e outros 3 modos pré programados,o câmbio é um LCG-A8i em ambos os motores,falando em motores o G750 chega a Europa com três opções,um Diesel e outros dois a Gasolina,são eles o 3.2V6 SHD de 200cv,o 4.2V8 SHT de 390cv e o 5.0 V10 SHT de 480cv,o modelo será completo em todas as versões de motores,pelo menos na europa,a surpresa está no preço,com porte e luxos de série 8,por preço de série 3 completo,a Lc ja produz o modelo em Barcelona desde o inicio do mês,a suspeita de que ele chegue importado ao Brasil.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Lc motors: Fábrica em Barcelona é Inaugurada,com filial da fábrica de motores,Lc mostra modelos que serão feitos no velho continente.

 Blits GT,motor 1.616vTSi de 170cv,no Brasil veremos o 1.816vECO
versão civil,na europa motores SHT,no Brasil só em 2012.

A Lc inicia sua segunda fase na Europa,a segunda e mais importante fase,vendendo modelos importados do Brasil e México,agora ela passa a vender modelos montados na própria união européia,a sede será em Barcelona,mais outros países devem receber outras instalações da Lc caso da Turquia e Berlim,mais isso é assunto para outro Post,a Lc inicia suas operações em Barcelona e em toda a Europa com lançamento mundial,é o Novo Blits,que mudou completamente e por lá ja chega com motores SHT,aliás a linha européia produzida em Barcelona contará com esses propulsores,em Breve Blits e Blits GT serão produzidos na fábrica argentina da Lc e serão lançados para o mercado nacional,além deles veja outros modelos e quais seus motores,que serão feitos em Barcelona:

A familia M-15 e M-16,será produzida em massa em Barcelona,até o RT200,os motores serão :1.6,1.8 e 2.0SHT nos M-15 e M-16,que terão ainda os diesel : 1.7 e 2.0SHD,ja o RT200 terá um diesel o 2.0SHD,e dois a Gasolina o 1.6TSi e o 2.0TSi.
 Linha Line será montada em Barcelona também,no hatch teremos motores Diesel: 1.4 e 1.5SHD e a gasolina:1.4SHT,1.0TSi e 1.3TSi
 Line+ terá opções de 1.4 e 1.5 SHD e 1.3 e 1.6TFi e uma 1.6SHT.
Fast, motores 1.3 e 1.6TFi
 Tiger Steep, versão visa Crosspolo e é exclusiva da Europa.


 Na europa ele tem missão de ser uma espécie de Compact,ou seja tem motores 1.4 e 1.6SHT e 1.4,1.5 e 1.7SHD, e tem uma versão exclusiva a Steep.

A Lc não mostrou mais fará também o próximo Crossroad e o futuro Ci150.